CUT na luta por educação pública e de qualidade

cutcu Somos trabalhadores em Educação do estado da Bahia e defendemos a greve desse setor como um instrumento dos trabalhadores no processo de luta e enfrentamento ao sistema que nos tem sido imposto pelo governo. Sistematicamente, não temos tido respostas às nossas principais reivindicações. As negociações com o governo não avançam, muito embora a origem do governador seja o movimento sindical.

Diante desse quadro, a oposição CUTista da APLB Sindicato, que defende a educação pública e de qualidade, reafirma a sua proposta de luta por: respeito ao Piso Nacional; reajuste de 22,22% dado pelo governo federal de forma integral e linear, retroativa a janeiro de 2012, compromisso que foi assumido e não cumprido pelo governo do estado; não aceitamos propostas que excluam os aposentados, pois além de indecorosas, dividem a categoria.

Para a oposição CUTista da APLB, o compromisso com a educação pública, gratuita e de qualidade é o pilar que nos une, não está dissociado da dignidade salarial. Entendemos ainda que uma certificação de concursados, além de surrealista, não oportuniza vagas de forma ampla e adequada. Defendemos ainda a revisão do plano de cargos e salários com a contemplação do tempo de serviço como referência. Também apoiamos a Marcha à Brasília pela Educação, pelo cumprimento da lei do Piso Nacional. Queremos educação integral, com a devida qualidade, dentro da concepção de Anísio Teixeira. Defendemos amplamente o fim do imposto sindical, que financia a criação de entidades sindicais parasitas.

Unidos, vamos  construir um movimento grevista com ampla participação das zonais, nas unidades escolares, nos espaços comunitários, centros, igrejas, terreiros, associações comunitárias, entre outros espaços democráticos e populares.

Conclamamos todos os segmentos da sociedade baiana para juntos defendermos e garantirmos uma educação pública e de qualidade. (CUT)

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Analfabeto disse:

    Pela “qualidade” no ensino, principalmente o municipal, o salario dos professores deveria ser reduzido. Quer ganhar mais, mostrem serviço!!!

  2. Um Sexto Professor disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Grande negociação. Estamos todos vendo o papel da CUT nessa greve.

  3. OXUMARÉ disse:

    Realmente, Martiniano está muito preocupado com os professores… Me poupem viu!!!

  4. dalila disse:

    Esse negocio de usar a cut pra fazer política partidária ta deixando o pre candidato do PT de saias justas, pois não sabe se defende os trabalhadores ou o governo que é do seu partido.”PT partido”.
    Ta fazendo nojo essas postagens dos abestalhados do PT. Martiniano deveria se olhar e ver que ele não tem voto em Valença. Soube que até já fizeram uma música pra ele
    que é: SAI COCÔ SAI COCÔ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *