VEREADORA FALA COM INDEPENDÊNCIA.

imageA Rádio Rio Una em uma série de entrevistas com os membros do Legislativo para auto-avaliação e também avaliação do prefeito, entrevistou hoje a Presidente da Câmara, Diana Farias. A senhora Diana me impressiona todas as vezes que ouço falar, admiro a sua independência. Sabemos que é praxe de todo vereador aliado ao executivo elogiar o prefeito, ainda mais como na situação de um presidente que foi indicado pelo próprio prefeito à presidência da câmara e ganhou. Ela foge a tudo isso, e não deixa de ser imparcial.

A Presidente falou sobre o voto contra a um projeto do executivo de estadualização de duas estradas na zona rural, que somente ela e o vereador Jairo Baptista votaram contra, e explicou que não poderia votar num projeto com caráter de urgência sem que ouvisse a comunidade. Mais uma vez demonstrou soberania e lucidez.

A presidente Diana Farias também representa a força que as mulheres estão conquistando no mundo. Essa é a conquista do ser puro, sem maldade, perfeccionista. A mulher será a salvação do mundo. Claro que temos maus exemplos por ai, mas não com a intensidade do homem, e coitada da mulher que pisar na bola com outra mulher.

E por falar em mulher, queremos cobrar da vereadora Maria Helena a sua não ida a Rádio Rio Una, já que o convite foi para todos os vereadores, queríamos ouvi-la também. Que houve vereadora? O que desmotivou a não ir ao dia da sua entrevista? Bem que a vereadora poderia explicar, não precisa ser aqui no blog, pode ser na rádio mesmo.

12 Respostas para VEREADORA FALA COM INDEPENDÊNCIA.

  1. Afrodite, a deusa grega julho 16, 2009 às 11:10 am #

    Amigo Pelegrini, vc é um italiano apaixonado e sabe como ninguém enaltecer as qualidades de uma mulher, mas tenha cuidado… Não gostamos de ser colocadas em um pedestal ou adoradas como deusas infalíveis!

    Distinto amigo, peço cautela nas “rasgações de seda”… O que no popular quer dizer: MENOS PELEGRINI, MENOS! Risos! Vc há de convir que o que disse é muito forte, não é mesmo? Repare: “A presidente representa a força das mulheres que estão conquistando no mundo. Essa é a conquista do ser puro, sem maldade, perfeccionista. A mulher será a salvação do mundo.” Ser salvadora da pátria é uma luta inglória e tenha certeza amigo, nós (até mesmo as deusas gregas) somos às vezes impuras e maldosas, estrategistas e maquiavélicas, dentre outras coisas… Mas nem sempre os homens percebem, pois esse nosso lado B é sempre envolto em véus, saltos , maquiagem, perfumes e sorrisos… Muitas vezes interpretados como promessas… Antes de ser mulher, somos pessoas.

    Esse comentário foi escrito duas deusas do pelo Olimpo Feminino do blog.

    Obrigada pela reverência e abraços a todos os mortais!

  2. pelegrini julho 16, 2009 às 1:08 pm #

    Minha cara Afrodite,
    Eu entendo tudo isso, não é “rasgação de seda”, eu tenho certeza que dez maldades de uma mulher é bem inferior a uma do homem, sou homem e sei entender isso, nós homens, nascemos com gosto de sangue na boca, a vontade de destruir é muito grande, as mulheres são capazes de excluir crianças e velhos, os homens mandam tudo pro inferno, não se lembra da bomba de Hiroshima e Nagasaki? Será que se fosse uma mulher no comando faria o mesmo? Creio que não, o máximo seria um alerta. Aliás, eu tenho uma lista de sanguinários do mundo a começar por Adolf Hitler, louco responsável pela morte de 6 milhões de Judeus e uma guerra mundial, Calígula, esquizofrênico. Assassinou o pai adotivo, o imperador Tibério. Francisco Pizarro, genocídio de povos pré-colombianos, Incas. Gengis Khan, imperador Mongol, dezenas de milhões de vítimas em 22 anos de conquistas. Herodes, atrocidades como assassinato de crianças. Amin Dada, 300 mil ugandenses torturados ou mortos. Alguns o acusam de canibalismo. Servia jantares com a carne de seus desafetos. Jack, o estripador – Serial killer. Justiniano I, Imperador Bizantino, assassinou 35 mil pessoas num único dia em um estádio (hipódromo). Mao Tsé-Tung, 70 milhões de chineses assassinados. Stalin, 25 milhões de russos assassinados. Tamerlane, assassinato de 2 mil crianças. Construiu pirâmides com os ossos de suas vítimas. É muito sangue provocado pelo homem, não, Afrodite?
    Tenmho certeza que quando vocês comandarem o mundo, tudo será melhor por aqui.

    Beijos,

    Pelegrini.

  3. Afrodite, a deusa grega julho 16, 2009 às 2:59 pm #

    Em termos comparativos, ao longo da história, pouquíssimas vezes as mulheres estiveram no poder e por isso, poucas chances de cometer barbaridades em massa e genocídios, como os inúmeros que vc citou, todos praticados pelos homens… Mas em pequenas escalas, elas acontecem todos os dias e bem embaixo dos nossos olhos… Lembra daquela mulher (Vilma Dias, que foi a inspiração da história da Glória Perez – SENHORA DO DESTINO?), pois é, ela ROUBOU duas crianças e as criou, causando dor e sofrimentos infinitos para as famílias e amigos… Assim como essa história bizarra, muitas acontecem todos os dias nos noticiários… Ainda essa semana, uma mulher atirou ÁCIDO em 5 mulheres em um salão de beleza no Pelourinho… Teve também aquela empresária goiana que torturava as crianças que abrigava (ficou comprovado duas delas) e a Suzane von Richthofen, que planejou o assassinato dos pais? Não somos perfeitas, há isso nós temos a certeza!!! E a lista de MALDADES é grande… Claro que tem a história barbára da polaca Irena Sendler, que salvou cerca de 2.500 crianças de serem mortas no Gueto de Varsóvia durante a violenta ocupação alemã, na Segunda Guerra Mundial… E segundo a história, foi Emilie Schindler e não o marido que havia lutado para proteger e salvar 1.300 judeus que trabalhavam em sua fábrica, apesar dos louros serem de Oskar Schindler, inclusive com direito a filme de hollywood e oscar… Na política mundial teve a primeira ministra da Inglaterra, que ficou conhecida como “dama de ferro”… Mas teve a Indira Gandhi pra compensar… A Rosane Collor orquestrou um escândalo tão grande de cestas básicas/leite/desvio de dinheiro, que FECHOU A LBA… Aqui tivemos a Lídice, que se apaixonou pelo Leonelli e entregou a prefeitura pra ele, esquecendo-se que o povo elegeu ela para prefeita e não seu consorte… Fomos pesquisar e vimos que Diana é do DEM, que seu marido foi vice de Cláudio, portanto, se ela não for como Cláudio, que muda ao sabor dos ventos, sua identidade política já está formada, é uma mulher de direita… E mulheres de direita são mulheres de direita (ponto final).

    Sei da gestão de Rosinha Garotinho, ou Matheus (governo do Rio), das de Luíza Erondina e de Marta Suplicy (prefeituras de São Paulo), de Roseane Sarney (governo do Maranhão) e atualmente, Luizianne Lins em Fortaleza e em todas essas administrações houve desvio de dinheiro público e negociatas, além de outras falcatruas… Não vamos nos estender com as ministras, inclusive alguns episódios protagonizados por elas nos dão vergonha de sermos mulher, como o da Zélia dançando com o Cabral e escrevendo aquele livro… E o Brasil dançando ladeira abaixo, ou quem sabe o de Marta mandando o Brasil “relaxar e gozar”, em pleno caos aéreo, ou ainda, levantando suspeitas sobre a sexualidade de Kassab, sendo ela uma sexóloga e musa dos gays… Melhor nem falar na evangélica Benedita da Silva e sua visão do público e privado…
    Vamos prestar atenção a Micarla, de Natal, do PV… No mais, só, somente só a nordestina HELOÍSA HELENA!

  4. Gil julho 17, 2009 às 12:06 am #

    Queria aplaudir o nível dos comentários e postagens feitas aqui! Maravilhoso mesmo!
    Aproveito para declarar minha admiração e respeito pela Vereadora Diana Farias.Abraços a todos.
    Haaa Sr. Pelegrini!!! Quero um pote de sorvete de torta alemã bem grande para comprar e trazer pra casa viu? Com essa chuva não dá pra eu estar na rua de moto para ir na sorveteria toda hora !!!
    (risos)
    Gilcelia Barbosa.

  5. pelegrini julho 17, 2009 às 7:17 am #

    Certo Gil,
    Estamos aqui a sua disposição, obrigado por gostar dos nossos produtos.
    E como estão nossas atletas de ginástica rítimica?

    Abraço a todas,

    Pelegrini.

  6. Fábio julho 17, 2009 às 8:25 am #

    Afrodite,

    Suas colocações acima são perfeitas. Questões de moral, lisura e honestidade não têm nenhuma relação com sexismo. Observe, ainda, que os homens que comandam este país também foram educados por mulheres no papel de mãe, professora, avó, babá… e nem por isto são honestos. Pelegrini, assim como você, acredito, adoro mulheres. Mas não vamos reduzir estas questões apenas ao sexo.
    Abraços.

  7. Gil julho 17, 2009 às 9:53 am #

    As meninas estão bem!!! Treinando muito!
    Quanto a seus produtos sinceramente… são os melhores da região mesmo!!!

    Abraços para você e toda sua família!

  8. Adelaide Marrenta julho 17, 2009 às 3:40 pm #

    Pelegrini, ouvi falar que a Maria Helena (sobrinha do Ramiro), vai falar no rádio na segunda-feira. Não perca. É na Rio Una FM.

  9. Lakismi, a deusa indiana julho 18, 2009 às 8:05 am #

    Pelegrini, o que vc me diz da Dilma e a luta armada? Não a vejo como pura, muito menso sem maldade… Não só pelo seu passado, mas pelo presente recente… Ela é atéia declarada, no entanto, foi com Lulla Marollinha ao Vaticano receber a Benção Papal de terço na mão e véu na cabeça… Quer mais demagogia que essa? E aquela galera que o PT importou de São Paulo pra ocupar a Secretaria da Saúde Municipal quando o PT fazia parte da base aliada? Meu amigo, aquela história é literalmente “federal”… Aquelas duas, de puras e sem maldade, não tem nada!

    Acredito em pessoas de caráter, sérias, íntegras, éticas, comprometidas e principalmente, HONESTAS, independente de serem homens, mulheres ou gays…

    Não basta ser mulher!

  10. Vênus, simplesmente A DEUSA julho 18, 2009 às 9:17 am #

    Para as deusas e os mortais do blog: A Ideli Salvati do PT estava na comissão de ética e teve que ser afastada pq está envolta nos atos secretos capetaniados pelo Sarney… Ela me disse que lê seu blog, portanto vou mandar-lhe um recadinho: Querida, o fato de vc não ser uma deusa, não lhe da o direito de “se esconder no armário”… Abra logo essa porta e revele ao Brasil os seus segredinhos… Não os de beleza, pois esse ninguém está interessando, muito menos os de inteligência emocional, mas os segredinhos do poder… IDELI, VC É HORRÍVEL, não como mulher, até pq beleza é pessoal e tem parámetros extensos, mas como pessoa, como política! VOCÊ ESTÁ FORA DA MODA, pois chic hoje é ser HONESTO, viu?

    Beijos aos súditos da beleza feminina clássica,

    Vênus, a deusa, cujas medidas são perfeitas e até hoje, parámetros para as misses.

    No mais Pelegrini, parabéns pelo blog! Está bombando! Andei dando uma passeada pelos jornais locais e creia, seu blog é “o que há!”

  11. Indignada julho 18, 2009 às 9:41 am #

    O PT não é só um partido, é uma QUADRILHA… Quando a Marta perdeu em São Paulo para o Serra, a Tânia Pedrosa, foi importada para a Bahia para CONSTRUIR na Secretaria de Saúde Minicipal o quartel general da bandalheira petista estadual… Ela já tinha expericência na gestão de Marta… Na época se discutiu muito, será que a Bahia não tem pessoas qualificadas para tal função? Pois bem, aqui ela se juntou ao general Aglaê Amaral e deu no que deu… Essas MULHERES matam e morrem pelo poder… E no fim das contas, que pagou a conta foi o servidor público Neilton, pois o cara sabia demais o que elas escondiam no ARMÁRIO: superfaturamento, desvio de verbas, corrupção. Interesses escusos. Isso foi uma estratégia amplamente difundida para subsidiar as campanhas petistas para governadores, inclusive aqui, com Wagner!

  12. Oliveira julho 19, 2009 às 7:22 am #

    Amigo Pelegrini,

    Essas deusas do Olimpo do blog estão muito “mortais”, vc não acha? Rs! Eu posso identificar cada uma delas… Amigas queridíssimas!

    Os posts do blog estão maravilhosos e como são sempre atualizados, creio que o povo de Valença o tem como referência e isso é muito bom!

    O mesmo não posso dizer dos jornais locais, que conseguiram INVOLUIR(nunca pensei que isso fosse possível).

    Quero parabenizar e dizer que em Salvador não temos novidade: O POVO ESTÁ CADA DIA MAIS INDIGNADO COM WAGNER… Ele esqueceu Salvador, esqueceu que Salvador é a capital do estado que ele governa. Não preciso dizer mais nada, não é?

    Bom domingo,

    Oliveira

Deixe um comentário