21% DO POVO DE CAIRU VIVE ABAIXO DA LINHA DE POBREZA

MISERIA Outro dia o meu amigo Kadu (advogado recentemente formado pela UNEB), postou no seu Twitter uma informação da Folha de São Paulo em que diz a manchete “Miséria Persiste em trinta das 200 cidades com PIB mais alto”, ele grifou o município de Cairu dizendo o seguinte “21% do povo de Cairu vive abaixo da linha da pobreza. A gestão pública na região não consegue enfrentar a miséria”. Um outro recém-formado advogado pela UNEB, Manoel Durrel, replicou também no Twitter: “Nem os milhões arrecadados com a taxa de turismo dão jeito em Cairu…”

Nem mesmo os Royalties, meu amigo Manoel, estão dando jeito na pobreza em Cairu, piorou a taxa arrecadada com o turismo.

Lá eles desfilam de bonzinhos, fazem propaganda em todo o canto do Brasil dizendo que é modelo (não sei de que), procuram processar pessoas que falam mal da gestão deles, mas a miséria eles não sabem administrar, uma vergonha! Um município que arrecada o mesmo que Valença (sendo que Valença tem 90.000 habitantes e Cairu tem 15.000) tem que ter a população figurando abaixo da linha de pobreza? Se está tudo errado, me processe de novo. Mas temos antes que informar o seguinte: mais de três mil habitantes do município de Cairu vive abaixo da linha de pobrez a. Se vocês que duvidam querem entrar pra ver a informação clique aqui.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. João figueredo III disse:

    Como é bom viver aqui!!,só que os leitores de cairu parece não saber da realidade de seu municipio,também os vereadores não informa a seus eleitores,o bom era que todos esses 9 vereadores não fosse reeleitos,e fosse eleitos vereadores trabalhor,competente,leal a suas comunidades.

  2. povo burro disse:

    o que mais me entristece é que esses mesmos 3 mil habitantes que estão abaixo da linha da miséria não acompanham as notícias via internet, via blog, etc, e vão vender seus votos por míseros 100 reais ou algo parecido, até por necessidade, para não morrer de fome…ACORDA CAIRU, MUDA CAIRU!!!

  3. Anônimo disse:

    Presidente da Câmara de Vereadores de Cairu, Fernando Brito e Presidente da Comissão de Meio Ambiente – Vereador Luís Alberto Marques Gomes – Igor.

    A ASCOMPITA entrou junto ao Ministério Público do Estado da Bahia, 3ª Promotoria de Justiça de Valença, nº do Protocolo 228/2010, dado entrada no Processo no dia 13/10/2010 ás 9:40 da Manhã ao Promotor de Justiça Ambiental da Comarca de Valença Bahia Drº Thiago de Almeida Quadro, para se intervir junto ao Presidente da Câmara Municipal Fernando Brito de Cairu e o Vereador e Presidente da Comissão de Meio Ambiente, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor. Relator da Comissão dos Direitos da Mulher. Luís Alberto Marques Gomes – Igor, que são contra a problemática do lixão de Morro de São Paulo, Boipeba e das Ilhas de Tinharé do Município de Cairu – Sede, este projeto estamos fazendo para beneficiar o município de Cairu, tendo como um Grande prefeito Hildécio Meireles, que com certeza o prefeito não deve está sabendo e como os outros vereadores, e esse presidente é o candidato que quer ser reeleito para o segundo mandato de presidente da Câmara e candidato a prefeito de 2012, em quantos os empresários de todos os seguimentos querem resolver o problema do Lixo e do lixão existe pessoas no poder que são contra a realização desta audiência, agora quem vai solicitar é o promotor.

    Abaixo estão os Oficios Protocolados na Câmara de Cairu Fernando Britto, Protocolo 0018 pelo o presidente 0017 Pelo o 1º Secretário vereador Igor
    Arquivos
    Oficio Protocolado pelo o Presidente da Ascompita – Oscip no Protocolo da Câmara Municipal de Cairu – Ba ao Presidente da Câmara Fernando Britto
    Oficio 3ª Promotoria de Justiça de Valença – Bahia

    http://www.portaldevalenca.com.br/downloads/oficio_presidente_da_camara_de_.pdf

    http://www.portaldevalenca.com.br/downloads/oficio_3_promotoria_de_justica_de_valenca_ba.pdf

  4. DIRETORES DA ASCOMPITA disse:

    Sou o vice-presidente da ASCOMPITA E NEM EU, NEM OS DIRETORES QUE FAZEM PARTE DA DIRETORIA, TEMOS CONHECMENTOS DAS AÇÕES DO PRESIDENT DA ASCOMPITA ANDA FAZENDO EM CAIRU. GOSTARIA QUE SE POSSIVEL ME MANTESSEM INFORMADOS SOBRE O QUE ELE ANDA FAZENDO EM NOSSO NOMES SEM TERMOS CONHECIMENTOS POR FAVOR, MORO EM SALVADOR E AQUI NÃO SABEMOS DAS AÇÕES DELE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *