FACTOIDE REFORÇADO POR PARLAMENTAR DE VALENÇA

image Eu não sou muito de abrir o Facebook, passeio por lá vez em quando e agitei muito nas eleições. Só mesmo quando preciso publicar minhas postagens do blog, dou uma passadinha rápido, porque acho o Facebook um lugar bom para distração, cheio de mentiras abobrinhas e tudo mais. Quando as pessoas são sérias, publicam pouco e não dão importância a qualquer tipo de publicação, pois, corre-se o risco de avalizar uma farsa que o e-farsas desmente toda hora.

Agora, eu acho que precisamos ter cuidado ao usar essa ferramenta, pois pessoas formadoras de opinião, assim como: professores, jornalistas, publicitários e políticos, são as pessoas que mais acreditamos, por incrível que pareça.

Hoje quando eu abri o meu Facebook deparei com uma publicação, sobre a presidenta Dilma, onde falam que ela anunciou que reduziria a tarifa de energia. Segundo a publicação, assim que passou a eleição ela aumentou essa a tarifa. Vejam só, tentei ver se encontrava alguma notícia de um site sério e nenhum me mostrou sobre esse aumento. A notícia que eu vi mais concreta contra esses absurdos está aqui na Folha de São Paulo e o aumento que dizem, eu também vi no G1, foi um aumento autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) à Light no estado do Rio de Janeiro. Se alguém tiver alguma notícia séria sobre o assunto que nos mande para conferirmos.

Mas de tudo isso, o que mais me impressionou não foi a publicação no Facebook, mas sim, ver uma parlamentar da Câmara de Valença, compartilhar o factoide. Como dizem por lá, no Facebook: Pelamordedeus! O que essa vereadora quer compartilhando essas bobagens no Facebook? Talvez tenha sido por isso que ela tomou pau nas urnas no último dia 07 de outubro. Desse jeito vai ter que esperar mais 8 anos ao invés de quatro.

Ah! Ia esquecendo, compartilhei no Facebook que Papai Noel esse ano vem de rosa e o mundo vai acabar dia 21 de dezembro às 23:59h. Depois dessa, estou compartilhando tudo no Facebook.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *