VALENÇA, TERRA DE TALENTOS.
Valença é uma cidade rica de talentos, daqui exportamos grandes jogadores de futebol assim como: Washington, Jorge Valença, Liedson, Luciano Baiano. Jornalistas, como Levi Vasconcelos, da coluna “Tempo presente” do Jornal A Tarde, radialistas como Chico Queiroz e inúmeros outros. Poetas, políticos. Ainda temos muitos talentos, de pessoas jovens e idosas.
Fico a me perguntar; porque colocam radialistas de fora, que não conhecem a realidade do nosso município para fazer os nossos programas? Quem melhor que Dorgival Lemos (que está no rádio há mais de 20 anos e já foi vereador por nossa cidade), para falar dos nossos problemas? Quem melhor que Zé de Buca (que já teve jornal escrito), para meter bronca nos descasos do prefeito? Quem melhor que Arnaldo Santana, com toda a sua elegância e diplomacia para convencer o executivo a fazer alguma coisa? Quem melhor que Roberto Mello, para denunciar o crime em nossa cidade? A Rádio Rio Una FM uma outra emissora cheia de talentos, assim como Ciro Pimentel que faz um programa de grande audiência, tendo os seus repórteres de rua: Augusto César e Franklin Freitas.
Temos três emissoras de Rádio; a “Valença FM”, a “Clube de Valença AM”, a “Rio Una FM”, e alguns jornais periódicos, assim como o “Valença Agora” e o “Rolando na Orla”. Somos bem servidos de veículos de comunicação, todos com qualidade muito boa… É claro que há gosto para tudo.
Então nós não precisamos importar radialistas para fazer programa de rádio, e ainda por cima, falar por telefone de Salvador… aí é subestimar nossos profissionais. Refiro-me ao apresentador “Batatinha”, que tem um programa na rádio Valença FM, por sinal de péssima qualidade, com uma linguagem escrachada e medíocre, mais parece menino repetindo o que o adulto manda, desrespeitando as famílias de Valença, usando palavras de sentido duplo, como: “vai tomar no rim”. Pelo amor de Deus, não precisamos disso, queremos nossa lucidez no rádio de volta, essas pessoas devem ser muito engraçadas nos redutos delas, para nós isso é coisa ultrapassada, esse “Batatinha” está mais para apresentador de circo de quinta categoria.
Senhor Dário, sei do seu potencial, do grande empreendimento na educação que o senhor fez na nossa cidade, agradecemos, portanto. Vamos valorizar os nossos profissionais, respeitar mais os lares das nossas famílias. Se é para criticar Ramiro, cobrar, vamos juntos, estamos aqui para ajuda-lo. Mas com responsabilidade, sem querer transformar o nosso lamento num achincalhamento.
Que barbaridade! Um dos princípios do bom jornalismo é conhecer a realidade que se vive… Como alguém pode morar em Salvador e falar dos problemas de Valença?
Pelegrini, voce fez minhas as suas palavras, ja estava na hora de chamarem a atenção da rádio Valença quanto ao apresentador que se intitula batatinha. É como voce disse “escrachado e mediócre”. Nunca vi nada pior, sem graça, e sem respeito. Deveria ser de uso so do senhor Dário.
Eu não acho nada demais do Batatinha fazer um programa de Salvador para a Valenca Fm pois o mesmo tem 20 nove anos de radio é lider de audiencia,na capital e as radios precisa mudar para não ficar na mermice com programas ultrapassados, aquelas coisas sem gracas quem aguenta o Zé de Buca com sua briga pessoal com o prefeito pelo que eu sei a Valenca FM tem um estudio em Salvador e as broncas do Batitinhas ja existe a muito tempo na capital a radio Clube e Valenca FM esta mudando o programa de Dorgival tem outra cara eu tinha deixado de ouvir o mesmo um dia eu viajando vir o quadro mete bronca com o Rodrigo Mario e fiquei fan e ouvinte direto pois o rapaz critica bota o povo para falar na base do humor não ofende ninguem deixa o publico sastisfeito e o gestor, recebe as criticas e resolve o que ele acha que tem que resolver quadro mete bronca virou carro chefe pela manhã pois ele faz com o humor e quem participa é o publico o Ze de Buça dá unas trobonadas pessoais contra o prefeito. sem antes ter conchecimento dos fatos e o Batatinha toma conchecimento dos fatos e comenta o que é que tem vai tomar no rim é uma giria eu mi lembro que quando o rapaz criou o rolando na orla meteram o pau no rapaz se ele fosse ligar não era hoje o sucesso que é assim como seu site e seu jornal no dia 1 de maio eu vi nada mais doque nada menos o prefeito Ramiro distribuindo o rolando na orla na Vila operaria por tanto vamos dá tempo porque toda mudanca não agrada a todos
Não vejo nada demais a programação das radios tem que mudar para não ficar na mesma.e o que a direçãoda radio esta fazendo e tentando mudar a sua programação todo mudanca tem contra e afavor o a cidade em revista com Dorgival Lemos mudou radiacalmente para melhor os comentarios e o quadro mete bronca de Rodrigo Mario elevou o programa diferente alegre com humor criticando diferente o Zé de Buca que dá suas trombonada sem noção uma coisa pessoal o Batatinha tras as broncas do Batatinhas que é um sucesso na capital e tudo que é novo emcomoda temos bons profissionais não resta duvida mais as radios tem que mudar trazer coisas novas com o tempo o publico se acostuma
A radio Valença, está trazendo o “Batatinha” não por uma briga de audiência, mas por questões comerciais com o prefeito Ramiro, que não se rendeu ao contrato oferecido pela rádio, mas quando o prefeito assinar o maldito contrato, eles acabam com o “Batatinha” e contratam “Padre Pinto” para falar de Valença, como a cidade melhor do mundo. Este apresentador não é nada mais que uma pessoa com voz de barraqueiro, e esse tipo de coisa chama a atenção. Quem perde com isso é a cultura, infelizmente a rádio quer atingir o prefeito, e pra eles tanto faz de que forma vão atingir.
O propietário da rádio como dono de instituição de ensino nos dá exemplos contrários, larga os livros de lado e parte pra baixaria.
Coisas de gente que não tem educação, e quer educar.
Pelegrini, coloquei o meu nome la embaixo só pra vc saber quem sou eu, mas não divulgue (tenho medo de sofrer retaliações), já coloquei o nike la em cima.
Por favor no dia que eu passar ai me faça um picolé de capim santo com maracujá. Bjos.
Jean Caetano e Mário Santana, vcs são a piada de jacaré do dia… Sabe aquela sem gracinha, que vc fica esperando, esperando e esperando e depois chega ao fim com aquela sensação de perda de tempo? Pois é… Sem falar que vcs possuem o mesmo texto… Chato, cansativo e já um velho conhecido nosso lá do mural… Um primor de “assassinato do idioma mãe”… Pelegrini – kakakakakakakakakakaka!
Cara, esses dois comentaristas são Ramiristas, Daristas e Rodriguistas… O próprio pagode, misturado com sertanejo e música brega, estilo Lindomar Castilho, Amado Batista… Tudo no mesmo liquidificador… Ninguém merece meu irmão!
Dário quer ser prefeito?
O Rolando era claudista, agora é ramirista? Ramiro distribuindo o jornal? O PALHAÇO agora é jornaleiro? Cara esse hospício tem que sair e rápido…
Pelegrini, meu amigo, vc está vendo a importância de se ter um jornal de qualidade? PERCEBEU A IMPORTÂNCIA DO SEU BLOG?
FACOM temos direto de achar que o Batatinha é um sucesso se voçe não gosta igual ao este Pablo tranbiqueiro vao tomar no rim a Valenca F,M é lider de audiencia
Agradeço ao amigo Pelegrini pelas palavras elogiosas a meu respeito.
Um abraço.
Rodrigo, esse nick de Jean Caetano é ridículo como vc! E quem gosta de baixaria, é vc!
Jean Caetano, já que ele gosta de “partes do corpo”, tipo rim, etc, digo-lhe que ele é um APÊNDICE, ou seja, não serve pra nada!
Rodrigo Mário, vulgo Jean Caetano, na nova reforma ortográfica, a pontuação não foi abolida… Vírgula e ponto ainda fazem parte da nossa Língua Portuguesa.
E vá tomar no rim vc, pq quem gosta de Batatinha é vc!
tenho uma grande admiração pela radio valença fm noticiario pela manhã e pela tarde dorgival lemos e arnaldo santana sou guarda municipal ouço tambem a riu una fm
gostaria de aproveitar para pedir aos amigos da radio que cobrasse do gestor que fardasse sua guarda pois só em valença conseguimos ver uma guarda sem farda a cobrança partindo de vcs quem sabe ele acorde para a guarda municipal acorda seu prefeito, a farda é um direito nosso estamos gastando nossa roupa para trabalhar e o salario como ja dizia chico anizio hooooooooo————
Depois de ter acessado pela primeira vez esse blog passei a acessá-lo diariamente, pelo fato de poder conhecer melhor alguns críticos e critiqueiros anônimos. Lendo os comentários referentes a contratação pelas Rádios Valença FM e Rádio Clube de Valença, cheguei a conclusão do quanto as pessoas estão alheias aos procedimentos praticados pelos empresários da comunicação. As emissôras de rádio, vivem de audiência, e para alcançarem o patamar da liderança usam de todos os meios possíveis. Algumas com ética e respeito aos ouvintes, outras apenas se voltam para o faturamento e se esquecem do público ouvinte.
No entanto, quanto a contratação de seus profissionais, não se pode condenar as emissôras, ou seus dirigentes, pela escolha dos referidos profissionais. Afinal, os diretores ou coordenadores das emissôras têm o direito de escolher quem serve para formar seu elenco. Porém, se a escolha agrada ou não aos ouvintes, ela se mostrará no índice de audiência.
Cabe no entanto aos ouvintes duas opções: ouvirem ou não os programas onde seus apresentadores não lhes são simpaticos, pela questão de sua linguagem. Afinal, os aparelhos receptores são dotados de dispositivos que oferecem opções como: mudar de estação ou desligar.
Ressalto que no caso das referidas emissôras tecerem comentários contra ou favorável ao gestor público, não passa de uma tática pública e notória exercida pela atual direção das emissôras, que usam o critério; se paga falamos bem, se não paga… pau nele. Isso aconteceu na gestão de Renato Assis, Cláudio Queiroz e agora na de Ramiro Queiroz. Tenham certeza, quando Ramiro se render as imposições do diretor das emissôras e negociar um contrato milionário, com direito a secretária na administração municipal e apoio político ao diretor nas eleições do próximo ano, pois, já se fala que ele será candidato a deputado pelo PT, Ramiro Queiroz passará a ser reverenciado como um deus. O tempo dirá!…
Um abraço,
J. Junior – Diretor Editor do Jornal Tribuna Regional.
RAMIRO, NÃO SE RENDA A DÁRIO E SUAS ESTRATÉGIAS!
Meu amigo J. Junior.
O que se ver muito aqui em Valença é o cooporativismo da imprensa e dos politicos, por que alguns por uma questão de sobrevivencia se alia a todo Prefeito que é eleito, não tem independencia, come nas mãos dos prefeitos, defende os seus proprios intresses financeiros e o povo que se dane. A maioria em Valença deveria ter vergonha de se auto intitular reporter, quando esconde a miséria social a fome e o desemprego apoiando os coronéis, donos da cidade porque cada dia eles ficam cada vez mais rico e o pobre na miséria, mas pode ter certeza que quem ajuda e oprime o pobre um dia prestará contas. Ou aqui ou no inferno.
Caro Bira do Sindmoto,
Infelizmente tenho de concordar com seu comentário. No entanto posso de cabeça erguida diz que essa carapuça não cabe na minha cabeça.
Espero que aqueles que procedem da forma como você cita em seu comentário passem a usar a ética, que o profissional deve ter em todas as áreas, em respeito a sociedade e ao zelo pelo ofício.
Abraços,
J. Junior – Editor do Jornal Tribuna Regional
Oi,
Deveriamos agradecer aos programas desse tipo, pois só assim podemos saber da PODRIDÃO que fica escondido nos bastidores.
Batatinha tem a cara do POVO BRASILEIRO e apenas bota pra fora pelas ONDAS do RÁDIO a realidade nua e crua, doa a quem doer.
Temos que respeitar esse profissional que tem a coragem de FALAR a VERDADE.
André Spínola
Radialista
André, esse cidadão aqui em Valença, gostava muito era de fazer elogios a autoridades. Podia até ser destemido, mas tinha seus interesses.
Abraço
Vamos acabar com essa bagunça. É o Batatinha e pronto! Se não concordarem pode ser pior, pois “eles” podem mandar vir o gato Manda Chuva ou o Maguila Gorila, ou até o Bob Esponja. Isso aqui é uma loucura, parace revista em quadrinho. Só tem maluco ou desenho animado.
E por falar em Bob Esponja, sugiro que devemos escolher um dos vereadores (?) para ser alcunhado de Bob Esponja.
Minha sugestão é o vereador Raimundo.
pow esse dario é uma %$#$$$@ msm viu!?
que ser prefeito!?
se caNdatita agora deixaa Ramiro governa!!!!
seu maniaco da radio!!! hehe…..
quero sabe si em valença tem algum time de futebol que pegue adolencetes de 14a15 anos
e onde fica?
to deixando meu e-mail
Pelegrini,
Gostei do seu blog. Diria sem medo de errar… um espaço democratico para o povo de Valença se expressar livremente.
Parabens!
Obrigado João Batista.
Abraço,
Pelegrini
concordo terra de talentos mas o que tem de gente no lugar errado não é brincadeira tem locutor de corrida de jegue radialista de circo dá para enumerar os que fazem um deserviço para a lingua portuguesa tem gente querendo ser o que não é ex : o caso de um tal de zé de bulca,claudio cocô,rodrigo mario,jair veiga e por ai vai isso é culpa de quem põe essa turma do barulho que fugiu da escola cedo no circo concerteza essa galera faria sucesso com a batuta do professor Raimundo o lendario professor Dario de que eu não sei mas de portugues ele não é dá para ver os profissionais que ele pois no circo valença fm só rindo
ramiro,dario,mario cesar…tudo safado calhorda.