UM OLHAR CRÍTICO SOBRE AS ELEIÇÕES VALENCIANAS
Irene Dóres
Olá amigos e não amigos, estou eu aqui de volta, tomando meu paquetá de 15mg, mas fazendo os agradecimentos de praxe aos candidatos que fizeram da eleição de Valença em 2012, um ringue com direito as mais diversas formas de ataques morais.
Em primeiríssimo lugar devo parabenizar JUCÉLIA NASCIMENTO pela (apertada) vitória sobre LUCIANO MOURA, isso prova o exercício da democracia e do terrorismo ao mesmo tempo. Mas o importante é que a JUCÉLIA venceu e vai governar para todos, mesmo aqueles que como eu, não votaram nela. No meu caso, não por não gostar dela, até simpatizei quando a conheci, mas a minha amizade com RICARDO me faz votar nele em qualquer ocasião, e aposto que todos entendem minha posição. Mas não é da minha amizade por Ricardo que quero falar aqui e sim da política e suas resultantes no processo eleitoral.
Para a prefeita Jucélia, primeira mulher a escrever o nome na galeria histórica dos administradores de Valença, eu enquanto pessoa que faz parte da sociedade valenciana posso dizer que estarei esperando dela muito mais do que o nosso atual prefeito nos deu, até por ela ser mulher e ter mais sensibilidade. Não me esquecerei das promessas nem deixarei de observar os seus posicionamentos diante de uma sociedade que em grande maioria ficou divida entre ela e Luciano, e que espera dela um governo de igualdade e a serviço do todos.
Bem JUCÉLIA. Seja bem vinda, e eu espero que você faça um governo diferente, que construa em Valença, que aceite a ajuda daqueles que podem te ajudar verdadeiramente, que converse com vencidos porque eles têm potencial e podem de maneira indireta colaborar com você; que você seja capaz de escolher pela competência sem temer represaria já que “trabalha com a verdade”, isso eu e a população iremos te cobrar sempre, até onde vai essa “verdade”. Enfim, Valença merece o melhor, se Luciano tivesse sido o escolhido seria o melhor, como você foi a escolhida é a melhor, é isso que o povo pensa e eu quero acreditar que o povo tem razão. Quero ver Valença colorida de rosa (feliz) e que possa sair do estado de descalabro que se encontra.
Agora eu quero agradecer ao PT. Nossa esse partido fez uma campanha “belíssima”, conseguiu desestruturar uma campanha vencedora, através das perseguições contumazes; conseguiu amedrontar a população quanto à realidade politica do candidato que estava á frente das pesquisas, taxando esta pessoa idônea, honesta, de família, pai de família e em plena convivência social com a população de Valença, de mentiroso, e sobretudo não deu chance a ele de tomar suas decisões baseadas nas suas dificuldades.
O PT foi muito importante nesta campanha política de 2012, sem ele a nossa prefeita JUCÉLIA não teria sido eleita, pois foi a partir de seus ataques que as pessoas tiveram medo da incerteza e mudaram seu voto para Jucélia. Mas e o PT foi bem votado? Claro que não, as pessoas tiveram medo dele também e fugiram mais ainda em direção a JUCÉLIA. Aliás o PT foi quem mais perdeu votos na sanha de “derrubar” o outro. Que ironia, o cara trabalha para derrubar o próximo e ele é o primeiro a cair. Pode observar, RICARDO era o primeiro lugar, o PT era o segundo, após a perseguição implacável, o PT despencou para terceirão e o terceiro lugar ganhou a prefeitura por 66 votos graças a sua boa ação. Isso tá parecendo historinha de desenho animado né? Mas é verdade.
Bem, ao meu amigo RICARDO MOURA que não é mais ficha suja, vamos aguardar a próxima quem sabe deputado. A JUCÉLIA NASCIMENTO parabéns mais uma vez, e ao perdedor de verdade meus sentimentos e uma dica se é que posso fazer isso. Da próxima, trabalhe mais seus planos de governo e não tente aniquilar o outro a qualquer custo, isso só acaba em derrota.
PIMMMMMMMBA…!!!
Mais um golaço da ARTilheira Irene Dóres!
(Gosto de me ver espelhado em sua letras…!!!)
PIMMMMMMMBA…!!!
Mais um golaço da ARTilheira Irene Dóres!
(Gosto de me ver espelhado em suas letras…!!!)
Fiquei impressionado com a vitória de Jucélia e Joailton, pois tem muita lição de humildade que os concorrentes precisam aprender.
Enquanto ainda é tempo, se tiverem abertos ao exercício dialógico. Faço aqui uma análise desapaixonada na minha observação o que levou o grupo de Jucélia e Joailton a vitória:
Considero a humildade um caminho importante para fazer ser escutado pelo povo, e aprender escutar o povo, isto foi realizado pelo grupo vitorioso;
Democracia não é mesmo que terrorismo, há muita diferença nas duas categorias;
Este grupo saiu de uma caminhada inicial que contava 50 pessoas, e chega na reta final com mais de 15 mil votos e que poderia ser mais se todos os eleitores votassem;
O programa de governo de Jucélia e Joailton foi vitorioso é excelente e circulou por todas as redes sociais e todas as sugestões dadas foram ouvidas e anexadas eu penso que ainda falta algumas questões por exemplo: das feiras livres, mercados da piscicultura, empregabilidade na Bolívia e jambeiro, esgoto e limpeza na região dos mercados consumidores de Valença, a imagem do porto de Valença, um mercado decente para os comerciantes e feirantes e ambulantes, um espaço multicultural da culinária, arte e cultura de nosso povo que pode ser efetuado numa mostra permanente ; mas está muito bem elaborado e 04 anos é pouco para consertar os desmandos de valença que vem de quase meio século de má administração pública;
Jucélia já está na história do povo de Valença ela honra todas as mulheres desta terra ao derrubar os tabus machistas e patriarcais, ela só precisa se consagrar como uma grande prefeita temos que aguardar.
O PT errou ao não buscar alianças uma tática do programa democrático popular do PT definido nos seus últimos congressos e que consagrou o PT em todo Brasil um partido de massas em um poderoso instrumento eleitoral , não aceitar uma aliança com Ricardo ou Juscélia é um erro de quem perdeu.
Juscélia cresceu na campanha sem os poderoso marqueteiros que transformaram seus candidatos em sabão em pó, e falava mais que o candidato, a única peça da campanha dela era sua foto e de joailton e uma cor , a cor da diversidade que todos abraçaram, Juscélia cresceu sim , seus adversário cairam nas pesquisas;
Muitos trabalhadores rurais falaram comigo que não conhecia Juscélia, mas conhecia Joailton, isto significa que sem perceber eles dois que se chamam entre si de família 19,
fizeram algo histórico a aliança da cidade e do campo, Joailton o Campo e Juscélia a cidade em especial a periferia… “O eslavon débil” o elo débil da corrente com dizia Lenin juntar os elos debeis é derrubar a superestrutura.
Um conselho importante ao PT e PMDB ;’quem ataca perde votos!” (Duda Mendonça) entrar no jogo de candinha faz o povo perceber a baixaria e fugir do diálogo, Ricardo e Martiniano crescia quando falava as suas propostas e caia quando ficavam um acusando o outro;
Ramiro foi um fardo pesado, uma gestão personalista, desequilibrada a cara dele, que fala, pensa e manda só um fantasma, que ficou só com seu dinheiro e com seu desprestígio, afastar dele foi um acerto e tanto.
Só foi ele sair da aba de Juscélia e Joailton o povo apareceu e acolheu a campanha dela que cresceu. Muitos não sabem e os adversários escondem Juscélia foi chantageada , teve ofertas de empregos em alta escalão, foi proposto vários acordos para ela desistir , mas ela teve coragem e foi avante, enfrentou o prefeito, o governo estadual e venceu não a eleição de Valença , mas uma oligarquia, um governo estadual poderoso, um prefeito magnata, e adversários que jogaram pesado com ela e Joailton.
É preciso refletir esta conjuntura que está mudando, as alianças erradas, os apoios de traidores de última hora, o jogo agressivo, o salto alto não ganha eleição, ela não venceu com 66 votos mas com mais de 15 mil pois ela na verdade só tinha 01 voto o dela, terminou com uma multiplicação, entrou sem nada, saiu com tudo e com todos, não tinha dinheiro, recebeu doação de ricos e pobres, nada que fosse assustador, não teve deputados, secretários de estados , ministros só o povo, uma aliança de classe, um programa, uma palavra de ordem e xeque mate, uma verdadeira Penélope da obra Homérica, tecia de dia e destecia de noite, uma sábia , uma guerreira, agora a primeira mandatária, sem enganar ninguém, sem estelionato, sem rasteiras.
PARABENS ! Pois ela é hoje a prefeita de todos, dos que a amam e dos que ainda não aprenderam a amar, vamos guardar as armas, e apoiar uma mudança radical nesta cidade, que precisa, começando por um governo transparente, popular, democrático e que renove as estruturas.
Se cabe um pensamento de Lenin “Marchar juntos , golpeamos em separados, e princípios não se negocia ” esta é tônica . A todos PAX ET BONUM!
Belo texto da nobre Irene Dóres!
Meus parabéns.
Vejo com bastante perspicácia a introspecção analítica de um fato democrático da mais alta envergadura, se é que de fato pudesse ser em sua essência ou na amplitude do seu sentido etimológico atribuído esse pseudo direito de estado ou estado de direito, levando em conta que o que o eleitor espera é apenas propostas de governo, com o fim de fazer análise do seu conteúdo e não ter que decidir entre quem é mais agressivo do ponto de vista da frase que afirma uma incógnita, de que “Deus é contra a guerra, mas está a favor de quem atira primeiro”, contradizendo inexoravelmente da forma mais paradoxal o conceito teológico dos ensinos do Supremo Mestre, quando disse aos acusadores de uma mulher apanhada em flagrante de adultério, conforme crime prescrito na Torah, fato e ato fatídico que não podia ficar impune, diante do qual disse Ele: “Quem dentre vós estiver sem pecado que seja o primeiro a atirar pedras”. Diante do senso crítico acurado e do crivo que adentra ao mais profundo das nossas intimidades que guarda os segredos que só Deus é o eterno detentor, desnudou-se diante daqueles pecadores com capa de puritanos a mais vil podridão que corroia a alma e o caráter. Foi que um a um bateu em retirada e aquela pobre alma foi poupada, recebendo do Senhor o perdão e o conselho, ao dizer lhe: “Vai e não peques mais”!
Bom seria se esses senhores que se dizem homens públicos não publicassem seus venenos para envenenar a população, mas, que aplicassem o remédio contra o mal que eles mesmos causam, ou seja, “médico, cura-te a ti mesmo”, apresentando assim PROPOSTAS; mas o que se vê é que num ato de ilusionismo coletivo, condiciona o ingênuo eleitor a condenar não apenas os atos, mas o candidato que veio mostra propostas, sentenciando-o no mínimo ao vilipendio, quando na verdade sua intenção é execrá-lo. Se o seu inimigo for aniquilado, quem verá a sua vitória?
Democracia se faz com direitos garantidos, assegurando ao outro os mesmos direitos, ficando claro que ela é na verdade uma via de mão dupla, aonde se vai e se vem, e que a vida é conduzida pela lei da semeadura, ou seja, o que se planta, aqui se colhe.
Se queres viver em paz com o teu próximo, não sejas embaixador da guerra, pois agora é trabalhar e governar, com homens e mulheres os quais não são derrotados e nem vencidos.
Afetuosos abraços fraternais.
Irene Dores.. toma paquetá.
Railton ramos….. toma paquetá
Pastor josafá….. toma paquetá
piligrine gotei do comentário do marcio, bota na capa do blog
Amigos e cronistas da imprensa de Valença, é triste ver como ficam esses perdedores em fim de eleição, a senhora Irene Dores descarregou todo o seu veneno em cima do candidato do PT, quiz mostrar-se uma intelectual da política e no fim pareceu uma pobre coitada desesperada que perdeu a chance de ganhar um emprego com o amigo de infância Ricardo Moura.
Irmãos e irmãs valencianos, não podemos dar ouvidos a esses derrotados que não encontram argumentos para mostrar seus erros que o levaram a derrota, para ficar acusando ‘A’ ou ‘B’, daquele ou de outro partido por seus fracassos.
O senhor Railton Ramos que no passado veio pra Valença a convite de Ricardo, quando o mesmo era presidente da Câmara e depois ajudou a derrota-lo quando vice prefeito de Renato Assis, deveria estar mostrando esse erro como um dos erros que levou Ricardo à derrota nas eleições, fica agora elogiando o texto dessa intelectual da picuinha, senhora Denis Dores.
O Pastor Josafá que teve a oportunidade de fazer parte do chamado “Governo Rosa”, pois é membro do PHS, partido que apoiou Jucélia, fica chorando o leite derramado. Mas não tem nada não, continue a falar do PT e continue derramando suas lágrimas de crocodilo no blog do meu amigo Pelegrini, pois esse é outro saqueba que deveria evitar de publicar textos desse tipo, textos que ferem a moral e os principios do partido que ele tanto ama.
Quero conclamar aos meus amigos e correligionários do PT que deem uma resposta a essa senhora, assim como eu estou fazendo, para que ela não se acha a toda poderosa dos argumentos políticos da nossa cidade.
Pelegrini se não postar meu comentário, como fez com o anterior prova que a democracia nesse blog é só para uns.
Já foi feito isso, Josilda.
José Carlos, você há de convir que o seu texto era pura inflamação, não poderia publicar um comentário daquele aqui e achar que depois não causaria um fuzuê.
Essa estratégia do PT de falar mal do adversário não foi infeliz só em Valença… O PT tem sangue da boca… Aqui por mais poesias que tentaram vincular a imagem do candidato valenciano, a “militância melou feio”… Deveriam ter tomado o famoso PAQUETÁ e ficarem centrados nas propostas e no projeto político, mas não… Resolveram bombardear com mentiras, calúnias o candidato que estava na dianteira… E posteriormente, seu substituto…
Mas como havia falado, esse equívoco não ocorreu só em Valença… Dilma, a PRESIDENTA (sic) foi intimada pelo partido para ir a SP fazer campanha pra HADAD e lá chegando, só falou mal de Serra, que estava em terceiro lugar… Com essa estratégia sangyunolenta, Serra subiu e agora está no segundo turno e creio, dará trabalho ao “MAIS BRILHANTE SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DA HISTÓRIA DO BRASIL”, kkkkkk… Quem fez ENADE com HADAD sabe o que digo!
Em Belo Horizonte, isso foi muito pior… Ela foi fazaer campanha para Petrus e mais uma vez, só falou mal do Lacerda e ai… Ai que o revertério foi ainda pior… Lacerda ganhou no primeiro turno…
Irene, não a conheço, mas aprecio imensamente pessoas inteligentes, com capacidade analítica e isenção. Parabéns pelo seu texto!
Olá Sr José carlos.
Primeiramete muito obrigada por me achar intelectual, o sr. não é o primeiro. Depois vou te informar que sou empregada, ganho muito bem e não careço de um emprego na prefeitura, isso fica para o senhor quando conseguir eleger um prefeito. O sr. está no PT por algum interesse, eu graças a Deus não preciso desse tipo de apoio e rezo a deus que o sr também consiga se equilibrar economicamente para votar por amor como eu. Ah, na essencia eu sou PT, mas na atual conjuntura só permaneço votando na presidência da república e Ricardo eu não abandono em tempo algum.
Quanto a sua ameça, estou imprimindo seu comentário, e se alguma coisa me acontecer, cusarei o PT de Valença e o Sr irá aparecer, aliás vou mostrar seu cometário a todos os meus amigos, inclusive a RICARDO para que ele possa tomar providências caso eu sofra algum atentado. depois o Sr. não gosta quando eu falo que vocês fazem terrorismo.
Quanto a ser vencida por Jucelia, não me importo, quero apenas que ela tenha pulso, porque RAMIRO declarou hoje na rádio que sempre esteve ao lado dela. Então o povo é quam vai sofrer mais 04 anos, como eu já disse não dependo de prefeitura. Mas o melhor mesmo é saber que o PT de Valença deu tiro no pé e suicidou-se. O sr. sim tá precisando de paquetá venoso para fazer efeito mais rápido.
CORRIGINDO ERROS DE ESCRITA
* CUSAREI = ACUSAREI
*COMETÁRIO =COMENTÁRIO
*QUAM =QUEM
PESSOAL ESSA ELEIÇÃO FOI UMA LIÇÃO GIGANTESCA PARA O PT E PMDB, POIS OS DOIS PARTIDOS ESQUECERAM DE DEBATER PLANOS DE GOVERNO E COMEÇARAM A BRIGA, ACUSAÇÕES ETC.
MAIS UMA VEZ FICA COMPROVANDO QUE O PT PRECISAR ARRANJA UM NOVO NOME PARA A POLITICA DE VALENÇA, POIS O CANDITADO DESSA ELEIÇÃO COMPROVOU QUE É RUIM DE URNAS. AO PMBD JUNTAR OS CACOS E RECOMECAR SEM MENTIRAS E ACUSAÇÕES……….
A PREFEITA ELEITA, SÓ O TEMPO DIRÁ SE ELA ESTAVA OU NÃO COM O PALHAPREFEITO RAMIRO, PARA O BEM DE TODOS ESPERO QUE NÃO…….
Irene, até então não vi atentado algum do José Carlos a você, liberei o comentário justamente por que não vi nada demais. Se a minha inteligência não conseguiu captar essa ameaça, então me mostre. Não queira criar uma situação em meu blog. Vamos conduzir tudo sem chantagens e no bom dialogo.
Pelegrini,
Não se preocupe quanto a minha resposta para o Sr. José Carlos, pois em nenhum momento seu blog será envolvido, vez que a responsabilidade eu entendo, deve ser de quem fala e ameaça fazer, você é um veículo de comunicação, faz valer apenas a vontade de algumas pessoas quando estas não se mostram muito agressivas não é isso?
O sr. JOSÉ Carlos está conclamando o pessoal do PT para me “deter” nas entrelinhas, como se eu não tivesse o direito de pronunciar acerca do que penso. Então, não são comentários ofensivos, mas ameaçadores né? e a gente tem que ter cuidado com pessoas de atitudes verbais exacerbadas, pois podem passar para outra esfera. Você mesmo disse que deixou de publicar o texto dele porque estava muito “inflamado”.
Abraço, e sempre agradeço pelo espaço democrático.
É pessoal, hoje o prefeito foi a uma rádio é com seu habitual jeito cinico, agradeceu os votos na “TIA JUCÉLIA”. Parece que a verdade vai aparecer ante de terminar a semana, espero que a candidata vem a público e esclareca essa declaração do tio Ramiro. Aqui na prefeitura há comentário que ele nunca abandonou, e o Sr. presidio e o Secretario de Planejamento eram os interlocutores entre eles.
Se for verdade vamos clamar o povo e sair a rua, não podemos ser usados dessa forma.
FORA RAMIRO E SUA TROPA!
Tá ok, Dores.
PARA IRENE DORES (FILIADA AO PT)
Ricardo Moura continua e sempre será ficha suja. Sua história manchada não será apagada. A compra de votos, a corrupção eleitoral, a condenação pela justiça, a cassação, o abuso de poder econômico não serão apagados. Ficha suja é ficha suja para sempre, o tempo pode passar mas um criminoso é sempre criminoso, mesmo depois de cumprir a pena.
Nessa eleição, Valença não só lembrou do passado podre do candidato que já se achava eleito, mas viu que ele é um grande mentiroso que sustentou uma farsa até a última semana de campanha quando cinicamente ainda gritava que era candidato sim! Decepção, o cara gente boa e boa praça que nunca trabalhou na vida iria ser prefeito pela sua simpatia e apelo acesso que as pessoas tinham a ele. Só por isso, mas não foi porque deixou cair a sua máscara de um cara ganancioso, arrogante e com interesses perigosos. Mentiu, mentiu e recebeu o troco do povo valenciano. O mais derrotado é Ricardo e sua tropa, o vice inexpressivo e sem história política colocado apenas para ter moral com a justiça, a elite gulosa de Valença e os financiadores secretos. Campanha milionária e derrame de dinheiro não adiantou. O PT fez uma campanha modesta, baseada em pequenas doações e teve o dever e a missão (CUMPRIDA) de revelar a grande mentira e fazer com que Valença não passasse novamente pelo troca-troca de prfeitos. Martiniano poderia esperar a certeira cassação do TSE e esperar governar Valença ficando com o segundo lugar, mas preferiu tentar ganhar no voto, mas antes mostrando a Valença quem estava falando a verdade. Martiniano está de parabéns! Guerreiro!
Eu também estou dando muitas risadas, mas é por outro motivo.
Ramiro a 4 anos atrás, prometeu mundos e fundos a Valença, e através de mentiras ele conseguiu se eleger com mais de 17 mil votos, 7 mil votos de frente pro 2° colocado. O motivo de dar risadas é que da mesma forma que acreditaram em tudo que ele falava a 4 anos, ainda continuam acreditando.
O fato é que basta ficar sabendo que o “tio” vai dar uma entrevista na Radio, que todo mundo levanta as orelhas, parecendo cachorro assustado, para ouvir oq ele tem a falar, e o pior de tudo, dão credito a ele!
Ramiro Campelo, o maior cara de pau que a politica de Valença já teve, mesmo com sua idade, ainda permanece a atitude de moleque, ainda consegue envenenar alguns que se deixam acreditar nele.
Maaas, me ocorreu também outro ponto, que esses que acreditam no “tio”, que acreditam no que ele falou, que esta por trás de Jucelia, no fundo sabem que é mentira, mas a dor de perder a eleição para uma campanha humilde, com as cifras bem abaixo das do PMDB, uma campanha que contava apenas com o o bom senso do povo, essa dor de ver que dessa vez dinheiro não foi mais forte do que a vontade e honestidade, deve ser agoniante!! então, para aliviar, é melhor acreditar nas mentiras do “tio”, simplesmente desconversar sobre o ocorrido e ficar torcendo contra a gestão de Jucélia, quando na verdade deveria torcer a favor, pois todos que moram em Valença e amam a cidade, deveria torcer pela sua melhora e seu avanço independente de quem esteja na prefeitura.
Jose Carlos, está faltando mais PAQUETÁ NA SUA VIDA! Passe na farmácia da TIA JU e peça a Osvaldinho Laterninha uma receitinha. Você está muito alterado e digo mais,cuidado com o coração moço, pois além de seu PT ter perdido em Valença, vai perder em SP, Salvador e todas as outras cidades que está concorrendo. Cuide desse coração sanguinolento e pare de implicar com quem tem tutano e sabe fazer análises críticas fundamentadas e lúcidas. Deixe seu emocional de lado e faça uso diário de PAQUETÁ em doses cavalares!
A Ramiro I, o grande Imperador dessas Terras, cordiais saudações… Você provou mais uma vez que quem manda é o dinheiro, portanto, bota esse povo pra voltar pra escola e rever onde errou, quem sabe aprendem? Jucélia é apenas aprendiz de feitiçeira, mas do jeito que vai, será uma representante a sua altura!
QUEM NÃO ACREDITA EM DEUS É BOM LENBRAR DESSA VITÓRIA!!! FOI UM MILAGRE DE DEUS
Zé Dirceu, GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO! MARTINIANO , SALVADOR DO POVO DE VALENÇA.
Lula, Deus
No mais, tudo é possível… Mas no entanto, RAMIRO RI Â TOA E EU ESTOU AMANANDO – METIDO TEM MESMO QUE SE F…
NO SEGUNDO TURNO, VEM WAGNER, LULA E DILMA E O CIRCO ESTARÁ ARMADO!
pI, experiemte e não gostei, portanto digo ckaramente – PT NUNCA MAIS
Josilda, volte para a escola, meus olhos doem só em ler o que vc escreveu!
É disso que eu falo, gente que mal sabe ler e escrever se achando apto para discutir sobre política, não é atoa que Eei teve tantos votos, isso só refletiu a “maturidade” dos eleitores valencianos!!!
Pedro Paulo, estou me divertindo com seus comentários. Quem sabe assim, dessa forma, bem humorada, as pessoas entendam o que vc quer dizer!
Mãe Iô Iô de Canô, nos dê paciência… kkkkkkkk
Lei da ficha limpa:
“Chefes do Executivo cassados Presidente, governadores, prefeitos e respectivos vices cassados pelo Parlamento por descumprimento à Constituição (ou Leis Orgânicas) Eleições que se realizarem durante o período remanescente e nos 8 (oito) anos subsequentes ao término do mandato para o qual tenham sido eleitos”
Como pode-se ler e entender os 8 anos são decoridos a partir do fim do mandato para que o citado foi eleito, portanto a inegebilidade de ricardo moura só acaba dia 01/01/2013. É divertido um mero blogeiro querer ser melhor juiz do que os juizes do STF.
Ricardo Moura…O MENTIROSO VAIDOSO!!!!!