SERÁ QUE É O GOVERNO QUE TEM QUE SUSTENTAR A ELITE?

ELITE Meus amigos, tenho perguntado a muitas pessoas qual a maior carência da nossa cidade e a maioria responde que é a segurança, outros dizem que é o problema da saúde e outros que é a educação. Claro que, todos nós sabemos que o nosso maior problema na atualidade é a questão da segurança, mas precisamos entender que, tudo isso depende única e exclusivamente de uma boa educação e saúde. Valença é uma cidade que atrai pessoas de outros lugares por ser uma cidade litorânea, pela sua beleza natural e das praias vizinhas. Quando pedimos para sermos beneficiados com o progresso, não calculamos o preço disso tudo, mas sabíamos que precisávamos dos benefícios, estradas, presídios, etc.

É verdade que vieram os benefícios (?), mas por uma questão de descuido ou estupidez, não tiveram o cuidado de trazer também os suportes para tudo isso. Infelizmente os nossos gestores tinham sede, sede de realizar as obras para ver seus nomes crescerem na política.

Hoje vivemos um momento de grande expectativa quanto ao nosso futuro gestor, será que queremos um prefeito que seja bonzinho e dê tapinhas em nossas costas? Será que gostamos de políticos que nunca nos cumprimentou no cotidiano e hoje nos cumprimenta cheio de largos sorrisos? Será que queremos eleger figuras bonitinhas para desfilar com seus carrões pela cidade, com seus vidros fechados? Será que só porque o cara é doutor influente, eu vou ter que andar ao seu lado só para ter mais moral?

Pergunto mais uma vez: Será que o “cara” é o que passou o tempo todo fazendo clientelismo, dando cerveja, troféus para torneios, sopões em bairros pobres?

O “cara” é o que tem projeto de governo, que sabe fazer planejamento, que adéqua as suas propostas às diretrizes do projeto Dilma e Wagner, é o que defende os interesses de Valença acima de tudo, sem antes ter que fatiar a prefeitura com a elite. Essa elite que é o nosso grande problema, a que faz com que nossos gestores errem para beneficiá-los.

É claro que o novo modo de governar de Dilma e Wagner não deixará os gestores oposicionistas de fora, mas é preciso que se afaste essa elite corrosiva dos cofres públicos, haja vista o que aconteceu recentemente com o gestor da Câmara de Vereadores de Valença, com o senhor Bertolino de Jesus, que para beneficiar essa elite, foi notificado e multado pelo TCM, porque faz esse processo de benfeitoria aos ricos. Veja se por lá, nessa Câmara, tinha algum advogado filho de pobre fazendo essas assessorias jurídicas, veja se alguma vez já teve, não que eu achasse correto se a assessoria fosse feita por um pobre, mas é que para o pobre eles nunca criam condições, já para os ricos eles dão qualquer jeito.

Valença precisa de um prefeito que não tenha compromisso com essas pessoas, de um gestor que tenha vontade de trabalhar por nossa terra, isso, nós só descobrimos vendo as companhias de cada um deles.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. ANDRE disse:

    ESSE GESTOR QUE VALENÇA PRECISA, É MULHER, TEM MORAL, NÃO É FICHA SUJA E É 19.

    JUCÉLIA E JOAILTON, O MELHOR PARA VALENÇA.

  2. Revoltado disse:

    Amigo, você até começou seu texo expondo de forma coerente a situação que ora passa nosso municipio e os equívocos cometidos pelos gestores que felizmente já passaram (está passando, UFA!), mas comete un erro em afirmar que o “cara” tem as divinas soluções para Valença ,pois está afinado com os governos Federal e Estadual que são todos bons e honestos, donos das mais santas verdades e estão longe de envolvimentos suspeitos. Manda fechar o Brasil e coloca o “cara’ no poder.O “cara” é o que tem projeto de governo, que sabe fazer planejamento, que adéqua as suas propostas às diretrizes do projeto Dilma e Wagner, é o que defende os interesses de Valença acima de tudo, sem antes ter que fatiar a prefeitura com a elite. Sim, vai fatiar com quem? Delubio? José Dirceu? José Jenuino?……….., Como podemos acreditar em alguém que escreve algo por simples interesse próprio?, querendo que os leitores creiam em suas “verdades” não entendo que na politica o interesse deva ser sempre o de quem dá mais. Valorizo demais meu voto,pelo bem da cidade e dos beneficios para a população, nenhum destes(candidatos) ao meu ver possuem o que a nossa cidade tanto espera e precisa.

  3. Junior. disse:

    Pelegrini, não entendi vc votou em Serra PSDB, E FEZ CAMPANHA NO SEU BLOG, agora fala de projeto Dilma e Wagner?!?!
    Vc é um

  4. Junior. disse:

    Pelegrini, não entendi vc votou em Serra PSDB, E FEZ CAMPANHA NO SEU BLOG, agora fala de projeto Dilma e Wagner?!?!
    Vc é um brincalhão!!! rsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *