OS PRIMEIROS DIAS
Por Analista
“Para se avaliar uma nova administração é de bom senso que se espere 90 dias”, pelo menos esse é o discurso dos mais sensatos. Ora, talvez eu não sofra dessa sensatez pragmática, acho que o poder público deve ser cotidianamente observado e constantemente avaliado, não que todo dia venha acontecer algo que mereça uma opinião mais aprofundada, porém, os olhos do gato jamais devem sair de cima do peixe. E como dizem, absurdamente, que o ano só começa quando o carnaval termina, como se o carnaval na Bahia terminasse em algum momento, iniciarei o meu, obviamente de forma simbólica, falando sobre duas situações que merecem uma análise mais crítica:
A primeira diz respeito ao recuo da Prefeita à tramitação do Projeto de Lei Complementar que institui a Política de Meio Ambiente do Munícipio, que possui o condão de deliberar sobre questões importantíssimas na relação dos munícipes com a natureza e em especial no convívio harmonioso entre os cidadãos. Toda a polêmica se concentrou basicamente em um único artigo dos 246 existentes. A construção do processo legislativo não exige que um Projeto de Lei chegue a Câmara pronto e acabado, pelo contrário, ele estimula o debate enquanto ocorre a sua tramitação. Os vereadores podem alterar o Projeto todo ou em parte, a Prefeita possui o poder de veto e a Câmara pode ainda apreciar esse veto. A alegada falta de condição, seja ela qual for, de quem quer que seja, em cumprir os requisitos necessários para a adaptação do ambiente à sua atividade de forma a não prejudicar o próximo, deve ser tratada com o princípio impessoal da construção da Lei. A Prefeita sucumbiu diante da pressão dos Evangélicos! Vacilou!
Outra questão oportuna diz respeito aos professores, que foram vítimas do caráter deformado do gestor anterior. É obvio que a Prefeita não é culpada da situação por mais que o seu governo tenha todas as características de continuidade do Ramirismo, porém é decepcionante ver que não está existindo por parte dela esforço algum, além do velho discurso retórico, em assumir uma dívida que é do Município. A proposta de pagamento em 45 vezes é indecente! É querer pagar sem sentir. Prefeita tenha bom senso, já que esses professores não terão de volta o fim de ano tranquilo merecido que sejam lhes dado pelo menos um acordo justo e acima de tudo digno!
Não dá pra acreditar na postura ingênua de querer convencer a população de que a situação não era conhecida. Essa nova gestão passou por um período de transição de quase três meses. Nesse período a situação financeira do Município deveria ser estudada e acompanhada dia a dia. Não se esconde um rombo de sete milhões com tanta facilidade, foi muita incompetência ou falta de independência política para se fazer uma transição sem comprometer o futuro das contas do município.
Já se passaram quarenta e cinco dias, faltam mais quarenta e cinco para os noventa, o tempo vai passando, as coisas vão acontecendo, e assim vai ser muito difícil desvincular a imagem da atual Prefeita do seu criador! Tal rebeldia seria a sinalização de um novo rumo para a cidade, poderia ser o caminho para uma Administração mais austera e de respeito para com o seu cidadão. Mas, até agora tá tudo como antes!!!
A Prefeita sabia de tudo, teve 90 dias antes da posse, ja tem 45 dias de desgoverno,agora quer tirar onde com o povo de valença,o pior é que ja esta desacreditada até mesmo a quem votou nela,
E a APLB caladinha pois a prefeita tá empregando a turma do PT, acorda professor essa é a hora, vamos para rua gritar pelos nossos direitos, a APLB tá nos levando na conversa, quero meu pagamento
´Poço perceber nesta valiosa matéria o equilíbrio, a imparcialidade e acima de tudo o conhecimento dos problemas existentes no nosso Município.
Parabéns Analista e continue dando esta valiosa contribuição ao povo da minha querida Valença.
Gente, isto já era esperado! É o continuísmo do governo de Ramiro, todos seus ex secretários estão participando de forma ativa na atual gestão, o presidente da Cãmara ainda é o mesmo, o que podemos esperar? Pobre povo Valenciano, que mais uma vez se deixou levar pelo cinismo daqueles que sempre estiveram no poder. Vamos reagir, não falo da pessoa da prefeita, mas falo da política Jucélia…sem condições nenhuma de governar, muito fraca! Valença precisava de mudanças imediatas, porém continuamos sentindo o poder do Chacal, que ainda dita as ordens a serem cumpridas pelo palácio de mármore! Que falta de respeito com os profissionais da educação oferecer o pagamento em 45 parcelas, será que a tia ta sentindo que vai perder seu mandato e já estar aprontando para outro que assumir em seu lugar?
Kleber Cruz, vc fala sobre os profissionais da educação, mas não é só eles não!
Todos os salários estão atrasados amigo, em tão pouco tempo de gestão essa pessoa conseguiu essa farça, pais de famílias passando necessidade.Quero saber se o salário dela atrasou e do secretariado de tio Ramiro, porque continuam lá, dá uma passadinha na prefeitura e veja o que eu estou falando é a mais pura verdade…Pense no despreparo se arrependimento matasse tinha era gente morta em valença viu.
Analista sua matéria é boa, pena que você não tenha nome. Se quer criticar faça mas mostre quem fala. Quem se oculta não oferece credibilidade à sua fala. No mais, não se pode esperar nada de alguém que se sabe não vai poder cumprir com as espectativas, quem elegeu Jucelia o fez por que quis, portanto, eu acho é pouco, ela deveria dividir a divida em 60 vezes. Sabe qual a minha esperança? Que um dia a população de Valença aprenda. Enquanto isso…paciência.
Em resumo ela esta perdida e sem rumo,mas ela fique sabendo que foi eleita para resolver e se não conseguir tenha certeza que a população vai cobrar começando pela greve dos professores que se iniciara antes das aulas começarem caso os salários não sejam pago de forma integral, e caso não suporte a pressão a ela a um caminho a renuncia.
Ei Prefeita Manda a RS que faz serviços de trocas de lampadas na cidade vim aqui na rua Oscar Diniz Magalhães ,depois do escritório do projeto Mutá,que esta nas escuras, se não tiver lampadas, mande o carro que eu compro a lampada,a bolivia esta esquecida pelo poder publico.
Quanto ao pagamento do13º e do salário de dezembro 2012, os professores precisam entender que não é só o municipio de Valença que esta nessa situação. A prefeita quer pagar sim e será negociado essa dívida que o outro gestor (RAMIRO) optou por pagar o transporte e os fornecedores e deixar essa dívida para ela.
Eu acho que os professores deveriam dar entrada no Ministério Público e a justiça confiscar um bem de RAMIRO! Porque o dinheiro veio para pagar em dezembro e ele que não quis pagar os professores.
Outra coisa, no dia em que a justiça agir e colocar um desses prefeitos na cadeia, fazendo devolver aos cofres públicos isso sim servirá de exemplo para que outros prefeitos em todo o pais quando deixarem as prefeituras no final de seus mandatos fiquem em dia!!!!!
Porque a APLB ainda não entrou na JUSTIÇA????
RAMIRO TEM QUE DEVOLVER CENTAVO POR CENTAVO!
Concordo contig Vitor,
A APLB está com medo de entrar na justiça porque em TAPEROÁ aconteceu essa mesma situação, os professores ganharam a causa na justiça, só que isso já tem 9 anos e até hoje ninguém recebeu nenhum centavo.
Esse processo pode se estender por mais de 10 anos.
Os professores tem que entrar na justiça!!!!
No dia que um ex prefeito for para cadeia por não honrar seus compromissos quando deixarem seus mandatos servirá de exemplo para outros.
A justiça tem que confiscar um bem de RAMIRO para pagar os professores.
Porque em dezembro do ano passado chegou a verba mas ele optou por pagar os seus fornecedores e os transporte. Foi Ramiro que não quis pagar os professores!!!!!
A Prefeita além de ficar 04 anos mamando nas tetas do Tio, teve o apoio dele, teve 03 meses com sua equipe para tomar pés da situação, ou é muita incompetência ou está comprada através de ameaças do Tio para ele não abrir o bico e contar a verdadeira história sobre a sua campanha política e seus financiadores.
Qual foi a empresa de asfalto que Ramiro contactou para dar dinheiro para a sua campanha e não foi feita a devida prestação de contas?????
Rabo preso faz acontecer essas coisas. Porquê Jucélia não entra com um processo contra Ramiro, ela pode provocar o MP, será porquê não o faz???? O povo quer saber!
LEANDRO,
Qualquer pessoa em gozo dos seus direitos pode e deve entrar com uma representação no Ministério Público, faça isso, tenho certeza que na próxima eleição você será eleito Vereador com apoio dos Professores!!!!
Vá tomar banho puxa saco!!!!!
Se a APLB entrar na justiça, as negociações e o dialogo são imediatamente cessados e aí que vai demorar horrores para pagar. Alguém já viu a justiça fazer alguém pagar alguma coisa rapidamente? As 45 parcelas serão fichinha perto da morosidade de um processo judicial.
ESSE FILME DE DIVIDIR EM 45 PARCELAS DEVERIA SE CHAMAR PROPOSTA INDECENTE. SE JUCÉLIA MANDAR FAZER UMA AUDITORIA NA PREFEITURA DA GESTÃO DE RAMIRO EU COMEÇO A ACREDITAR NELA. POR ENQUANTO É CONTINUÍSMO AS AÇÕES DE JUCÉLIA CHEIRA A ACORDOS SECRETOS FEITOS ANTES DE ELA ENTRAR. É UMA PENA!
Recebi no meu facebook o artigo compartilhado pelo amigo e grande advogado Dr. Everardo Junior, que poderá ser útil para a Prefeita Jucélia caso queira realmente denunciar o ex Gestor que conforme a mesma deixou a cidade em estado de calamidade.
sta
Novos prefeitos: o dever de apurar as improbidades dos antecessores
A A
Cabe aos prefeitos eleitos identificar possíveis atos ilícitos de seus antecessores, visando a responsabilização pelos supostos danos suportados pelos cofres públicos e os vícios processuais administrativos, o que revelará a intenção de suas seriedades no trato da coisa pública e na defesa do patrimônio público.
Os novos prefeitos têm o dever legal de identificar os desvios de condutas dos seus antecessores, e os fatos que evidenciem indícios de ilicitudes deverão ser objetos de ações de improbidade administrativa visando a responsabilização pelos supostos danos suportados pelos cofres públicos e os vícios processuais administrativos.
Essa obrigação de velar pelos princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade e publicidade, é decorre do art. 4º da Lei de Improbidade Administrativa, sob pena de configurar improbidade administrativa e também em crime de prevaricação, dentre outros delitos.
Assim, o manual da defesa do patrimônio público atribui aos novos prefeitos o dever de apuração à luz de simples indícios de fraudes, que recomenda adoção de procedimentos básicos à frente da gestão pública, tais como:
1. Criação de uma comissão de apuração de atos de improbidade administrativa, formada por advogados, para analisar a legitimidade e regularidade de todos os procedimentos de licitação, dispensa e contratação direta, especialmente, os seguintes:
a) locação de veículos importados ou top de linha:
– na maioria dos casos esses contratos revelam sobre preço desde a sua origem no leasing, porque ao final, há evidências que o automóvel é repassado para laranja do prefeito ou da prefeita; o dano é maior em razão na proporção do número de carros locados. Uma operação triangular danosa ao erário e geradora de enriquecimento ilícito. Essa é a explicação da prosperidade familiar de alcaides ou alcaidinas que desfilam em carros de luxo em cidades empobrecidas;
b) serviço de limpeza urbana
Textos relacionados
Novos contornos do processo diante do Estado Democrático de Direito
O fim das licitações para serviços jurídicos?
A inconstitucionalidade do cadastro de reserva nos concursos públicos
Aplicação da coisa julgada material e da preclusão: semelhança quanto ao objeto das questões decididas e resistência diferenciada frente à lei nova processual
Novas concessões, gargalos logísticos e menor tarifa
– como não há exatidão na pesagem do lixo ou é fácil manipulá-la, há evidências sérias, em vários casos, de que esse sobre preço gera um “mensalão” que chega a ter piso de R$ 20.000,00 e pode chegar até o teto de R$ 60.000,00, em média, dependendo do porte do município; os novos prefeitos devem rever esses contratos e a pesagem desses resíduos de sujeira e preço que intoxicam as finanças públicas;
c) contratos de bandas de shows
– são na maioria suspeitos de superfaturamento e com violação à lei de licitação;
d) contratos na área de saúde e educação
– devem ser examinados de forma minuciosa em razão do elevado montante de recursos destinados a essas áreas, inclusive com a verificação do atestado de quem recebeu, a quantidade e qualidade especificada, e o controle no almoxarifado com as entradas e saídas; várias empresas formais alimentam a rede negociatas nesse segmento.
e) contratos de calçamento
– é outro ralo que transitam os desvios de recursos públicos; não basta constar a quantidade de quilômetros ou metros de serviços realizados, é indispensável que as notas fiscais e os recibos especifiquem, identifiquem e atestem as ruas e os trechos com exatidão; sem isso, é despesa ilegal;
f) contrato de empresas para realização de concursos públicos
– essas empresas, na maioria, são de fachadas para firmar contratos sem licitação ou viciadas, com o propósito de aprovar pessoas previamente indicadas pelo prefeito, sempre envolvendo familiares, auxiliares e correligionários, afrontando os princípios da legalidade e impessoalidade.
g) contrato de fornecimento de combustível
– deve-se considerar o tamanho da frota de veículos oficiais e os carros locados. Aqui o uso fora do serviço público é ato de improbidade administrativa; é indispensável examinar as notas de abastecimento e o controle de autorização, sem os quais é configurada despesa ilegal.
________________________________________
2. Também devem ser auditadas as despesas com diárias, que devem estar anexadas com os comprovantes da realização do deslocamento e a vinculação ao interesse da Administração; como por exemplo, ofícios ou expedientes oficiais que justifique a viagem. A simples autorização e sem comprovantes equivale a despesa ilegal. É preciso que essa despesa agregue valor ao interesse da administração. Um dos requisitos da validade dos atos administrativos é a publicidade; essa despesa pra ser válida é necessária que tenha sido publicada no semanário do município. As viagens com fins sociais, de lazer ou de aproveitamento individual, devem ser consideradas ilegais.
________________________________________
3. Diante de simples vestígios de ilicitude, os municípios devem ajuizar ações civis públicas de improbidade administrativa para cada contrato irregular, ilegal ou viciado, de forma individualizada para preservar as peculiaridades de cada ato ou fato administrativo, observando os seguintes procedimentos:
a) ao ajuizar as ações civis públicas a petição inicial deve ser instruída com todos os documentos relacionados à irregularidade apontada (como por exemplo, contrato e licitação, se houver, e notas fiscais);
b) as ações devem ser instruídas com as certidões da junta comercial identificando a natureza e composição societária da empresa favorecida, e também das concorrentes; os sócios múltiplos irão aparecer;
c) a petição inicial, título de diligência indispensável, deve ser requerer ao juiz que determine a requisição de certidões junto à super-receita (previdência e imposto de renda) para fins de regularidade fiscal à época do contrato firmado; é ilegal contratar empresas sem idoneidade fiscal;
d) levantar a regularidade fiscal perante o Estado das empresas contribuintes de ICMS visando saber se é ativa ou inativa. Ou poderá requerer ao juiz também essa requisição.
e) também, deve a petição inicial requerer a quebra do sigilo bancário da conta em que foi creditado os valores pelo município em favor da empresa contratada/beneficiada com a finalidade de rastrear a sua movimentação financeira; devendo inclusive, informá-la para facilitar a requisição, bem como, o sigilo fiscal;
f) essas ações de improbidade administrativa devem requerer a declaração de nulidade dos contratos, compras ou contratações de serviços mediante procedimentos tramados, e o ressarcimento dessas despesas ilegais; e também, a suspensão dos direitos políticos, aplicação de multa civil com a perda dos valores com o enriquecimento ilícito, e punição para as empresas beneficiadas ou participantes do esquema.
g) as ações devem ser contra todos os envolvidos nesses procedimentos, tais como: ordenador de despesa, os responsáveis por atestar os serviços ou recebimentos de bens e equipamentos ou produtos, ou quem efetuou pagamentos, membros da comissão de licitação, a empresa favorecida e seus sócios, enfim, quem integrou ou participou do processo administrativo;
h) o município tem legitimidade de ajuizar ações de improbidade, e deve requerer a intimação do representante do Ministério Público estadual para que participe de todo os atos processuais. Quando envolver recursos federais a ação será proposta na Justiça Federal, e requerida a intimação do MPF e da AGU.
________________________________________
4. No caso de reeleição, onde os substitutos, naturalmente, podem não ter interesse nessa assepsia moral e financeira, cabe à oposição invocar a lei de acesso à informação para requerer os documentos referidos e apresentar representação, por escrito, junto ao Promotor de Justiça da sua cidade.
Adotar essas providências será a demonstração positiva dos novos prefeitos que irão revelar a intenção de suas seriedades no trato da coisa pública e na defesa do patrimônio público; agora é esperar pra ver quem vai cumprir com seu dever.
Leia mais:http://jus.com.br/revista/texto/23409/novos-prefeitos-o-dever-de-apurar-as-improbidades-dos-antecessores#ixzz2KyQ74Oyj
Calma gente.
A prefeita estava arrumando a casa!!! Já conseguiu e em cond. fechado. Dizem que foi presente do dep. dono da empresa de lixo.
Agora falta pouco…
Meus queridos concordo com a fala de vocês a acho bem pouco para o povo que a elegeu, acho até que Valença nunca vai aprender a debater política de forma sensata e séria porque as pessoas são mesquinhas e só pensam em barganhar votos. Quanto a essa senhora que tornou-se prefeita, sempre foi uma $#@%$@%$@$ de prefeitura, sempre puxou saco, sempre nas sombras das pessoas, nunca gostou de exercer sua atividade principal sem um benefício, uma hora extra, ou uma diária, sempre foi assim, até se aproveitar dos sentimentos de um conhecido político daqui ela fez para alcançar seus objetivos, e Valença inteira sabe dessa história agora fic dando uma de paladina da moral, falando no nome do Senhor em vão. O fato que se esta senhora está administrando a cidade, que pelo menos se cerque de pessoas competentes e que conhece as leis e as façam cumprir, pois os que os funcionários pleiteiam é apenas o cumprimento fiel ds obrigações da prefeitura.
Cabe lembrar a ela que prefeitura não é cozinha da casa dela, muito menos a secretaria que ela esteve a frente e não conseguiu trazer projeto algum pra a cidade apenas fez o feijão com arroz de sempre que é gerenciar os projetos federais e ainda é fato e notório de todos que acompanharam a vida dess senhora a frente desta secretaria as suas saídas em pleno expediente para o salaão de beleza, e olha que temos provas, hum senhora aprenda a trabalhar dessa pelo menos uma vez na vida e se n conseguir renuncie é mais digno pra vc.
Ela não tem coragem de fazer uma auditória, o ex prefeito tem a boca ragada e fará denuncias
O PREFEITO RAMIRO NÃO HONROU COM SEU DEVER E O ÔNUS CAIU SOBRE O MUNICÍPIO, INFELISMENTE!!!
ASSIM, A PREFEITA JUCÉLIA DEVERIA PROCESSAR O ANTERIOR GESTOR MESMO!!!
FORÇA PREFEITA. VOCÊ IRÁ ACHAR UMA SOLUÇÃO!!!
Desculpe-me colegas, sei que vcs estão sofrendo muito. Mas todos sabiam, ou não tem visão crítica e leitura de Mundo. Tenho certeza absoluta que se fosse Luciano Moura ou Martiniano já teria pago os funcionários publicos, por que eles são homens de coragem e
que lutam por uma valença melhor, não voto em Valença, mas não sou alienada!
A própria categoria dos porfessores não é unida. Porque se fosse, teria eleito Salete Lucena como vereadora por duas eleições disputadas anteriormente!!!!
Tem uma medicação muito boa para resolver esse problemão:
TOMA PAQUETÁ de 2 em duas horas!!!!!! E se não passar TOMA ANADOR de meia em meia hora!!!!!
A prefeita de valença tem que tomar um curso com o prefeito de milagres,hoje viajando e ouvindo a FM valença e o blá,blá da prefeita do FACE,cara ela não sabe de nada,vamos viver de conversa fiada, 45 dias, nem a limpeza da cidade ela consegue retirar das ruas.
Jairo Batista Boa Noite, vendo o diário oficial de valença e ví um aditivo da HD FM, isso é possível, sei que em um novo mandato tinha que ter uma nova licitação, ou as verbas do municipio de valença não tem fiscalização.
Prefeita, vc teve 90 dias e sabia de tudo que tio ramiro fazia na prefeitura,se faltou verbas para pagar os professores culpa sua,vc tava lá,teve reunião com o padre e tio ramiro e vc,cuidado, se ta com rabo preso RENUNCIE JÁ, JOAILTON pode fazer melhor por valença.
o q é mais estranho é APLB não se manifestar, q absurdo já vi em outros tempos uma APLB mais atuante q vergonha.
A APLB NÃO PODE SE PRONUNCIAR PORQUÊ A PREFEITA JUCÉLIA ESTÁ CRIANDO UMA NOVA SECRETARIA PARA O PT, ELES TEM QUE FICAR CALADINHO SE ELES ENTRAREM NA GREVE SALETE NÃO VAI MAMAR! ENTENDEU??????????
Ô POVO BURRO ESSES COMENTARISTAS!
NAS SUAS IDAS E VINDAS DE SALVADOR, JUCÉLIA JÁ FECHOU COM O GOVERNADOR E EM BREVE ELA ESTÁ SE FILIANDO AO PT!!!
QUERO VER A POSIÇÃO DO PTN ATRAVÉS DO DEP. BRUNO REIS!!!!!
Na epoca de Dr. Renato a APLB denunciava todo dia,depois dos Queiroz e agora a afilhada do Titio, nada acontece com a mandona da APLB.
A Prefeita foi várias vezes a salvador a tantas reuniões para trazer um tapa buraco que o SAAE deveria fazer nas ruas onde ele destroi,gastou verbas com pinturas de meio fios na entrada do pitanga,agora vem o jornaleco dela afirmar que o governador mandou o derba consertar as ruas com borras de asfalto,prefeita, a cidade precisa de projetos a altura dos 100mil habitantes.
Tudo que era do Tio ficou com Prefeita,até a contabilidade, isso mostra que a prefeita sabia do rombo do ex prefeito e parece que foi combinado,sabendo que o povo de valença é calmo e depende dessa prefeitura.
01/02/2013
Resumo do 1º Termo Aditivo ao Contrato nº 018/2012 – Objeto: Prorrogação do prazo do contrato de prestação de cessão de uso do sistema de contabilidade pública, controle do almoxarifado, sistema de patrimônio, controle de veículos e sistema de recursos humanos. (Empresa: JD de Almeida Filho)
01/02/2013
Resumo do 1º Termo Aditivo ao Contrato nº 036/2012 – Objeto: Prorrogação do prazo do contrato de prestação de divulgação de atos administrativos. (Empresa: HD Radio FM Ltda)
01/02/2013
Resumo do 3º Termo Aditivo ao Contrato nº 050/2011 – Objeto: Prorrogação do prazo do contrato de prestação de serviços publicitários. (Empresa: CDLJ Publicidade Ltda)
Já é de se esperar de Valença…um povo sem cultura, afoito, sem paciencia, e sem escrúpulos para negociar.
De nada adiantar comentários infelizes, sem fundamentos… o que nos resta é aguardar para ver o desenrolar dos problemas que acredito que a Prefeita irá conseguir.
No mais…de nada vai adiantar, dos mais criativos comentários aos piores como se vê nesse blog. O que vemos a cada dia mais são pessoas desqualificadas que tentam por meio deste blog externar sua raiva ou deselegância por não ter ganhado uma eleição.
A Cidade precisa de muita união, muita oração e muito, mais muito trabalho para voltar a ser o Pólo da Costa do Dendê e com isso trazer de volta o orgulho para os seus Cidadãos. A Prefeita esta trabalhando , assim como toda a sua equipe…
Isso que faz mudar…não meia dúzia de indiretas….ACORDA VALENÇA!!!
“PALOMA”
vc realmente não conhece a realidade de Valença, se fosse Martiniano ou Luciano além do atraso dos salários dos professores outros servidores estariam sofrendo. Tenho certeza!!!!
NÃO FALE O QUE NÃO TEM CERTEZA, VC ACHA QUE LUCIANO SERIA UM BOM GESTOR???
KKKKKKKKKKKKKKK
QUE PIADA!!!!
Parece até que ela não tem firmeza, tudo coloca o nome de Joailton
Política se resume a jogo de interesses individuais!!!
Quem entra lá, tenta se fazer financeiramente!! Nessa nova gestão temos vários quadros qualificados, a exemplo do vice Joailton e Eduardo (que não deveria está no planejamento) e só!! mas a #@$@%@ gulosa e sua família, COM UMA EQUIPE DE MARKETING MUITA BOA, não deixam escapar nada, e ainda tem os financiadores que querem o retorno, coitado do povo, que triste ver nossa cidade nessa situação, ainda bem que temos Pelegrini e outros cidadãos de bem que denunciam os descasos da gestão municipal, mas falta atitude dos nossos vereadores, qual deles está do lado dos professores? quem é oposição em Valença? cadê a palavra de Ricardo Moura, Martiniano, Zé da Hora, Jairo, Sinezinho, cadê o PDT? e o PT? São todos farinhas do mesmo saco…
ENQUANTO ISSO SÓ AUMENTA O FEIRAGUAY NO CALÇADÃO!!
SINCERO, ELA TEM MAIS É QUE RESOLVER TODOS OS NOSSOS PROBLEMAS, ELA FOI “ELEITA” PARA SOLUCIONAR , CASO CONTRARIO CONTINUARÍAMOS COM RAMIRO QUE COM TODA A SUA FALTA DE ESCRÚPULOS É 10 VEZES MELHOR QUE O SEU ESPERMATOZOIDE!!!!
Prefeita paga o que deve aos funcionários,ou aciona seu chefe ao ministério publico estadual e federal, agora se vc esta como responsavel pelo debíto a cobra vai fumar.
Sincero ,
“Já é de se esperar de Valença…um povo sem cultura, afoito, sem paciencia, e sem escrúpulos para negociar”. ( fala de Sincero)
Essa sua afirmação é perfeita, não voto em Valença, mas por isso que essa prefeitura foi eleita. Perfeita a sua afirmação!!!!!!!!
Racional,
Acredito que Martinano e Martiniano e até mesmo Ramiro, que não suporto, seria melhor que a gestora atual. Por que pior que ela não existe.
Acredito que os candidatos a prefeito que não ganharam a eleição tem sua voz nos vereadores eleitos de suas coligações. Devem reunir-se e articular-se com eles para formar o posicionamento do grupo frente às situações da atual administração, afinal o vereador tem seu mandato representante do povo, mas com identidade com o projeto de governo que fizeram parte na campanha. Acho que Martiniano ou Luciano não precisam se aparecer falando na mídia ou dando entrevistas sobre os salários dos professores.
Na minha opinião, soaria como aproveitar os impasses atuais para fazer jogo oportunista.
Tem mais: quem governa Valença é Jucélia e não Martiniano ou Luciano Moura. Portanto, nada do que eles disserem vai fazer diferença nesse momento. Talvez numa tribuna livre ou plenária aberta sobre o assunto poderiam até participar, opinar como agentes da sociedade, como cidadãos com liderança política, mas resolver a coisa só mesmo quem está sentado na cadeira e com a caneta na mão.
Acredito que os vereadores e toda a sociedade organizada devem se posicionar e ajudar no debate e na busca de soluções junto com a APLB e a Prefeitura, mas fazer oposição sistemática não é a melhor opção. É preciso observar para poder defender os interesses da população cada um no seu quadrado e com muito juízo e maturidade.
Talvez ainda seja cedo. Nem sei direito quem é ou não é oposição na Câmara. Não deu pra saber ao ouvir a primeira sessão. Tinha muito confete e falas genéricas difíceis de interpretar.
Andei sabendo que tem gente da administração que anda culpando a tal da “oposição” pelo impasse sobre a questão dos professores. Eu nem mesmo enxergo situação e oposição totalmente delineada. Quando ouvi isso (de dizer que a oposição tá querendo atrapalhar), só disse: “Oxe!”. Os nervos devem estar aconselhando mal algumas pessoas. Também, se não for verdade, deixa pra lá.
Destilar veneno com intuito de dar palpite eleitoreiro não é boa coisa nem para um lado nem para o outro.