Candidatos tem que ter projetos

Texto do Valença Hoje

Mesmo sendo Vereador, Prefeito, governador ou qualquer cargo. Em Valença não pode ser diferente.

Certa vez me candidatei a um cargo de Presidente de Associação de moradores e quase, digo quase, tomei como surpresa um eleitor esclarecido que se dirigiu a mim e disse: “Quais são os seus projetos? Porque só irei votar naquele que tiver os melhores projetos para meu bairro." não desmerecendo aqueles que não estudaram, comecei a dizer ao eleitor o que pretendia fazer se fosse eleito. Não sei se conseguir conquistar o voto dele, apesar dele ter saído satisfeito.

Na sua visão crítica, você não acha que todas as pessoas no mundo inclusive você não tem projeto de vida? Ou será que pessoas que não tem nada para oferecer a sociedade para o crescimento, desenvolvimento sustentável, saúde educação, projetos sociais de recuperação de viciados e criação de emprego e renda merece o seu voto?

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. MILHO COZIDO disse:

    ATÉ AGORA SÓ VI MARTINIANO APRESENTAR PROPOSTAS OS OUTROS SÓ OBA OBA.

  2. Ó QUEM FALA... disse:

    Ó QUEM FALA…

    RICARDO HOJE TÁ JUNTO DO VICE-PREFEITO QUE ENTROU EM SEU LUGAR QUANDO FOI CASSADO EVALDO FARIAS, E DA SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL DIANA FARIAS DO GOVERNO DE CLAUDIO QUE CASSOU RICARDO POR CRIME ELEITORAL.

    ALELUIA O CARRASCO QUE SEMPRE LEVOU VOTOS DE VALENÇA E NUNCA TROUXE NADA EM TROCA.

    E TANTOS OUTROS ACORDOS SUPER HIPER ESTRANHOS.

    pelo menos sabemos que Martiniano será REALMENTE o prefeito de Valença e Ricardo será apenas uma figura simpática para esconder as figuras antipáticas que vão realmente governar valença no lugar dele.

  3. hhh disse:

    pelo menos sabemos que Martiniano será REALMENTE o prefeito de Valença e Ricardo será apenas uma figura simpática para esconder as figuras antipáticas que vão realmente governar valença no lugar dele.

  4. wolfmoitinho disse:

    Caro Pelegrini,

    Acho que o seu texto é providencial. Até agora só vejo propaganda enganosa. Ludibriam os eleitores sem nenhum escrúpulo com dizeres que nada diz, não têm propostas e nem sequer falam sobre as possibilidades de termos um município desenvolvido.
    Seria bom que escrevessem o que pretendem realizar durante os seus mandatos porque assim teríamos um ponto de partida para a análise do que poderiam ser concretizado e, para tanto, bastaria emitir as suas opiniões pessoais sobre o que é necessário para desenvolver o município.
    A legislação eleitoral proíbe que se faça propaganda eleitoral antes de período determinado, mas pré-candidato não significa que será o candidato de um partido político e, neste sentido, creio que qualquer pessoa possa opinar a respeito das necessidades do país, de um estado ou de um município, afinal, temos uma Constituição que nos garante a liberdade de expressão.
    Por outro lado, exprimir um pensamento capaz de modificar uma situação não agradável politicamente pode constituir uma força apropriada para gerar descontentamento de uma dezena, de centenas ou de milhares de pessoas que não coadunam com o que está posto ou que se pretende que seja. Isto não significa que o emissor seja aquele que iria receber milhares de votos, afinal, como dissemos anteriormente, poderia não ser o candidato, mas, por certo, sendo a opinião viável, contribuiria para que a população exigisse postura política adequada dos que se apresentam como tais.
    Repito: até agora só vejo propaganda enganosa. Ludibriam os eleitores sem nenhum escrúpulo com dizeres que nada diz, não têm propostas e nem sequer falam sobre as possibilidades de termos um município desenvolvido.
    Permita-me excluir um pré-candidato do rol, um que tem emitido a sua opinião a respeito de “como governar bem Valença”. Em três textos Ivan Benedito Fonseca expressou a sua ideia para que qualquer um eleito, inclusive, utilize de forma a alcançar o desenvolvimento do município e, em especial, fez menção à forma de governar: com transparência, participação popular e democracia, um tripé de retidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *