ATÉ OS PARTIDOS DE OPOSIÇÃO QUEREM VER A FITA DAS DECLARAÇÕES DE VALÉRIO PARA A VEJA
Até a oposição ao governo federal cobra a revista Veja para que publique a fita com a supostas declarações de Marcos Valério à revista. Em comunicado oficial assinado pelos respectivos presidentes, PSDB, DEM e PPS ressaltam a gravidade das acusações e pede à publicação da Editora Abril que “torne públicos os elementos que sustentam a matéria”.
A última edição da revista sustenta que Marcos Valério, empresário que teria viabilizado o esquema do “mensalão”, diz que se arrepende por ter ficado em silência e poupado o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva no escândalo. Embora a reportagem sustente que não conversou com Valério, há especulações de que essa teria sido um acordo com o próprio empresário em troca das declarações. O advogado dele já declarou que seu cliente não endossa o que saiu na revista. (Carta Capital)
O SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO DIA 18.09 APRESENTOU MANIFESTO NO QUAL O PSDB,DEM E PPS SOLICISTANDO EXPLICAÇÕES DO PRESIDENTE LULA A RESPEITO DAS DENUNCIAS DA REVISTA VEJA. ISTO VEM A TONA NOVAMENTE EM VESPERA DAS ELEÇÕES PARA PREFEITOS, MAIS UMA TENTATIVA DE ENFRAQUECEROS CANDIDATOS APOIADOS POR LULA. TAMBEM VAI SOLICITAR AO PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA A ABERTURA DE INQUERITO.
O SENADOR NÃO LEMBRA QUE O INVENTOR DESTA PRATICA É SEU PROPRIO PARTIDO, E O DEM JÁ ESQUECEU QUE TAMBEM UTILIZOU TAL PRATICA EM BRASILIA(O QUE SE SABE) E QUE A REVISTA VEJA NAO TEM MAIS TANTA CREDIBILIDADE, PARA COMPLETAR O ADVOGADO DE MARCOS VALERIO DISSE QUE ELE NÃO ENDOSSA TAL
REVELAÇÃO. CREIO QUE QUEM PRATICOU ILICITOS TEM QUE PAGAR
SEJA DE QUE PARTIDO FOR. OK SENADOR.