COMANDO NAVAL ABRIRÁ INQUÉRITO PARA APURAR ACIDENTE DE PONTA DO CURRAL

A Associação de Transportes Marítimos do Baixo Sul (ASTRAM) divulgou nota a imprensa informando que o acidente que envolveu uma embarcação no Atracadouro Bom Jardim (Ponta do Curral) não houve vitimas e foram recuperadas a maioria das malas dos 16 passageiros que ocupavam a lancha “Pura Liberdade”.

Segundo o presidente da ASTRAM, Romilson Muniz os passageiros foram resgatados pelo marinheiros da entidade, mais pressupostos do Comando Naval não descartam a possibilidade de um problema mecânico.

E nota à Imprensa o Comando do 2º Distrito Naval informou que ” por volta das 13h do ultimo dia 28, nas proximidades do atracadouro da Ponta do Curral, em Valença-Ba, ocorreu o emborcamento da embarcação “Pura Liberdade”, que navegava com destino à localidade de Morro de São Paulo, com um tripulante e dezesseis passageiros a bordo.

Logo após tomar conhecimento do sinistro, uma equipe de inspeção naval da Capitania dos Portos da Bahia, presente na região desde o início da “Operação Verão”, dirigiu-se ao local, tendo verificado que do acidente não resultaram vítimas ou indícios de poluição hídrica”, disse a porta voz do comando.

De acordo com o 1º Tenente, Geovanna Macedo, será instaurado um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de noventa dias, para apuração dos fatos e responsabilidades pelo ocorrido.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *