A colônia de Pesca Z-15 tem novo Presidente

ppz15 Na última sexta-feira, 23, uma nova diretoria foi empossada na Colônia de Pesca Z-15, na cidade de Valença. Raimundo Costa, vereador do PP, assumiu a presidência da associação. Raimundo é filho de Antônio Costa, um dos mais antigos pescadores da região. A tradição vem se mantendo com competência, já que o legado de dirigir a colônia vem sendo passado de pai para filho.

Mesmo estudando quando jovem, sempre ajudou seu pai na colônia de pesca. O atual presidente é formado em técnico de contabilidade e tem como forte objetivo, a luta pela qualidade de vida das famílias e dos pescadores ligados à associação Z-15.  Em conjunto com Zé da Pesca, deputado Federal, Raimundo Costa luta pelas causas dos pescadores de Valença, sendo um dos articuladores para a criação e implantação da Lei do Defeso.

Compareceu ao evento de posse, o atual prefeito, Ramiro, o deputado Federal, Zé da Pesca, entre secretários e vereadores do Município. Cláudio Queiros, presidente do PP de Valença e Coordenado do Produzir, participou da solenidade, compondo à mesa de autoridades.

Para Claudio, é uma alegria ver a sua cidade natal, se desenvolvendo e crescendo economicamente. O presidente do PP de Valença tem certeza que a pesca é uma das principais fontes de geração de renda e emprego da região. Ele cita com orgulho, que criou a Secretaria da Pesca e a do Meio Ambiente, quando foi prefeito da cidade, pois entende que os pescadores e marisqueiras são mãos-de-obra significativa para o fortalecimento do comércio pesqueiro do município.

Governo do estado libera R$ 350.000 para fábrica de gelo

Cláudio Queiroz aproveitou a ocasião para anunciar que o governo do estado através da SEDIR, autorizou a liberação de aproximadamente 350.000 mil reais, para adequação e ampliação da fábrica de beneficiamento de gelo do município.  Um pedido antigo da comunidade pesqueira de Valença. A obra será realizada em parceira com a Companhia de Ação Regional (CAR), o que trará melhorias para a qualidade e armazenamento dos pescados.

ppz151 “Todas as manhãs, penso como posso ajudar a minha cidade a crescer. Minha família e meus amigos estão em Valença, eles vivem direta e indiretamente da cadeia produtiva da pesca, me sinto na obrigação de fazer mais por Valença”, declarou Cláudio Queiroz.

Segundo o deputado Zé da Hora, que também é presidente da Federação de Pescadores da Bahia, essa foi uma boa e providencial notícia para todos os comerciantes e pescadores da região. “Fico feliz em saber que mesmo longe da prefeitura, Cláudio tem trazido benefícios à nossa cidade, Valença precisa de obras desse tipo, isso é prioridade. Traga mais ações desses tipos, meu amigo !”, relatou o deputado.

O evento ainda teve recital de poesias e sarau de voz e violão, cedido pela cidade de Tancredo Neves à Colônia de Pesca Z-15.

Por: Renato Filho

ASCOM PP Valença

Você pode gostar...

26 Resultados

  1. Dedo Duro disse:

    Zé da Hora é presidente da pesca é? Claudinho chegou lá sozinho que dava dó. Agora é a vez do negão, agora é 13

  2. Observadora disse:

    “Me sinto na obrigação de fazer mais por Valença…”kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Notícias da Câmara Municipal disse:

    Rapaz, quer dizer que “tio” Ramiro foi prestigiar o seu novo pupilo? Quem diria…Ele que não gosta de sair de noite, foi prestigiar Raimundo Costa (também pudera! faz tudo o que ele quer e fica caladinho quando lhe convém). E essa de “Claudinho” dizendo que “acorda pensando em como ajudar Valença”? Essa é de matar! Será que ele acha pouco o que já “ajudou” a cidade nos seus dois últimos anos de gestão? Coitadinho do cofre da Prefeitura…Mas vamos falar ca Câmara Municipal. Pelegrini, ontem estava assistindo o Fantástico e uma notícia me chamou muito a atençã: aquela Câmara de Duque de Caxias que locou carros que os vereadores nunca viram. E aqui na Câmara de Valença? Por que o Ministério Público não apura essas denúncias do carro queu Bertolino locou, pagou e NUNCA vimos aqui na Câmara? É dinheiro público jogado pelo ralo. Pergunte aos vereadores se eles já usaram esse carro “fantasma” de Bertolino em 2011! Pergunte a Jairo, que sempre vai lhe visitar, comprando picolé dietético. Pergunte aos outros. Isso é ROUBO do dinheiro público. E os funcinários fantasmas? Vou citar o nome de um deles que tinha na folha de pagamento de 2011 e nunca pisou lá : A/R. Se quiser, oculte o nome da pessoa. Só estou colocando para que você saiba que o que digo é verídico. Você já reparou que o site da Câmara está frequentemente desativado? É para que as pessoas não possam acompanhar as contas da Câmara. Antes, além das contas, tínhamos também notícias das indicações de todos os vereadors. Agora, a assessora de imprensa é proibida de postar qualquer notícia de indicação ou projeto de vereador. Somente pode do presidente, de MH ou de Reginaldo (às vezes). A Rádio Clube de Valença está fora do ar a quase um mês e não se sabe quando vai retornar…ou se vai retornar. Corre a “boca pequena” que Bertolino vai fazer a reforma da Câmara que a antiga presidenta planejou mas não teve dinheiro pela queda do duodécimo. Até aí, tudo bem. Mas se pergunta: e o dinheiro do ano passado, que sobrou mais de quinhentos mil no total do ano porque nada foi feito por esse homem – que não é de Jesus! Todos estão falando que o intuito dele é ACABAR com o Memorial, pois não foi idéia dele. Mas o Memorial é LEI! Ele que se atreva a mexer nele prá ver do nós somos capazes!!! Vá trabalhar, Bertolino! Deixe de perseguir e ter inveja das pessoas! FORA esse tipo maldito de vereador!

  4. Denúncia Grave disse:

    CLAUDIO NÃO TEM TEMPO PRA VALENÇA A MUITO TEMPO,POIS ELE DESDE QUE PERDEU A ELEIÇÃO EM 4º UGAR:1º RAMIRO DO MENTIRÃO QUE IA TRAZER MAIS EMPREGOS,2º RICARDO MOURA,3º BRANCOS E NULOS, E ELE EM 4ª COLOCAÇÃO, ELE TIROU O PROCESSO CONTRA O TIO DELE, FOI ASSUMIR EMPREGO EM SALVADOR, E ESTÁ NO 7º ANO DE DIREITO.ELE QUER ABRAÇAR O MUNDO COM AS PERNAS. SE AMA VALENÇA, POR QUE NÃO FICOU AQUI, ASSUMIU O SICOOB,EMARC,SANTA CASA,POSTO DE GASOLINA,OU EBDA; CLAUDIO SAIA FORA DE VEZ, AGORA É A VEZ DO NEGÃO, AGORA É 13.

  5. Predro Bô disse:

    O Tio vai apoiar o candidato do Governador ou o Governador vai apoiar o candidato do Tio?

    perguntar não ofende.

    Predro Bô

  6. VISÃO POLITICA disse:

    http://www.prba.mpf.gov.br/mpf-noticias/direitos-do-cidadao/audiencia-publica-discute-problemas-na-area-de
    valença.

    Veja a situação da casa que nunca foi santa,isso teve verbas de reformas do pronto socorro,o mais incrivel é que tem no relatório consulta que demora mais de 2 horas,é piadas que só acontece nas administrações publicas de valença.

  7. FOFOQUEIRO De JESUS disse:

    Jairo Batista,veja o relatório do MPF e siga nas fiscalizações, o povo quer mais,o povo esta sem proteção do governo municipal de valença,saúde publica é lei e verbas publicas são enviadas todos os meses,ja começaram a entregar os alimentos dos tuberculosos,porque a nota fiscal ja foi tirada,mais os necessitados não receberam ainda.

  8. CAZEZEU disse:

    AGORA QUE ESTÁ NO ANO ELEITORAL, ELES ESTÃO CHEGANDO PRA MOSTRAR PRESENÇA JUNTO AOS IDIOTAS QUE O ACOMPANHAM DE PORTA EM PORTA, TENTANDO CAMUFLAR SUAS ORIGENS POLITICAS.

  9. Mille disse:

    Pelegrini, você é o máximo… Nós já somos seus amigos de muito tempo e tenha certeza, tudo que você apoiar , estaremos com você! Só não pode ser com esse Claudio colher de pau, até Marte niano nós apoiamos junto com você!
    Você escreve muito bem, pois dosa clareza e paixão… E esses são os ingredientes perfeitos para um bom texto… Siga em frente que sempre terá nosso apoio e nossa grande admiração…
    Um grande abraço e muito sucesso, amigo!
    Nossos amighos também mandam abraços, Luis Carlos, Lina, Nana, Elena, Irismário, Leo, Oliveira e todos nossos colegas da FACOM.
    Não sei se podemos postar como antes, mas estaremos acompanhando seu blog com muito carinho. Beijos!

  10. MARCOS disse:

    ESSE CLÁUDIO É UM POLÍTICO MUITO FORÇADO. OLHA A CARA QUE ELE FAZ? É UM PÉSSIMO ATOR. NÃO ENGANA NÃO. PÉSSIMO PREFEITO E NENHUMA MAQUIAGEM MUDA ISSO. ELE QUER MAIS UMA CHANCE AÍ EU PERGUTO: PORQUE NÃO FEZ QUANDO TEVE OPORTUNIDADE?

  11. GUILERMINO DO OROBÓ disse:

    Umm!quem ler o relatório do MPFederal ver que a prefeitura nunca se preocupou com a saúde do povo de valença,mais todos sabem que as verbas o governo federal e estadual vem todos os meses,ném aquele cidadão jorginho de cajaiba que era ferrenho e bom fiscalizador no governo de claudio queiroz,e renato assis fiscaliza mais,a santa casa que só tem bons profissionais deixou a desejar,recebe fortunas para cuidar do povo necessitado e o MPFederal verificou enormes avarias,ainda bem que foi os promotores que fiscalizou,porque o povo de valença denuncia e nada é resolvido,ainda bem que vamos mudar de provedor,e toda administração da santa que chora por dias melhores e o povo sem o respeito de ter saúde que é um direito constitucional, direitos de todos,o SUS paga e muito bem para cada hospital e prefeituras para desenvolver serviços de qualidade a seu povo,e continuaremos a fiscalizar.

    http://www.prba.mpf.gov.br denuncie,fiscalize,um direito seu.

  12. Sonha Cláudio, com esse sobre nome que você carrega é muito dificil voltar a governar essa cidade novamente, desse sangue dos Queiroz Valença não quer nem mais ouvir; E vereadora continua contratando para a secretaria de educação,vamos investigar isso; Salete se a prefeitura está precisando de secretárias e auxiliares escolar porque não faz concurso? Vereadora quer usar a secretaria para se eleger, eleição passada até morar na bolivia ela morou, agora vamos mandar ela para Colómbia kkkkkk ou Paraguai.SE NÃO TIRAR OS CONTRATADOS NÓS DA eDUCAÇÃO VAMOS PARAR, SALETE PROVIDENCIE NOSSA PARADA URGENTE ,Pergunto: porque as licitações de Valença não são investugadas como de outras cidades? o que está acontecendo com a saude daqui é pior que em outros lugares, JUstiça por favor

  13. REPENSAR!!!!! disse:

    QUANTO MAIS CONHECEMOS OS HOMENS, MAS SOFREMOS DECEPÇÕES COM ELES, VEJAMOS O CASO DO VEREADOR BARRETO, EVANGÉLICO, PESSOA DE ORIGEM HUMILDE QUE CONSEGUIU UMA CADEIRA NA CÂMARA DE VEREADORES GRAÇAS AO POVO EVANGÉLICO.
    HOJE RENEGA O SEU POVO COM POSTURAS ALTAMENTE PESSOAL ESQUECENDO A TUDO E A TODOS. HÁ POUCOS DIAS ATRÁS EM UMA CONVERSA COM O MESMO ELE COLOCAVA MARTINIANO COM UM HEROI E EM POUCOS DIAS MARTINIANO SE TORNOU DE HEROI AO PIOR HOMEM DA HISTÓRIA, POIS HOJE ELE FALA AOS QUATROS CANTOS DE0 VALENÇA QUE O MESMO NÃO PRESTA E MUITAS COISAS MAIS QUE NÃO VALE A PENA ESTÁ COMENTANDO AQUI MESTE BLOG.
    E PASSOU A IDOLATRAR CLAUDO QUEIROZ COMO DEUS ELE FOSSE. SEI DA MATURIDADE POLÍTICA DE NOSSA GENTE E COM CERTEZA EM OUTUBRO IREMOS DAR A RESPOSTA QUE VC MERECE VEREADOR, QUE PODEMOS PERCEBER O QUANTO É VOLUVEL NAS SUAS COLOCAÇÕES E DECISÕES EQUIVOCADAS E PODE TER CERTEZA QUE O POVO EVANGÉLICO (QUE LHE ELEGEU) IRÁ LHE DEVOLVER EM FORMA DE PROTESTO TUDO AQUILO QUE ESTÁ FAZENDO COM O SEU MANDATO .
    TROCA O APÓIO DAS PESSOAS QUE TEM DEUS NO CORAÇÃO (OS EVANGÉLICOS) PARA APOIAR AQUELE QUE ADORA O CAMINHO DAS ENCRUSILHADAS, TENDO UM PERFIL DE ABANDONO, AGRESIVIDADE E OUTRAS COISAS ALTAMENTE INQUERENTE COM A CAUSA DE DEUS E DE UMA POLÍTICA PESSOAL NÃO ADEQUADA A UMA COLETIVIDADE QUE O CASO DO SEU ATUAL CANDIDATO CLAUDIO QUEIROZ. VEREADOR BARRETO SEMPRE É TEMPO DE REPENSAR OS SEUS POSICIONAMENTOS E SEGUIR NO CAMINHO DO BEM.

  14. Lito disse:

    NOTICIA TRISTE PARA TODOS
    OS BRASILEIROS E CIDADÃOS DE BEM!

    Ontem, os deputados federais mostraram a cara e não votaram o projeto de lei FICHA LIMPA.. Para quem não sabe, ontem, foi rejeitada a votação, na Ordem do Dia da Câmara Federal, o Projeto de Lei FICHA LIMPA, que impede a candidatura a qualquer cargo eletivo, de pessoas condenadas em primeira ou única instância ou por meio de denúncia recebida em tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves, como: racismo, homicídio, estupro,homofobia, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas..
    A IMPRENSA FOI CENSURADA E ESTÁ IMPEDIDA DE DIVULGAR ! PORTANTO, VAMOS USAR A INTERNET,PARA DAR CONHECIMENTO AOS OUTROS 198.000.000 DE BRASILEIROS QUE OS DEPUTADOS FEDERAIS TRAÍRAM O POVO!

  15. POSTURA INADEQUADA! disse:

    Não consigo enterder a postura do Vereador Barreto!

  16. Lito disse:

    Pelegrini será que é verdade essa votação de ontem?

  17. pelegrini disse:

    Que votação, Lito?

  18. CARA DE LEÃO! disse:

    É CLARO QUE NO SEMBLATE DE RAIMUNDO COSTA ELE NÃO GOSTOU NADICA DE NADA A PRESENÇA DE CLAUDIO QUEIROZ, OLHA A CARA DE LEÃO DO NOBRE VEREADOR!

  19. DE OLHO disse:

    POSTURA INADEQUADRA PARA BARRETO E O MINIMO, FAZ TEMPOS QUE HOMEM NÃO SE MANIFESTA ESSE MAS UM, QUE O TIO COLOCOU NO BOLSO. SÓ FALTA JAIRO, QUE POR SINAL NÃO ASSINOU CONTRA AS CONTAS DO PREFEITO QUANDO ESTAVA NA COMISSÃO.
    EXPLIQUE ISSO JAIRO? O POVO QUER SABER.

  20. Faraó disse:

    DENUNCIA GRAVE, pior de todos é Martiniano que vive a 8 anos fora de Valença. Não conhece a cidade. Parem de fazer politica nos computadores da DIREC e vão trabalhar…

  21. BONGO disse:

    vereador Barreto apoiará o candidato da base aliada e Cláudio nem de longe é preferência dele nem do povo de Valença, nem dos outros partidos. Cláudio Queiros é candidato dele mesmo.

  22. Gustavo disse:

    quem é esse tal de deputado Zé da Hora???? tá louco é?

    Segundo o deputado Zé da Hora, que também é presidente da Federação de Pescadores da Bahia, essa foi uma boa e providencial notícia para todos os comerciantes e pescadores da região. “Fico feliz em saber que mesmo longe da prefeitura, Cláudio tem trazido benefícios à nossa cidade, Valença precisa de obras desse tipo, isso é prioridade. Traga mais ações desses tipos, meu amigo !”, relatou o deputado.

  23. OS ratinhos disse:

    O prefeito Armengueiro de valença, O popular tio ramiro consertou pela 5° vez a avenida tancredo Neves e neste ultimo conserto que ainda esta em fase de acabamento este prefeito armengueiro fez 2 QUEBRA MOLAS,o primeiro quebra mola foi tão mal feito que ja esta sendo destruido,agora quem mandou se fazer quebra mola com pararelos,isso só acontece na administração do desgoverno do Tio laranja,como se gasta tantas verbas com obras mal feitas,ou nestes 9 meses ele ainda quer recumperar esta mesma avenida.

  24. CADÊ SALETE??????? disse:

    AMIGA PATRICIA RAMALHO VC PODE CONTAR COM SALETE PARA QUALQUER COISA CONTRA A PREFEITURA DE VALENÇA, AGORA VC PROFESSOR QUALQUER REIVINDICAÇÃO CONTRA O GOVERNO NÃO CONTE COM SALETE, QUER VER QUE ELA NÃO SE POSICIONA CONTRA O GOVERNINHO DO PT? CADÊ O PAGAMENTO DA URV? CADÊ A LICENÇA PRÊMIO DOS PROFESSORES QUE AS VEZES DEMORA ATÉ 03 ANOS PARA SAIR? CADÊ AS APOSENTADORIAS DOS FUNCIONARIOS DA EDUCAÇÃO QUE SÓ SAI COM PEIXADA? AÍ ELA NÃO SE POSICIONA PORQUÊ TEM VERGONHA OU É SUBMISSA A ESSE GOVERNO QUE NÃO HONRA COM A SUA HISTÓRIA. TALVES AGORA ELA NÃO QUEIRA NEM FAZER GREVE CONTRA RAMIRO PARA NÃO PERDER O APÓIO DE MARTINIANO!RSRSRSRSRSRSRSR!!!!!

  25. Barreto Fez sim!!!!! disse:

    O Vereador Barreto fez uma coisa boa, fez uma negociata com Ramiro e calçou a rua que ele mora!!!!

  26. CREIO EU!!!! disse:

    QUER CONHECER O HOMEM DÊ PUDER A ELE, OS CRENTES DERAM PUDER A BARRETO ELE S´FEZ MAMAR E MAMAR, CREIO EU QUE ELE NÃO GANHA MAIS NADA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *