VEREADOR ADAILTON PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE INSTALAÇÃODE MICRO USINAS DE DENDÊ
Nesta sexta feira (25), o Vereador Adailton Francisco dos Santos (PT) participou de reunião na CEPLAC com o secretário de agricultura Joailton Manoel de Jesus, presidente da COOFAVA e representantes de associações rurais de Jequiriçá e Orobó para discutir a instalação das micro usinas de processamento de dendê nas comunidades de Cascalheira em Jequiriça e Paraná no Orobó. Através de convênios com a CAR assinados o ano passado, as referidas associações têm em contas os recursos para aquisição dos equipamentos dessas unidades de processamento. O secretário ouviu atentamente as reivindicações do vereador, dos representantes comunitários e fez um relato da situação em que se encontra o município e do interesse da gestão em apoiar o desenvolvimento da agricultura de Valença. Na próxima semana, a Secretaria de Agricultura encaminhará profissionais a essas comunidades para fazerem levantamentos de custos e ver as possibilidades de apoio aos referidos projetos que tem grande importância para os agricultores e o desenvolvimento da dendeicultura no município.
Parabéns a todos envolvidos no projeto… Será de extrema importancia para fortalecimento a agricultura em nossa cidade, que está numa situação desagradavel.
Quando é que os prefeitos(Jucélia e Joailton) vão parar de se esconder atrás desse discurso de miséria e traçar planos para sair dela.
Que tal, diminuir os prédios alugados com efeito na redução de contas de luz e água.
Que tal, colocar todas as secretarias no Palácio dos Mármores.(prefeitura)
Que tal, alugar só um imóvel para montar o gabinete.
Que tal, reduzir os custos palacianos da Câmara de Vereadores.
Que tal, reduzir o quado dos cargos comissionados.
Que tal, buscar parcerias publico privadas.(projeto adote uma praça da prefeitura de Salvador por exemplo)
Que tal, chamar Fidélis Negrão para ajudar com as certidões.
Cada centavo economizado é importante.
AH demite seu Luiz Martins é cinco mil reais de economia.
O que um chefe de Gabinete faz? Serve cafezinho prus prefeitos?
Se o autointitulado dono do PT de Valença Martiniano Costa deixar, Adailton será o nome do partido para os próximos anos.
BOCÃO, VC NÃO ENTENDE NADA DE GESTÃO PÚBLICA.
COLOCAR TODAS AS SECRETARIAS ONDE?? DENTRO DA PREFEITURA??
KKKKKKKKKKKKKKK
NÃO HÁ ESTRUTURA.
E AINDA SUGERIU A VOLTA DE UM CIDADÃO QUE REPRESENTA O FRACASSO DA CIDADE!!!
POR FAVOR BOCÃO FIQUE CALADINHO!!!
É isso aí Adailton você é o “cara” pra fazer a diferença na câmara.!!!
O prédio da atual prefeitura realmente não caberia para ficar todas as secretarias. O correto, na minha opinião, seria Valença num Centro Administrativo Municipal no lado do Novo Horizonte e o Palácio dos Mármores ficaria como um anexo da Câmara Municipal; Valença deve pensar no futuro, para onde deve crescer, deixar de lado esse ranço de politicagem de nomear A ou B quando se fala de política. O bom seria nós abrirmos as nossas bocas para pensarmos em novos nomes, sem ficar delatando mesquinharias (pois nenhum prêmio Valença ganha com isso…)
Uma Homenagem ao Amigo Jovem Líder Politico, Vereador Adaílton Francisco!
“A águia das montanhas
J. Stalin
(fragmento do discurso A águia das montanhas, proferido por J. Stalin na Escola Militar do Kremlin, poucos dias após o falecimento de Lenin)
Stalin visita Lenin em Gorki – setembro de 1922
Conheci Lenin em 1903. Certamente, este conhecimento não foi pessoal, mas por correspondência. Deixou em mim, porém, uma impressão indelével que não se apagou em todo o tempo em que venho atuando no Partido. Encontrava-me então na Sibéria, deportado. Ao conhecer a atuação revolucionária de Lenin nos últimos anos do século XIX e, sobretudo, depois de 1901, depois da publicação da Iskra, convenci-me de que tínhamos em Lenin um homem extraordinário. Não era então a meu ver, um simples chefe do Partido; era seu verdadeiro criador, porque só ele compreendia a própria natureza e as necessidades urgentes de nosso Partido. Quando o comparava com os outros chefes do nosso Partido, me parecia sempre que os companheiros de luta de Lenin, Plekhanov, Mártov, Axelrod e outros estavam cem furos abaixo dele; que Lenin, em comparação com eles, não era simplesmente um dos dirigentes, mas um chefe de tipo superior, uma águia das montanhas, sem medo na luta e conduzindo audazmente o Partido para diante, pelo caminho ainda inexplorado do movimento revolucionário russo. Esta impressão acabou por penetrar tão fundamente em meu espírito, que senti a necessidade de escrever a respeito a um intimo amigo meu, emigrado no estrangeiro, pedindo-lhe sua opinião. Ao cabo de algum tempo, quando já estava deportado na Sibéria, era em fins de 1903, recebi uma resposta entusiasta de meu amigo, bem como uma carta simples, mas profunda, escrita por Lenin, a quem meu amigo havia mostrado minha própria carta. A missiva de Lenin era relativamente curta, mas continha uma critica audaz e corajosa das atividades práticas de nosso Partido, assim como uma exposição magnificamente clara e concisa de todo o plano de trabalho do Partido para o futuro próximo. Só Lenin sabia escrever sobre as questões mais complexas com tanta simplicidade e clareza, concisão e audácia, que suas frases não pareciam que falavam, mas que disparavam. Esta pequena carta, simples e audaz, convenceu-me mais ainda de que tínhamos em Lenin a águia das montanhas de nosso Partido. Não posso perdoar-me o haver queimado aquela carta de Lenin, assim como muitas outras, seguindo o costume do velho militante na ilegalidade.
Datam daquele momento as minhas relações com Lenin.”
Abraço Companheiro,
Ricardo Hage
“Meu deus” Já que você julga que não possuo conhecimento de gestão pública, porque não nos regalou com sua experiência em seu post? Antes prefere escrever como costuma escrever nas fúteis redes sociais.
Estamos aguardando sugestões para transformar nossa cidade, o que fiz foi criar ideias para serem aprimoradas assim como fez ” XPTO” em seu post.
Sei da falta de estrutura da prefeitura, sei que as secretarias de saúde e educação não cabem, mas a sugestão foi algo para ser feito em tempos de calamidade econômica.
Diferente de você quero ajudar com ideias. Ai vai mais uma.
Que tal, colocar 2 ou mais secretarias por prédio.
Em quanto a Fidélis prefiro ele, aos incompetentes e retrogrados Luiz Martins, Edna, Milena e tantos outros.
Você que sabe não é um desses.
Delator, o “Negão” não é dono do PT, mas é quem se afirmou como a maior liderança de todos os tempos do partido em Valença, despontando um grande crescimento do partido que sempre foi considerado “nanico” nas eleições municipais por aqui. O cara ajudou, inclusive, a eleger o segundo vereador da história do PT de Valença, cuja concepção petista mostra a diferença de ação de um político do PT na cidade. O PT que mobiliza, que dialoga, que faz plenária, que discute com o povo, que decide junto, que faz consulta pública, que busca beneficiar não pequenos grupos, mas a maioria, que empodera os mais pobres e trata cada cidadão como protagonista e não como coadjuvante. Esse é o modo petista e sua admiração por Adailton comprova isso.
Martiniano foi marinheiro do maior crescimento do PT em Valença, crescimento admirável, triplicando a quantidade de votos da última eleição. Com uma campanha sem dinheiro, sem a máquina na mão nem prefeito de cidade rica vizinha bancando, contra o poder financeiro, com apenas mais 02 partidos coligados, na cara e na coragem, a votação do PT foi histórica e surpreendente até para os adversários, que apostavam em outro resultado inexpressivo.
Além disso Martiniano, que ganhou o carinhoso apelido de “O negão”, foi quem ajudou que Ricardo Moura e aquela turma não viesse a governar Valença. Eles tinham a eleição quase certa e o crescimento de Jucélia não seria suficiente para derrotar o PMDB não fosse Martiniano e todos sabem disso. Dos males, o menor. Jucélia aparenta ter perfil bom que dá esperanças de dias melhores, mas até as calçadas de Valença dizem que Martiniano faria um extraordiário governo. Até mesmo as conciências dos raivosos dizem isso para si mesmo, mas não externam, é claro.
Então, mesmo não gostando dele, deve-se reconhecer que fez um grande trabalho e não atrapalha o surgimento de novas lideranças, tanto que foi um dos principais colaboradores da campanha vitoriosa de Adailton. Inclusive, pode se dizer que todos os dirigentes que passaram pelo PT apareceram por influência direta do então professor da Emarc Martiniano, que fazia surgir o gosto pelo movimento estudantil e social e despertava o gosto pela boa política em vários jovens.
Quanto ao futuro, temos que aguardar para saber, dada a conjuntura atual de termos uma prefeita que, com todo o respeito, apareceu do nada, tudo pode acontecer. O sol é para todos!
Simon, esse “Negão” aí que você descreveu com toda a certeza não é o Martiniano que poucos tiveram a opourtunidade de conhecer. Ele se acha sim, o dono do PT de Valença.
Pelegrine,hoje estou quase certo que a prefeita vai continuar fazendo os mesmos armengues que tio ramiro fazia,olha na entrda de valença,pitanga, ela mandou limpar os matos do meio fio e pintou de branco,olha pelé,porque ela, NÃO mandou recuperar os meios fios,recumperar os passeios,tirar os entulhos que fica nos meios fios e depois fazer a devida pintura,isso é querer enganar quem chega na cidade e seus moradores que paga para manter um prefeito e seu grupo de secretários armengueiros. prefeita,cuidado,o povo de valença quer serviços de qualidade,as verbas que a prefeitura arrecarda é suficiente para manter um municipio como valença,chegando 30 dias e pouca coisa.
ESSE PALACIO DE MARMORE É UM HORROR.QUE VERGONHA.LINDA É A PREFEITURA DE SANTO ANTONIO DE JESUS.LÁ SIM.