A HUMILDADE DE RICARDÃO

Estive lendo as propostas de campanha do candidato Ricardo Moura e observei que, apesar dos erros de português e frases ininteligíveis, assim como essa: “Melhoria do cães para melhoria a recepção ao turista” (?), ele foi sensato e feliz no que diz respeito a transformação e melhorias da cidade quando relata que, para melhorar a cidade é preciso parceria com o governo estadual e federal. Ricardo não deixou um item sequer onde diga que só o governo municipal possa fazer saúde, educação, saneamento, turismo, esporte etc. Verdade, Ricardão, gostei do seu projeto, provou que não será só os recursos do município que poderá ajudar a fazer uma cidade “voltar a sorrir”, mas também é preciso ter moral com os governos Estadual e Federal.

Estão vendo aí? O próprio Ricardo Moura reconhece que é preciso ter carinho com os governos para se conseguir parcerias, é preciso ter humildade e não fazer o que alguns comentaristas andam a falar por aqui, agredindo ao governo, dizendo que o governo é inoperante etc… E agora? O que vocês me dizem sobre isso? Será que Ricardão teria que meter o pau no governo pra ganhar a eleição ou será que ele tem que reconhecer que o governo já fez e fará muito mais, por Valença?

Então, veja que boa situação também tem o candidato do governo, Martiniano Costa, que passou toda a sua vida ao lado desses homens que ajudaram a melhorar o país. Martiniano não só acha (igual a Ricardão) que os governos ajudam, mas têm serviços relevantes, assim como fez, trazendo o Banco do Nordeste, algumas escolas públicas para a zona rural, reforma da EMARC, etc…

Parabéns Ricardão! Pelo seu projeto pra Valença, pela sua forma humilde de reconhecer que não se pode caminhar sozinho, é preciso ter moral e reconhecer que o governo do estado fez, faz e fará pela Bahia.

Você pode gostar...

14 Resultados

  1. Luma disse:

    Gostaria de registrar que a candidata JUcélia não foi citada no texto, não é assim que se faz jornalismo.

  2. pelegrini disse:

    Luma, talvez eu tenha errado, mas o post foi para um grupo de comentaristas de Ricardo Moura, que criticam o governo da Bahia e o seu partido.

    Abraço,

    Pelegrini

  3. Marcos disse:

    VOCÊ É MUITO INCOERENTE PELEGRINI!

  4. antonio disse:

    Rapaz, cada dia me impressiono mais com a sua condição de “indisfasatez” (dando-me o direito de criar um neologismo).

    Meu amigo, o que mais você terá de argumento para desqualificar a Ricardo e exaltar o seu candidato?

    O Governo do Estado trouxe algumas pouquíssimas obras para Valença e para o Baixo sul que se quer honram ou dignificam a quantidade de votos que ele aqui obteve.

    Bahia a fora vemos a real condição da moral que este Governo hoje ostenta. Aonde quer que vá é apupado por sonoras vaias e canticos de que o troco virá, e em breve, muito breve.

    Em Valença já sabemos o que queremos e comentários como o seu não fará cessar a vontade do povo mudar e mudar de verdade.

    Historinhas de que já há recursos para garantir ações alfa e beta não mais enchem os olhos e a consciência de ninguém…

    Se fosse verdade isso (hipótese inexistente), será que a comunidade de Valença mereceria o sofrimento de ter que aguaradar a eleição para obter esse benefícios, já que são oriundos dos Governos Estadual e Federal, que não estão em processo de eleição?

    Faça-me uma garapa bem doce, porque de “amarogor” já basta o que estamos enfrentando, tanto aqui em Valença, como no Estado. Exemplos são tantos que nem precisamos citar, basta olhar ao redor…

    Mas, não há bem que permaneça nem mal que perdure para sempre… E, como diz a letra da canção:

    Amanhã!
    Será um lindo dia
    Da mais louca alegria
    Que se possa imaginar

  5. antonio luiz disse:

    Extra, extra. Acabei de sair da Viúva e o palhaprefeito ramirobauto de queiroz, entrou com o recurso contra a decisão da justiça baiana na ação contra ricardo Moura….
    E ainda somos obrigado acompanhar a canditada do palhaprefeito, por isso a prefeitura não trabalha o dia todo, o pessoal que é contratado é obrigado a ir, se não o Ponto é CORTADO……….

    FORA ramirobauto E SUA CORJA(AGORA COM O ISNARATO TRAIDOR DE CLAUDIO)………..

    Vai ficar feliz em ptlegrini……..kkkkkkkkkkkk

  6. Aguiar disse:

    Pelegrine apoia o candidato que o processou!

  7. JOSÉ CONCEIÇÃO disse:

    RSSSSSSSS Chega a ser engraçado !!! Pelê, vc acha que irá conseguir tirar a diferença estúpida, demonstrada nas pesquisas, que existe entre Ricardo e o seu candidato com estes posts ??? Tenta outra…

  8. Olho Vivo disse:

    Otto aposta em Wagner como ‘grande eleitor’, projeta 320 prefeitos aliados e estima: ‘DEM não faz dois dígitos’

    Em entrevista ao Bahia Notícias, ele relatou que o seu partido pretende fazer entre quatro e cinco vereadores em Salvador e disputará o pleito com candidatura própria em 142 municípios, em que todos os postulantes são competitivos. “Não posso dizer que todos vão ganhar nas urnas, mas todos têm aceitação e densidade eleitoral. Temos Eduardo Alencar (Simões Filho), Temóteo Brito (Teixeira de Freitas), Cláudia Oliveira (Porto Seguro), Jusmari (Barreiras) e Ricardo Rodrigues (Lapão) com grandes chances, além de cidades de pequeno e médio porte”, enumerou. De acordo com a estimativa de Otto, as siglas aliadas do Palácio de Ondina se beneficiarão de obras de grande porte, tanto na capital quanto no interior – a exemplo da Via Expressa, da Arena Fonte Nova, requalificação do Porto de Salvador, construção e reparos em estradas, implantação de sistemas de abastecimento de água, escolas técnicas e programas sociais, como o Luz para Todos –, e farão entre 320 e 330 prefeitos. “O DEM não faz dois dígitos. Tenho viajado muito com o governador e a aceitação dele é muito boa. Ele vai ser o grande eleitor da Bahia. Por isso está sendo tão disputado para os palanques. Mas acredito que onde tiver dois candidatos da base ele vai se manter equidistante e não vai optar entre um e outro”, projetou. Para ele, o protesto do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), que promete afetar sobretudo o PT na campanha, não causará impacto nas urnas. “O pior é que a intransigência da APLB colocaram como se fosse do governador. O governador aceitou pagar em duas parcelas [o piso nacional] e negociou permanentemente”, avaliou, ao pontuar que as discussões sobre a sucessão ainda estão no estágio incipiente. “Esse período todo é de ensaio. A eleição começa mesmo depois do horário eleitoral no rádio e na TV”, projetou. A propaganda oficial este ano será veiculada nos meios de comunicação eletrônicos a partir do dia 21 de agosto.

    Olho Vivo

  9. Ser pensante disse:

    Isso só é mesmo um plano de governo, sabe o que ele vai fazer muito é #$@@#@$#@ e lesar a conciência das pessoas, continuo dizendo que o povo de Valença etá cego mesmo em elegê esse tal de Ricardo Moura.
    Ou Pelegrini essa humildade dele é só agora, do jeito que esse candidato é ele vai ter aminésia de tudo isso que ele fala na campanha, continuo dizendo acorda povo de Valença!!!!! Esse 15 só quer o dinheiro do povo, depois vcs vão vê os salários dos funcionários atrazados e gente chorando pelos cantos, ainda bem que não preciso de prefeitura…

  10. Advogado do diabo disse:

    “Melhoria do cães para melhoria a recepção ao turista” Ricardo Moura está certo! Isso não é um erro de ortografia, ele demonstra sua preocupação com a segurança pública e sáude. Vocês já imaginaram quantas doenças os gringos trazem para Valença? Se fosse na época do descobrimento do Brasil e de Valença eu já votaria em Ricardo, por botar os gringos para correr e não deixar contaminar os indios com suas doenças. alem disso os cães pitbull servirão para botar os cobradores da Prefeitura para correr e também aqueles que irão cobrar seus cargos após a campanha. sem falar dos salários atrasados dos funcionários e o uso dos cães pela Guarda Municipal para o policimento ostensivo. Tow com você Ricardão! Pobre tem que aprender a deixar de ser besta eu voto em você.

  11. Paulo disse:

    Ora, ora PTGrini, faz as contas Wagner fica até o fim do mandato 2 anos com o prefeito que se eleger, os outros 2 anos é com o futuro governador que certamente não será do PT visto a todas atrapalhadas do Wagareza. E ai mesmo se houvesse uma remota possibilidade do seu candidato ganhar o apoio a ele seria só por 2 anos. Há mas lembrei, nem Wagareza queria que ele fose cabeça de chapa, Wagareza queria Cláudio. Martin tá com uma morar arretada….. Arretada para brigar, dividir o partido e usar a CUT e a DIREC para ganhar voto.
    Mas diz ai quanto você tá ganhando para inventar fofoca? Ou será porque Ricardo percebeu que o tipo de política que você faz e pura fofoca para denegrir as pessoas e te deu um pé na bunda?

  12. Olho Vivo disse:

    O que Valença menos deseja é ter um prefeito que não gosta de trabalhar. Que vive sem ter o que fazer zanzando por ai acompanhado sempre de outros também que não fazem nada… Valença desta vez terá um gestor que tenha sua vida pautada em seu trabalho desde jovem evidenciado em sua propria historia de vida.
    De preguiçoso, caçados e enrolados estamos cheios!

    Olho Vivo

  13. Solange disse:

    Antonio Luiz,

    Sou funcionária da PMV, e o período de trabalho está sendo os dois turnos, e quando estava sendo apenas um, em nenhum momento fui notificada que teríamos que ir a caminhada nenhuma. Eu mesma nunca fui. E nem pretendo ir, pq não é esse oba, oba de caminhada com um monte de gente sendo paga pra segurar bandeira e fazer arroaça que elege ninguém. Na justiça existem procedimentos, e pra vc se informar melhor entre no site: http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/abrirTelaPesquisaCandidatosPorUF.action?siglaUFSelecionada=BA# acesse Ricardo Moura, clique em situação do processo e veja:
    31/07/2012 14:25 Juntada do documento nº 155.377/2012 Recurso interposto pelo Ministério Público contra deferimento de registro de candidatura.
    Hoje só quem vive de oba, oba são pessoas como vc que na falta do que fazer fica aí contando mentiras. Primeiro se informe pra depois não pagar este mico. Outra coisa: qualquer administração que entre irá sempre causar mudanças e nem todo ser humano está preparado para isso. E mais um fato que vc falou sem conhecimento de causa. Conheço Isnar daqui de dentro trabalhando, e mais uma vez vc foi infeliz no seu comentário de que ele traiu Cláudio, ao contrário Cláudio é que trai todo mundo, e ele não pode trair quem nunca esteve com ele. Isnar esteve aqui na época de Ricardo que fez aquela lambança toda com João Almeida e aí Isnar saiu e inclusive até hj essa gestão de Ricardo deve a ele. Portanto reflita suas palavras, pra não citar pessoas que trabalham e inclusive desse jeito vcs mesmo do 15 vão acabar perdendo votos, se liga! Os funcionários da PMV não gostam desse vandalismo verbal.

  14. antonio luiz disse:

    SR. Solange, sei que vc e os puxa do palhaprefeito estão fazendo de tudo para esconder a sujeira instalada na prefeitura, sou funcionario a mais de 20 anos, e nunca vi tanta #@@$#@#@ descaradamente,, sangrandoos cofres publicos, é claro que vc tem que defender o seu.
    em breve valença saberá das conconcerrencia #@$#%@$## feita por vcs, hoje tenho vergonha de trabalaha com pessoas igual.

    Ou vc vai negar o esquema do Sr, @!#%$@%$#, que tem varias empresas nesta pobre rica viuva.

    Em resposta a senhora vai um:
    fora ramiro e sua corja de $%$$#$#@ (Agora com #@%$#%$@$, defensora do traidoR)….

    15,13,15,15,13.13 mais não vai ser 19, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *