Comércio de Santo Antônio de Jesus recebe inúmeros visitantes para a Segundona de Carnaval
Salvador, Jaguaripe, Feira de Santana, Belo Horizonte, Conceição do Almeida, Castro Alves, Nazaré, Simões Filho, Valença, Senhor do Bomfim, Ituberá e até Tenente Ananias do Rio Grande do Norte foram apenas algumas das placas encontradas no dia 11 de fevereiro em Santo Antônio de Jesus durante a Campanha da Segundona de Carnaval. Realizada pelo quarto ano consecutivo pelas Entidades Empresariais, a Campanha confirmou o sucesso das outras edições se tornando uma data de intenso movimento no calendário do comércio mais barato da Bahia. Em todas as ruas do centro, o movimento de carros e pedestres que vieram conferir os preços e vantagens do comércio mais barato da Bahia foi bastante intenso sendo comparado a datas comemorativas do comércio.
Qidson dos Matos Carqueja descobriu a campanha durante a divulgação em panfletagem que foi realizada no Terminal de São Joaquim em Salvador e decidiu conferir o movimento. Morador de São Roque do Paraguaçu, Qidson gostou da iniciativa e, por isso, veio com a família conhecer o comércio e os preços para comprar um presente para o seu filho.
Morando em Santo Antônio de Jesus há dois anos, Luciana Fróes aproveitou esse carnaval para descansar e receber visitas de familiares como a sua mãe Maria das Graças Fróes que ainda mora em Salvador. As duas confessam que aproveitaram a abertura do comércio para comprar muitos utensílios e artigos domésticos ficando admiradas com o movimento. Dona Maria ainda afirmou que gosta tanto de Santo Antônio de Jesus e dos preços, que nunca volta para casa sem uma lembrança do comércio.
Para os proprietários de loja como o senhor Uaner Lima, sempre vale a pena abrir as portas e, nos últimos anos, com a campanha desenvolvida pelas Entidades Empresariais de divulgação, o movimento vem crescendo a cada ano. “Se não compensasse (a abertura), a própria associação iria sugerir o contrário e nós seríamos contra, mas vale muito a pena”, afirmou o empresário justificando a abertura da empresa e os lucros do dia.
Muitos dos consumidores aproveitaram a oportunidade para comprar o material escolar dos filhos como a cliente Fernanda do Vale. Segundo Fernanda, o comércio ter aberto as portas facilitou muito para os pais que não tem tempo durante a semana. Já Clóvis dos Santos Penine, Prefeito da cidade de Muniz Ferreira, também aproveitou a oportunidade para fazer as compras com a sua família. Por telefone, ele descobriu que a comércio estava funcionando e não perdeu tempo deixando o período após o carnaval para voltar a sua rotina habitual: “Aproveitamos porque nosso tempo é curto para poder comprar algumas coisas no comércio”, finaliza Clóvis.
Wenderson Brito
É muito gratificante em ver um jovem como esse ALex comprometido com o meio ambiente e em defesa da água.…
Nosso prefeito tá de parabéns, hoje fui na zona rural de Valença, Marcos medrado asfalto povoado Bomfim, derradeira, esse homem…
Já eu comprei no mercado livre essa semana 3 produtos. Mas não tenho nada contra ao magazine Luiza, quando está…
Pior foi o frete de 19 reais que não vi.
Parabéns nosso Prefeito ,Marcos medrado ,cidade estar ficando linda nunca vir Valença tão decorada há 20 anos morando em Valença…