21% DO POVO DE CAIRU VIVE ABAIXO DA LINHA DE POBREZA
Outro dia o meu amigo Kadu (advogado recentemente formado pela UNEB), postou no seu Twitter uma informação da Folha de São Paulo em que diz a manchete “Miséria Persiste em trinta das 200 cidades com PIB mais alto”, ele grifou o município de Cairu dizendo o seguinte “21% do povo de Cairu vive abaixo da linha da pobreza. A gestão pública na região não consegue enfrentar a miséria”. Um outro recém-formado advogado pela UNEB, Manoel Durrel, replicou também no Twitter: “Nem os milhões arrecadados com a taxa de turismo dão jeito em Cairu…”
Nem mesmo os Royalties, meu amigo Manoel, estão dando jeito na pobreza em Cairu, piorou a taxa arrecadada com o turismo.
Lá eles desfilam de bonzinhos, fazem propaganda em todo o canto do Brasil dizendo que é modelo (não sei de que), procuram processar pessoas que falam mal da gestão deles, mas a miséria eles não sabem administrar, uma vergonha! Um município que arrecada o mesmo que Valença (sendo que Valença tem 90.000 habitantes e Cairu tem 15.000) tem que ter a população figurando abaixo da linha de pobreza? Se está tudo errado, me processe de novo. Mas temos antes que informar o seguinte: mais de três mil habitantes do município de Cairu vive abaixo da linha de pobrez a. Se vocês que duvidam querem entrar pra ver a informação clique aqui.
Como é bom viver aqui!!,só que os leitores de cairu parece não saber da realidade de seu municipio,também os vereadores não informa a seus eleitores,o bom era que todos esses 9 vereadores não fosse reeleitos,e fosse eleitos vereadores trabalhor,competente,leal a suas comunidades.
o que mais me entristece é que esses mesmos 3 mil habitantes que estão abaixo da linha da miséria não acompanham as notícias via internet, via blog, etc, e vão vender seus votos por míseros 100 reais ou algo parecido, até por necessidade, para não morrer de fome…ACORDA CAIRU, MUDA CAIRU!!!
Presidente da Câmara de Vereadores de Cairu, Fernando Brito e Presidente da Comissão de Meio Ambiente – Vereador Luís Alberto Marques Gomes – Igor.
A ASCOMPITA entrou junto ao Ministério Público do Estado da Bahia, 3ª Promotoria de Justiça de Valença, nº do Protocolo 228/2010, dado entrada no Processo no dia 13/10/2010 ás 9:40 da Manhã ao Promotor de Justiça Ambiental da Comarca de Valença Bahia Drº Thiago de Almeida Quadro, para se intervir junto ao Presidente da Câmara Municipal Fernando Brito de Cairu e o Vereador e Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor. Relator da Comissão dos Direitos da Mulher. Luís Alberto Marques Gomes – Igor, que são contra a problemática do lixão de Morro de São Paulo, Boipeba e das Ilhas de Tinharé do Município de Cairu – Sede, este projeto estamos fazendo para beneficiar o município de Cairu, tendo como um Grande prefeito Hildécio Meireles, que com certeza o prefeito não deve está sabendo e como os outros vereadores, e esse presidente é o candidato que quer ser reeleito para o segundo mandato de presidente da Câmara e candidato a prefeito de 2012, em quantos os empresários de todos os seguimentos querem resolver o problema do Lixo e do lixão existe pessoas no poder que são contra a realização desta audiência, agora quem vai solicitar é o promotor.
Abaixo estão os Oficios Protocolados na Câmara de Cairu Fernando Britto, Protocolo 0018 pelo o presidente 0017 Pelo o 1º Secretário vereador Igor
Arquivos
Oficio Protocolado pelo o Presidente da Ascompita – Oscip no Protocolo da Câmara Municipal de Cairu – Ba ao Presidente da Câmara Fernando Britto
Oficio 3ª Promotoria de Justiça de Valença – Bahia
http://www.portaldevalenca.com.br/downloads/oficio_presidente_da_camara_de_.pdf
http://www.portaldevalenca.com.br/downloads/oficio_3_promotoria_de_justica_de_valenca_ba.pdf
Sou o vice-presidente da ASCOMPITA E NEM EU, NEM OS DIRETORES QUE FAZEM PARTE DA DIRETORIA, TEMOS CONHECMENTOS DAS AÇÕES DO PRESIDENT DA ASCOMPITA ANDA FAZENDO EM CAIRU. GOSTARIA QUE SE POSSIVEL ME MANTESSEM INFORMADOS SOBRE O QUE ELE ANDA FAZENDO EM NOSSO NOMES SEM TERMOS CONHECIMENTOS POR FAVOR, MORO EM SALVADOR E AQUI NÃO SABEMOS DAS AÇÕES DELE.