O VEREADOR BERTOLINO DE JESUS VAI PARA O “GUINNESS”

image

Veja a insatisfação do Vereador Bertolino de Jesus (PR), na Sessão da Câmara realizada no dia 01-09-2009, quando comentou a respeito de suas indicações, as quais não têm sido respondidas pelo Poder Executivo e muito menos realizadas.

“Cheguei a ser o vereador que mais fez indicações nos anos de 2001 e 2002. Fiz em torno de três mil indicações. Eu não sei se fui atendido em um por cento disso. Deveria haver uma lei que obrigasse o Executivo a realizar, pelo menos, duas indicações no ano, talvez por ordem de prioridade. Era muito mais viável".

Fonte: http://www.cmvalenca.ba.gov.br/noticias_visualizar.asp?id_noticia=1300

Quero parabenizar o vereador Bertolino pela coragem de denunciar e pelos números de indicações feitas naquele ano de 2001 a 2002, isso prova a incompetência dos nossos gestores, que por sinal o senhor está incluindo o atual, seu aliado de partido Ramiro Campelo (PR).

Sem querer duvidar do vereador Bertolino, devo informar que vou publicar aqui uma estatística desses números de indicações e estarei enviando ao meu amigo, Sir Hug Beaver, para colocar no, “Guinness Book of Records”, mais essa façanha.

Vejamos. Três mil indicações em dois anos significam que: sem contar os feriados, e só colocando os recessos, teremos 20 meses de atividades dos vereadores, que multiplicado por quatro sessões é igual a 80. Dividindo 3.000 indicações por 80 sessões, teremos 37,5 indicações por sessão. Se cada indicação demorou em torno de 3 minutos para ser falada, o vereador usou 50% do tempo das sessões só para fazer suas indicações, ou seja, tomou duas horas do tempo das sessões.

Vereador, se isso for verdade, já nos convence a boa intenção.

Até Londres!

Você pode gostar...

13 Resultados

  1. Londres – O Vereador que mais fez indicações no mundo foi Myster Bertô (PR), com média de 37,5 indicações por sessão (equivale a mais de 150 indicações por mês) do ano de 2001 até o ano de 2002. O sucesso do vereador em fazer indicações ajudou a conquistar um recorde de 3.000 indicações no período.

    O vereador está prestes a receber também o prêmio “carangueijo” doado pelo blog de Valença.

    A maioria das localidades apoiadas pelo vereador Myster Berto, que apoiou 539 localidades da cidade, com indicações ou patrocínios monetária através de seus projetos ou a participação em suas atividades.

    Dentre a 3.000 indicações feitas pelo vereador, podemos citar as mais importantes em sua gestão: apanhar cocô de cachoro na Rua das Acácias, limpar uma fossa que cai na casa de dona Bizantina na Rua dos Es Gotos, tirar o cocô do gato de Indira na Rua Manda-Chuva, Varrer a Rua Sujismundo no Porto de Imbira, repor o paralelepípedo da Rua da Lama, abrir um caminho de roça da rodoviaria até o Estância Azul, Colocar uma tábua no corrégo da Rua Aguazinha, aquisição de um jegue para retirar o lixo da porta da prefeitura, conseguir um emprego para o primo do filho, um teleférico que liga o Jardim Grimaldi até o centro da cidade (indicação excelente para o povo do Jacaré, ficar olhando o bonde passar), asfaltamento do condominio “Busca Vida”, encascalhamento da rua da escola “Advento”, aquisição de mais um jegue para limpar mais sujeiras da prefeitura, pintura do mastro da bandeira brasileira da escola de Porca Magra e Serra do Frio, compra de tapetes descartáveis para a câmara, para serem jogados fora após a entrada dos vereadores sujos.

    Agora uma das indicações mais arrojadas do vereador Myster BerttÔ é a criação de um projeto para criar emprego para os pobres. Pobre do irmão, pobre do filho, pobre da mulher, pobre do sobrinho pobre do amigo etc.

    Outra indicação do vereador, por sinal muito interessante, é a criação de uma sorveteria comunitária com subsídios da cãmara, para vender sorvete barato, na Rua da Taboca, perto da última arvóre. (Ferrou!).

    REPÓRTER DE VALENÇA DIRETO DE LONDRES PARA O BLOG DO PELEGRINI

  2. Danierl Pinto disse:

    VIOLÊNCIA EM SALVADOR DEBATIDA NA GLOBO NEWS

    Na manhã desta sexta-feira (11), a Globo News, canal fechado de jornalismo da Rede Globo, promoveu um debate sobre a crise da segurança pública no Brasil, com destaque especial para a situação vivida pela capital baiana. A apresentadora do telejornal questionou o titular da SSP-BA, César Nunes, sobre as causas da onda de terror. “O que o Estado fez ou deixou de fazer, secretário”, inquiriu. Nunes, meio incomodado com a situação, repetiu o discurso de que as investidas contra alvos militares e civis aconteceram por conta da transferência de Cláudio Campanha e o primeiro escalão do Comando da Paz para presídios de segurança máxima. O secretário também fez um balanço do terror: “foram 11 ônibus queimados, 19 pessoas presas e 10 mortes em confronto com a polícia”. O ministro interino da Justiça, Luiz Paulo Barreto, defendeu a iniciativa do governo Wagner em transferir os chefes de facções para presídios federais e aproveitou para oferecer os serviços da Força Nacional de Segurança. “Estamos sempre à disposição”. De Nova York, o correspondente Jorge Pontual comentou a crise e disse que a redução dos índices de criminalidade nos EUA se deu por conta da rigidez das penas para traficantes e pela parceria com a população.

    (Daniel Pinto)

  3. Anônimo disse:

    Amigo Pele:
    A Mentira, sempre foi o artifício dos políticos, para tentar convencer seus eleitores, mas nunca poderia imaginar que partiria de uma pessoa como Bertulino-Este que tanto prega a verdade e se diz temente a Deus? Acho que com essas 3000 indicações, ele merece ir para o Guiness do maior mentiroso de Valença nem o Pedro malazarte, nem Cancão de fogo nem Pinóquio ganha dele. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Mônica Rocha disse:

    Alex Paixão, vejo que vc está com medo mesmo, neh? Lembra do “quem tem medo não se esconde”? Pois é… Agora vc assumiu de vez sua face mascarada… Sua face de Ninja… Sua face de Sarcasmo e Cínico e agora pousa de anônimo por aqui… Homem, assuma sua identidade! Seja homem e pare de ficar com essa frescura “rosa choque!”

  5. Anônimo. disse:

    Amiga Moniquinha:

    Se este tal de alex for gente boa, pode continuar me chamando por este nome.
    só não gosto do paixão. Sou um Ninja sangue azul, meus amigos ingleses, assim como voce estão curiosos para me conhecer, chegaram a me oferecer um prêmio de 1.000,00 libras só para eu me identificar. Se voce pretende perseguir junto com seu Tio vampiro o pobre do Alex, não faça tal coisa. Abraços.

  6. Mônica Rocha disse:

    Alex Paixão, eu soube que vc ama uma Mônica, verdade? E é amigo do Garoto Guloso, neh? Ele precisa mesmo de tantos meios de transporte?

  7. Ninja. disse:

    Moniquinha:
    Meu sangue é de nobre e se esta tal de mônica é plebéia, não há lugar no meu coração para ela…Mesmo porque, isso só acontece em contos de fada.
    Quanto ao Garoto Guloso…Ele roubou tanto, que tem até IATE. só voce que ficou chupando os dedos. continue votando na familia atraza lado, que é esta familia do coronél Queiróz de Cajaíba. se voce for bonitinha até que merece ser minha…Paixão. abraços. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkKK

  8. Mônica Rocha disse:

    Alex Paixão, vulgo sarcastico e cínico, ninja e anônimo… Vc é muito… Kkakakaka…. Hehehehehehe… Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!

  9. Alex Paixão disse:

    Vou cobrar Royalties…

  10. manoel vitor disse:

    além de bertolino do diabo tem mais 4 vereadores satanás,esta camara tem quer ser fechada,uma vergonha a cadadia, o povo pagando dinheiro a estes @#%@&$#@*… ,ninguém fiscaliza o prefeito,se todos estãocom os dentes nas virilha do prefeito chupa lingua….

  11. Mônica Rocha disse:

    Alex Paixão, sua face anônima e ninja já apareceram, falta a sarcástica e cínica… E dá-lhe a turma dos 3 pontinhos! Nós queremos mais…

  12. Ninja disse:

    Dá lhe Alex, tem que cobrar mesmo royaltes dessa moça…Que joga o verde para colher maduro. Semelhantemente os amigos dela…Dos tres pontinhos, usaram o nome de uma empresa inglesa de Tabacos, dizendo que meu blog ganhou 1000 libras e que eu tinha que enviar o nome e endereço para receber este referido prêmio ah…Mais são bobos.O mal de mulher é ser curiosa, por causa da curiosidade de uma EVA, que hoje tem toda sorte de desgraça neste mundo…Cheio de violência, ódio e muita falta de amor.

  13. Mônica Rocha disse:

    Alex, quando vc mandar o Sarcástico e o Cínico se manifestarem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *