Valença – Ba sedia 2º Festival do Acarajé
 Evento será nesta sexta-feira, 13, e terá a participação de 12 baianas formalizadas, que vão comercializar o famoso quitute
O município de Valença, no baixo sul baiano, vai sediar mais uma edição do Festival do Acarajé. O evento, que tem entre seus objetivos divulgar e comercializar um dos quitutes mais famosos da Bahia, acontece na próxima sexta-feira, 13, no Jardim da Recreativa, a partir das 16h. A entrada é gratuita. Participam 12 baianas formalizadas como Empreendedoras Individuais, que já se capacitaram com palestras e cursos básicos de idiomas, através do Sebrae.
As profissionais integram a Associação de Baianas de Acarajé de Valença (ABAAV), um dos núcleos do Programa Empreender. Visando fortalecer e disseminar os benefícios do trabalho associado, o programa no município é promovido pelo Sebrae, Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia (Faceb), Associação Comercial e Empresarial de Valença (ACE) e Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Valença.
O II Festival de Acarajé é uma realização da ABAAV, com os apoios da ACE, CDL, Sebrae, Faceb, Prefeitura Mucipal de Valença e diversas empresas privadas do municipio. (Wenderson Britto)






Itabuna: 93 assassinatos registrados nos primeiros 190 dias do ano.
Itabuna fará, no próximo dia 19, caminhada pela paz. A organização quer levar, pelo menos, 20 mil pessoas à Avenida do Cinquentenário.
Nos 190 primeiros dias deste ano, a cidade registra exatos 93 assassinatos.
Enquanto isso, o governo estadual ainda não tirou do papel a prometida delegacia para investigação de casos de homicídios prometida para a cidade. (Pimenta)
fonte: http://www.nasmalhasdalei.com.br/2012/07/itabuna-93-assassinatos-registrados-nos.html
É evidente que foi uma iniciativa muito louvável dos dirigentes do CDL e da ACE da nossa cidade, com o apoio da Federação das Associações e SEBRAE.. Neste momento a minha família está na Praça da Recreativa prestigiando o evento e, sem sombras de dúvidas, apreciando esta comida típica da Bahia com o tempero peculiar das nossas baianas valencianas.
Mas o grande sentido é prestigiar o Micro Empresário Individual aumentando o volume de venda, cuidando para que possam oferecer produtos com mais higiene, mostrar ao público a qualidade dos produtos e valorizando os profissionais que trabalham com essas iguarias, de sorte a aumentar a autoestima de todos eles.
Por outro lado, creio que o evento reforça a economia da nossa cidade. São de pequenas sementes que nascem árvores frondosas e frutíferas.