CELULARES PIRATAS TEM DIAS CONTADOS

image

Os piratas que davam uma certa tranquilidade ao povo de falar nas ruas, segundo as operadoras: são os responsáveis pelo grande número de reclamações nas centrais

Li a pouco no site iBahia, que as operadoras telefônicas não vão mais aceitar aparelhos pirata, pois um sistema em implantação nas centrais de operação das quatro principais empresas de telefonia móvel do país restringirá, a partir do primeiro trimestre de 2013, o uso desses celulares. As telefônicas alegam que os maiores problemas de reclamação feito pelos usuários são justamente pela baixa qualidade desses aparelhos piratas, espera-se que reduza o número de reclamações contra o serviço.

As operadoras pra isso usarão um programa que vai bloquear os piratas, que funciona por meio do reconhecimento do código de identificação que todo celular possui, o chamado IMEI, captado pela central das companhias quando realiza-se uma chamada. Esse procedimento vai ser feito quando um usuário cadastrar um novo chip, o que é necessário para habilitar a linha e realizar as ligações. Se um pirata for identificado pelo programa, a operadora avisará a pessoa que a habilitação não vai ser possível e o motivo.

Eu queria ver era as operadoras criarem um sistema para bloquear um celular quando esse fosse roubado ou perdido, seria muito bom que as operadoras também fizessem isso para proteger o cliente. Claro que eles não estão preocupados com isso, pois quanto mais se rouba celular mais os fabricantes e operadoras ganham com isso. Prefiro que as operadoras fiquem com suas queixas, que comprar um celular caro e depois ser roubado.

Alguém aí acredita nesses argumentos?

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. cesar disse:

    “Eu queria ver era as operadoras criarem um sistema para bloquear um celular quando esse fosse roubado ou perdido.”

    Que eu saiba já existe esse procedimento.

  2. Assim como os celulares piratas, os originais que não estejam homologados pela Anatel ficaram bloqueados. Sendo assim já não vai dar para comprar celulares fora do pais… isso não é bom.

    http://engenhariae.com.br/index.php/tecnologia/79-tecnologia/441-nova-regra-da-anatel-pode-impedir-uso-de-iphone-comprado-no-exterior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *