Valença Realiza capacitação para teste do pezinho

A Prefeita Jucélia através da Secretaria Municipal da Saúde de Valença, firmou uma parceria com Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, que capacitará agentes do quadro técnico da área de saúde em Triagem Neonatal, o conhecido Teste do Pezinho, que estará ocorrendo em Salvador durante o ano de 2013. Na ultima sexta-feira dia 22/03 ocorreu a abertura do curso onde participam profissionais de UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de hospitais, e estudantes universitários da área de saúde.

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. O vigia disse:

    Parabéns Prefeita! Isso é tratar da saúde, sim senhora. Esperamos em breve a implantação do teste da orelinha, a fim de que saibamos as deficiência auditivas dos nos filhos. Boa Páscoa.

  2. Testiga disse:

    Bem lembrado “O vigia”, o Teste da Orelhinha detecta os problemas auditivos, mas não se esqueça que o teste que virá para aliviar as nossas crianças será o Teste da Mãozinha, esse será o grande teste para nossas crianças, detectaremos quem tem “mão leve”. Se no passado tivessem feito esses testes em nossas crianças, nossos políticos não seriam tão “mão leve” como hoje como são hoje. Por isso eu digo: Teste da Mãozinha já!

  3. Lian disse:

    PELE,

    DESDE QUANDO ISSO É NOVIDADE!!! TESTE DO PEZINHO!!!
    QUE EU SAIBA ISSO É OBRIGAÇÃO . E DESDE OUTRAS GESTÕES EXISTE. ACHO QUE A GESTÃO DE CLAUDIO E RAMIRO ESTAVA ATÉ MAIS ATUALIZADO. NA GESTÃO RAMIRO ATE TESTE DA ORELHINHA TINHA. ESSA SECRETARIA DE SAUDE QUE NEM FORMAÇÃO EM SAUDE TEM. TERÁ QUE ESTUDAR BASTANTE.

  4. carlos sampaio disse:

    VALENÇA NAO TEM MEMORIA

    Fico triste em ver que nossos governantes alem de nao praticarem o culto a memoris dos valores da nossa sociedade ainda se apoderam de açoes publicas de ALGUEM na tentativa mediocre de acrescentar valores a outras pessoas.

    NO CASO ESPECIFICO DO TESTE DO PEZINHO TEMOS QUE RECONHECER O VALOR

    VERDADEIRO DO EX-VEREADOR DORGIVAL LEMOS LEGITIMO AUTOR DE UM

    PROJETO DE LEI QUE TORNA OBRIGATORIO A REALIZAÇAO DESTE PROCEDIMENTO

    DESDE O ANO DE 2001.

    PELO QUE SEI TAL SITUAÇAO SEMPRE ACONTECEU NOS ULTIMOS 12 ANOS.

    QUERO DEIXAR MEUS PARABENS A SECRETARIA DE SAUDE POR DESCOBRIR

    QUE A RODA E REDONDA.

  5. nina disse:

    Caro Pelegrini no posto defronte a santa casa tem uma funcionaria chamada Pedrina que atende as pessoas mau e ainda fala que ñ vai fzr o teste do pezinho nas crianças.eu já presenciei o fato pq fui me vacinar e ela falou p outra moça que ñ iria fzr ai a outra moça chamada Marilza foi quem fez o teste.E alem do mais essa tal de Pedrina é auxiliar do quadro d educação e esta emprestada para saúde e ta na vacina e no teste do pezinho tira essa ignorante dai.Abre o olho Jucelia.

  6. kal disse:

    PELÉ,

    QUE ABSURDO É ESSE TIVE NA SECRET. DE SAUDE. ME ASSUSTEI COM TANTA GENTE TRABALHANDO SÓ EM UMA SALA TINHA TRES ENFERMEIRAS PERGUNTEI UMA INFORMAÇÃO SOBRE TABAGISMO: VC ACREDITA NINGUEM SOUBE RESPONDER. AI PROCUREI A SECRETARIA DE SAUDE SO ATENDE MARCANDO HORARIO. QUE ABSURDO É ESSE GENTE!!! TIA JU ACORDA VC VAI PERDER SEUS ELEITORES COM TANTOS SECRETARIOS QUE SO SE DIZEM TECNICOS E NADA POLITICOS..

  7. Ajudante disse:

    Gente por favor leiam, o teste do pezinho sempre esteve presente na unidades de saude da cidade o que a prefeita fez foi capacitar todo quadro de saude para que problemas como o da senhora Nina nao venha acontecer… Sempre e bom estudar e se atualizar!!! Se nao tivesse nada disso falariam da mesma forma…paciência!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *