Valério pagou para cessar chantagem ao PT em Santo André, diz jornal
O publicitário Marcos Valério, condenado a mais de 40 anos de prisão por seu envolvimento no “mensalão”, afirmou em depoimento voluntário prestrado em setembro ao Ministério Público Federal que valores do esquema foram direcionados a Santo André após o assassinato do prefeito Celso Daniel (PT), em 2002. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, citando investigadores que tiveram acesso ao depoimento sigiloso, o dinheiro pagou supostas ameaças e chantagens a importantes membros do partido.
O diário ainda apontou que Valério mencionou outras remessas de recursos para o exterior no “mensalão” e citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro Antonio Palocci.
De acordo com reportagem desta semana da revista Veja, em 2003 o ex-secretário-geral do PT, Silvio Pereira, procurou Valério para que o publicitário enviasse valores ao empresário de ônibus Ronan Maria Pinto. O repasse teria intuito de calar Pinto, que havia ameaçado revelar uma suposta relação de Lula e do atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, com o esquema de desvio de dinheiro público da prefeitura de Santo André.
Inicialmente, diz a revista, Valério não quis se envolver no assunto, mas realizou os repasses. À época, as investigações indicavam que o assassinato ocorreu porque Celso Daniel pretendia acabar com esquema de arrecadação de propina.
O depoimento de Valério faz parte de uma tentativa do publicitário em conseguir um acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República em troca de informações novas sobre o “mensalão”. O pedido foi formalizado em um fax ao Supremo Tribunal Federal, que julga o processo.
O publicitário teria dito temer por sua vida e, por isso, pode entrar para o programa de proteção a testemunhas, caso um acordo com a PGR seja consumado.
De acordo com o Estado de S.Paulo, Gilberto Carvalho e Pereira negaram envolvimento com as supostas chantagens e o Instituto Lula não comentou o caso. (Carta Capital)
O PT E SUAS AÇÕES CRIMINOSAS.!! QUE ABSURDO..E SE FUTUCAR VAI ACHAR MUITO MAIS….
Os eleitores que permitiram ao PT conquistar em 2012 centenas de prefeituras pelo Brasil — excetuando-se os seus militantes– estão padecendo da ¨Síndrome de Estocolmo¨.Não a outra explicação para que tantos brasileiros nutram simpatia e votem em um partido que ¨sequestrou¨ a esperança do eleitorado nacional,exigindo como ¨resgate¨ a chave dos cofres públicos,para abastecer o maior esquema criminoso da história da República,o mensalão.O MAQUIAVÉLICO E MEFISTÓFELICO PT,pelo visto,tem o controle psicológico de milhões de suas vítimas,e isso é motivo de medo e preocupação para os que,como eu,permanecem lúcidos.
este Sergio Sampaio pensa que todos que são petista é ledrão o PT cresceu igual a toda familia que crece e sem tem ou dois viram marginal .será que toda a familia é criminosa . claro que não porque o patrao deste Sergi deu o maior golpe num banco no estado da Bahia e era dinheiro publico , naquele tempo que governava a Bahia era O ACM não era o PT e toda a sujeira não sai na imprensa e era tudo jogado debaixo do tapete pois se estive alguma nota em algum jornal este jornal era preseguido e fechado alguem se lembra do jornal da Bahia ora Sergio o seu patrao é o cara mais amtipatico no meio politico .O Povvotou no PT porque reconchece que e melhor tirou trinta ilhões de brasileiro da linha da pobresa ,hoje todo brasileiro tem carro e casa todo morador da zona rural deste pais tem luz hoje o Brasil esta mudando e a Bahia esta sendo construida uma nova Bahia em cinco anos do governo do PT constriu cincos novos hospitais,duas montadoras de veiculos Arena Fonte Nova , Estaleiro de Paraguassu .ferrovia leste oeste , 70 ,mil casa populares, 500 mil emprego primeiro estadio da america dom luz solar o Pituacu,voçe Sergio ja leu Pivativação tucana é por isto que Neto disse para ganhar os votos dos pobre que foi o avo dele que criou o bolsa familia e voçe sempre disse que o bolsa familia era bolsa esmola . mais o prefeito de Cairu criou o chegue cidadão que o seu patraõ quando foi candidao govvernador disse que ira amplicar este sistema nos municipos pobre todos este programa é o PT que ate os adversario politicoc copia viva o 13 a baixo o mensalão
Olha quem faz comentarios sou eu.gostaria que vc não envolvesse nomes de terceiros,pois pode se complicar e responder processo.seja macho e procure ter argumentos para sua defesas nos meus comentarios.