“Turma preguiçosa, acomodada, alienada, ficam em casa dormindo enquanto a greve pega fogo”

Por Márcio Vieira

Pelé,

Estou mais preocupado com a reação dos aliados do movimento do que a insensibilidade do Governador e turma, o PCdo B cortou as quentinhas e a gasolina tirando o apoio financeiro maior da APLB que foi fruto da contribuição de todo professorado.

Já fiz e faço greve passei por duas que duraram três meses sem salários e tive toda minha vida prejudicada, mas não me arrependi, porém a categoria que lutava era o mesmo contingente. Estes gloriosos 50 professores merecem este destaque, pois são eles que vão junto a tantos hoje lutadores na Bahia que vão alcançar melhorias de uma turma preguiçosa, acomodada, alienada, que ficam em casa dormindo enquanto a greve pega fogo.

Eu pergunto cadê os milhares de estudantes que não faz uma passeata, será que sabem o que significa ficarem sem aulas todos estes dias, e os pais o que estão fazendo tirando a poeira do título pra votar nos mesmos políticos que agora traem todo um povo no exercício do poder.

Os rumos deste processo será o pior possível, tem muita gente irresponsável no meio de tudo isto, a pelegada do sindicato, o governo traidor #de quem eu não sei#\\\\\\/, todo mundo sabia que era assim, pais e alunos e sociedade omissa como se nada tivesse importância e educação fosse apenas um item inútil.

A copa segue a roubalheira, o país tem fundos e o estado pode sim pagar todo mundo honestamente, chega de desvios, roubos, apartamentos de luxo na vitória, e outros desvios que não posso comentar onde foi parar tanto caixa 2.

Um abraço amigo e continue publicando nossos postes sobre a greve.

TEMOS QUE APOIAR A GREVE DOS PROFESSORES PARA QUE ELES RECEBAM O QUE É JUSTO E QUALQUER IMBECIL QUE FALE CONTRA O MOVIMENTO SEM APONTAR CRÍTICAS SÉRIAS QUE VÁ PRO INFERNO! OS BLOGS DE CONQUISTA E REGIÃO OS PROFESSORES ESTÃO SENDO MASSACRADOS E CRIMINALIZADOS. ISTO É INJUSTO E LEVIANO.

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Vamos nessa Professores! disse:

    VAMOS PROFESSOR NO DIA 28 TEMOS UM COMPROMISSO COM A NOSSA CAUSA, TODOS A CONVENÇÃO DO PT PARA MOSTRARMOS A NOSSA INDIGNAÇÃO A ESSE PT FACISTA QUE DESTRUIU A ESPERANÇA DO POVO!

  2. Tairone disse:

    Ave maria este partido ditador governar Vaelnça, vcs ja pensaram o que Martiniano faria com os professores da rede municipal se iniciassem uma greve? Tõ fora, PT nunca mais!!!!

  3. Airon disse:

    A greve é justa e necessária, os professores estão certos mesmo de cobrar seus direitos, mas eu gostaria de saber, na pauta de reinvidicações quais são os pontos que trazem benefícios direto aos alunos?
    Além de reinvindicar o reajuste salarial, as bonificações e o plano de carreira, que são beneficios direto aos professores, existe algo como reestruturação do ensino público? Melhoria do transporte escolar, atendimento médico dentro das escolas, biblioteca em todas as escolas, merenda escolar para todos e com qualidade e entre tantos outros pontos, quais estão na pauta dos professores afavor dos alunos?
    Porque se não tiver pontos importantes que beneficiem os estudantes, vai ver que é por esse motivo a falta de participação e manifestação deles na greve, afinal, apenas ter aula não é sinonimo de ter boa educação e bom desempenho escolar.

  4. professor disse:

    Excelente comentário você enriqueceu nosso debate, uma greve pra ser da sociedade tem que contemplar politicamente a todos. Greve economicista e politiqueira jé chega! Parabéns pelas sugestões ou uma pauta é socialmente ampla ou o movimento é inútil.

  5. Márcio Vieira disse:

    Rubina Anerília
    Por hora-aula os professores da rede estadual da Bahia recebem apenas R$ 8,40. Numa ação oportunista, os professores de Jorge Portugal, contratados sem licitação pelo governo do estado, receberão R$ 250 por hora de explanação. O argumento de Portugal é que eles são professores de ponta.
    Tal situação merece um desabafo:
    ISSO É UMA VAGABUNDAGEM, QUE MERECE UMA AÇÃO ( e não mais palavras) NO MESMO QUILATE.
    Portugal é um oportunista agindo numa situação que é o maior escândalo da educação na Bahia. Eu sinto ânsia de vômito quando vejo que tiramos leite de pedra, em escolas sem biblioteca, sem nenhuma estrutura, às vezes até sem piloto para trabalhar, em escolas quentes e o governo investe mais de um milhão em professor da rede privada. E me indigna muito mais, quando aparece um desclassificado desse para dizer que os professores dele é que são os professores de ponta.
    Isso é uma vagabundagem. Eu estou enojada, indignada!
    Vocês sabem o que é trabalhar com alunos famintos?
    Vocês sabem o que é trabalhar com alunos oriundos de famílias pobres, periféricas?
    Vocês sabem o que é trabalhar sem rádio, sem televisão, sem episcopio, sem livro?
    Vocês sabem o que é trabalhar cultura mundial com alunos que muita das vezes nunca saiu do seu bairro?
    Vocês sabem o que é trabalhar sem apostila, módulo, porque a escola não lhe dá papel?
    Vocês sabem o que é ser obrigado a fazer apenas uma avaliação escrita por unidade porque o Estado não lhe dá papel?
    Vocês sabem o que é comprar piloto com o seu dinheiro porque o Estado só nos dá 2 pilotos por unidade?
    Ainda abre a boca para dizer que lá é que existem professores de ponta??? Vocês, professores que Portugal chama de ponta, não passam de covardes oportunistas e demagogos, que nunca pisaram nas perifeiras para fazerem um decente trabalho com alunos carentes, que vivem pregando justiça social em salas com ar condicionado e uma plateia burguesa que paga altíssimas mensalidades para ouvi-los e que agora, vergonhosamente, vão encher o bolso de dinheiro às custas de colegas grevistas.
    ISSO É UM ESCÂNDALO!!! SOCIEDADE BAIANA, MEUS COLEGAS DA REDE ESTADUAL, TEMOS QUE TOMAR PROVIDÊNCIA CONTRA ESSA VAGABUNDAGEM. OS PROFESSORES E PROFESSORAS DA BAHIA SÃO DIGNOS. ESSE É O MAIOR DESRESPEITO QUE ESTAMOS SENDO ALVO EM TODA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BAIANA.
    Como se já não bastasse o desrespeito do governo, ainda temos que ser humilhados com palavras por esse vagabundo oportunista que não faz a mínima noção do que é a realidade de uma escola pública? Eu estou indignada!
    Para o senhor, Jorge Portugal e para seus professores, nas latrinas que vocês se tornaram, deixamos o nosso escarro!
    Avalie
    Reportar abuso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *