MAIS UM ARRASTÃO NO CENTRO DE VALENÇA
Eu soube através da Rádio Rio Una, que bandidos fizeram um arrastão hoje pela manhã no centro da cidade, começando pela porta dos Correios, indo em direção ao Bairro da Bolívia. Os bandidos saíram ameaçando e saqueando pessoas por todo o percurso, tomando celulares, carteiras, bolsas e dinheiro de trabalhadores.
É o segundo arrastão que esses bandidos fazem na cidade em menos de 15 dias, provaram da falta de segurança, gostaram e com certeza farão outros.
Antes que alguns policiais entrem aqui e comecem a dizer que estamos jogando duro na polícia, quero dizer que compreendo a falta de segurança e sei que não é culpa dos mesmos, aliás, nunca culpei a polícia pela falta de segurança, sempre culpo ao Governo do estado por tudo isso. Agora, que nós só contamos com a ajuda de Deus, isso é verdade.
Arrastão antigamente era aquela rede que passava na praia pra pegar peixe, até a Elis regina cantava “eh hoje tem arrastão”…
Como anda o prjeto de instalação de câmeras pela cidade???? Esse projeto foi adiante???? Está fucionando??
Com a palavra o Comandante da 33ª CIPM.
Valenciano, o projeto não é da polícia é da prefeitura, mas não digo nada se o arrastão não já levou as câmeras.
Professores da rede estadual de ensino decidiram manter a greve da categoria, após reunião realizada na manhã desta sexta-feira (27), na Assembleia Legislativa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Após a assembleia, os docentes saíram em passeata pelas ruas do CAB para um enterro simbólico da educação no estado. “Estamos aqui carregando uma cruz para cada deputado que votou a favor do projeto de reajuste para fazer um enterro do projeto da educação na Bahia”, contou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, que está acampado nas dependências da AL-BA com outras dezenas de professores desde o último dia 19. A categoria, que reivindica aumento linear de 22,22%, ficou descontente com a aprovação do Projeto de Lei 19.778/2012, que reajusta as remunerações da carreira do magistério público estadual do ensino fundamental e médio. Após as últimas declarações do secretário de Educação do Estado, Osvaldo Barreto, que assegurou que “o canal de diálogo nunca foi fechado”, o comando de greve solicitará uma audiência com o governador Jaques Wagner. “Vamos protocalar em pedido de audiência com o governador, já que o governo fica dizendo que o diálogo está aberto, mas não fala nada, não nos procura”, reclamou o presidente da APLB. Enquanto o impasse não é resolvido, estudantes da rede estadual continuam sem aulas e os professores permanecem acampados na AL-BA
Pelé, as vítimas desse arrastão tem que registrar queixa para que seja provocado um ação Policial. Esse fato realmente ocorreu, pois a Polícia pegou pela manhã um dos suspeitos que era menor de idade e o posteriormente foi liberado e entregue ao Genitor, pois os Valencianos que estão sendo vítimas de assalto e roubo, a sua maioria não está registrando queixa,sei que o povo tem medo do bandido, más a queixa também pode ser registrada em sigilo, ou seja, a vítima pode pedir para não divulgar. Isso é muito importante para o trabalho da Polícia, pois com varias ocorrencias registradas fica mais fácil o Promotor juntamente com o Juiz fazerem ordem de serviço para o policia Militar e Civil, Quando um marginal desse é preso e não tem queixa contra ele, mesmo a sociedade e a Polícia sabendo de sua periculosidade, ele não fica prese e o policial ainda vai pagar cesta Básica ou responder por abuso de autoridade com a possibilidade de até perder o emprego.
Somos brasileiros baianos e valencianos paralíticos.Esse governo vai ficar na história como o pior governo de todos os tempos incompetente e inerte
O Estado precisa entender que só combate violência contratando novos policiais(planejamento) por essas e outras que a segurança publica está um caos E abaixo deixo um poema escrito por Maiakovski:
“Na primeira noite eles se aproximam
e colhem uma flor do nosso jardim
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles,
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a lua e,
conhecendo o nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E como não dissemos nada,
já não podemos dizer nada”.
A POPULAÇÃO NÃO REGISTRA MAIS QUEIXA NÃO É SÓ POR MEDO DO BANDIDO, É POR NÃO ACREDITAR MAIS NO TRABALHO DA POLÍCIA.
AO COMENTÁRIO DO CIDADÃO 2:22pm. VC TEM QUE ACREDITAR NA POLÍCIA PORQUE A POLÍCIA PRECISA DE APOIO JURIDICO PARA TRABALHAR, VALENÇA NÃO PRECISA DE MAIS POLICIAS PARA COMBATER ESSA VIOLÊNCIA, SÓ PRECISA TER APOIO. VOCÊ CIDADÃO TEM QUE COBRAR UMA REUNIÃO DE JUIZ,PROMOTOR,E CHEFES DO PODER MUNICIPAL COM A PARTICIPAÇÃO DE REPRESENTANTES DA SOCIEDADE EM UMA SALA FECHADA. ASSIM QUE TIVER ESSA REUNIÃO E O APOIO CHEGAR, VAI SER CACO DE BANDIDO PRA TODO LADO. POIS VALENÇA TEM BONS POLICIAIS, SÓ TA FALTANDO APOIO PRA SEGURAR A BRONCA QUANDO ESSES DESGRAÇADOS FOREM POR INFERNO NO CONFRONTO.ACREDITE, SÓ DEPENDE DESSA COBRANÇA DA SOCIEDADE
É Pele fica dificil uma situação caotica que se instalou na cidade de Valença a semana retrazada aconteceu desses individuos assaltarem uns colegas de trabalho que leciona na zona rural.Acordamos cedo para garantir o pão de cada dia e os marginais ainda nos chama de vagabundos.Lógicos os trabalhadores são eles que acordam bem cedo para cometer tal ato.Fica aqui a mha indiginação onde vamos para com tanta insatisfação.
arrastão em Valença será que a policia vai deixar virar moda. Cade a policia…
Será que é necessário morrer mais um policial como foi o caso recente do amigo Waldir Moura, pra que a PM possa partir pra cima dos bandidos? Ou a Promotoria vai continuar oprimindo a policia pra não fazer nada?
Precisamos dessa resposta pra punir os culpados, ou seja, a Policia, o Ministério Público ou os Bandidos.