CAIRU COM UMA RECEITA MAIOR QUE VALENÇA USA SERVIÇOS DE SAÚDE DAQUI, POIS NÃO TEM UM HOSPITAL

image

Outro dia vi no Facebook de nosso amigo Magno Jouber, essa tabela de redistribuição de royalties e fiquei pasmo como é distribuído esses famosos royalties. Imagina, uma cidade como Cairu que tem oito vezes menos que a população de Valença e tem uma receita igual ou superior. Como poderá haver desenvolvimento por aqui?

O município de Cairu usufrui quase todos os serviços aqui da cidade, a saúde é uma delas, pois Cairu não tem hospital, inclusive uma boa parte dos empregos aqui na cidade tem filhos de Cairu ocupando cargos, citamos como exemplos o senhor Wamilssom Palma que é filho de lá e ocupa o cargo de Secretário de Industria e Comércio aqui na prefeitura de Valença, o vereador Alex (reeleito recentemente) é funcionário da Santa Casa. E por aí vai…

Não é justo essa distribuição dos royalties, queremos uma redistribuição já. Cairu não tem nada que justifique uma receita tão alta, não se pode pagar tanto a um município em detrimento de outros.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Sidney disse:

    Pelé, corajoso e oportuno seu comentário.
    Uma pena que com essa mudança, apenas o bolso dos políticos seja o diretamente beneficiado.

  2. sergio sampaio disse:

    PARCEIRO ACHO QUE A MELHOR RESPOSTA É A QUE NÃO SE DAR. UM MUNICIPIO QUE A POUCO TEMPO ATRAS TINHA APENAS UM MEDICO E QUE TRABALHAVA QUANDO PODIA,O SUJEITO QUE FALA DE CAIRÚ DE DUAS UMA: OU É UM LOUCO OU TEM DOR DE CUTUVELO.PQP MEU LOIRO…

  3. sergio sampaio disse:

    AS PESSOAS DE CAIRÚ QUE TRABALHAM EM VALENÇA: SÓ TEMOS DUAS COISAS A PENSAR,OU TRABALHANDO POR INTERESSES PROPIOS OU VALENÇA NÃO TEM PROFISSIONAL QUALIFICADO PARA TAL,COISA QUE EU NÃO ACREDITO.

  4. Sandro Monteiro disse:

    Pelegrini,
    informando:

    A descentralização do SUS e a competência dos municípios

    O processo de descentralização do Sistema Único de Saúde – SUS implica na municipalização das ações e serviços de saúde na sua integralidade. O município deve iniciar sua estruturação para ofertar aos seus munícipes todos os níveis de atenção à saúde.
    O Programa de Saúde da Família – PSF é o pilar dos programas de saúde do país. A sua equipe atua diretamente na prevenção, no cuidado, minorando os agravos e desafogando os atendimentos de urgência. Os municípios habilitados para ofertar essas ações estão na Gestão Plenas da Atenção Básica. O município de Cairú encontra-se nessa pactuação.
    As ações de média e alta complexidade ambulatorial e hospitalar visam atender aos principais agravos de saúde da população, cuja complexidade da assistência demanda a disponibilidade de profissionais especializados e a utilização de recursos tecnológicos, para o apoio diagnóstico e tratamento fora da atenção primária à saúde.
    Os municípios que ofertam os procedimentos de média e alta complexidade atendem aos municípios vizinhos que referenciaram seus pacientes para este nível de assistência. A disponibilidade de um hospital municipal caracteriza Valença como município pólo da quinta Diretoria Regional de Saúde – DIRES.
    Os atendimentos referenciados para o Hospital de Valença pelos municípios vizinhos são remunerados pelo Ministério da Saúde, esse repassa o custo do atendimento para o município que executou a assistência. Os atendimentos, em quantidade e em valor financeiro, são pactuados entre as esferas municipal e estadual através da Programação Pactuada Integrada da Média e Alta Complexidadede – PPI –MAC.
    Consultas: http://www.saude.ba.gov.br/dipro/ppionline.

  5. pelegrini disse:

    Ô Sergio Sampaio, é assim que se faz, olha aqui o comentário do Sandro Monteiro. Mesmo que fosse mentira, que eu tenho certeza que não é, assim convence melhor.

  6. sergio sampaio disse:

    Muito bem! O Sandro Moreira fez bom comentário,mas sua materia não soma nada ou muito menos não condiz com a realidade,onde até cita os profissionais de Cairú que trabalham em Valença. De uma coisa é verdade,o povo de Cairú,em uma grande maioria certamente satisfeitos ver a diferença tanto que elegeu o prefeito eleito como uma grande vitória.Portanto meu caro tome um chá de prakuetá com ostras torradas!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *