CAIRU SOB SUSPEITA DE FRAUDE NAS ELEIÇÕES

cairu paço municipal Fim de eleições não é mais como antigamente, finalizava as votações e cada um ia pro seu lugar curtir sua derrota e chorar sua dor. Hoje em dia, finaliza as eleições e os derrotados procuram as falhas dos adversários para entrar com processos e tentar tomar o poder.

Aqui em Valença já corre o zum-zum que um candidato disse que já tem provas contra a ganhadora e que em breve entrará com processo no TRE. Em Camamu os dois candidatos Ioná e Américo já recorreram à justiça alegando que lá os votos válidos não passaram de 50% e segundo a lei a justiça determina nova eleição.

Mas o caso que está intrigando os eleitores, é o caso de Cairu, lá o candidato Peleteiro já havia realizado uma pesquisa para consumo interno e acreditava na vitória por 500 votos de frente e o seu adversário ganhou com pouco mais de 2.000 votos. Justamente a diferença que denunciamos aqui no blog, 2.700 títulos transferidos em menos de 10 meses.

Fizemos essa denúncia aqui no dia 09 de julho, onde alertamos para o grande número de transferências de títulos para lá. Cairu tem uma população de 15.374 pessoas e ironicamente tem quase 77% de eleitores, ou seja, em torno de 11.718, na maioria dos lugares os eleitores não são mais que 60%, já em Cairu a população é quase igual ao número de eleitores. Como se explica isso? Conversando com pessoas ligadas ao candidato (derrotado) Manoel Peleteiro, eles nos informaram que iriam entrar na justiça.

Cairu já teve em uma eleição passada (2004) um caso idêntico ao atual onde o candidato Maneca fez a denúncia e descobriram uma fraude, 1.487 títulos sem o Requerimento de Autorização Eleitoral (RAE), sendo que 20 desses títulos eram da família do atual prefeito, Hildécio Meireles e que moravam em Salvador. Na época deram queixa e uma funcionária do fórum foi demitida, porque ficou comprovada a fraude.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Antonio luiz disse:

    O CANDITADO DO PT TA PROCURANDO RECURSO, ELE É RUIM DE VOTO, ELE SO GANHAVA NA ENQUENTE DESSE BLOG.

    ALÉM DISSO NESSA ELEIÇÃO UMA COISA INÉDITA ACONTECEU, PRIMEIRA VEZ QUE VAMOS VER UMA:

    RADIO JACÚ BALEADO – RIO UNA FM

    BLOG JACÚ BALEADO: BLOG DO PTLEGRINI.

    VAO TOMAR PAQUETÁ.RRRSRSRRSR]

  2. Maria Telma disse:

    Prezado Amigo Peleteiro é demais jacúzada de Cairu e distrito ! Lugar de chora é no pé do Caboclo no Campo Grande em Salvador! Ou melhor tomá Paquetá em casa ! E Respeite a vontade popular, uma vez na vida pois vocês perderem em todas urnas do município de Cairu.

  3. Rodrigo Mario disse:

    isto é coisa de perdedor.quem pede anda iventando historia ., este negocio de titulos tranferido não tem nada ilegal se comprovou o endereco a trasferencia é legal .e sobre a compra de voto eu o PMDB ficava calado que a coisa não foi boa não. falar em compra de votos de outros partidos é piadakkkkkkkk vai tomar o remedio . para doido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *