O PÂNICO DE SÁBADO
Foto: Ainda HojeDepois dos disparos, lojas e supermercados fecharam as portas causando um enorme prejuízo aos comerciantes
Apesar de estarmos começando um novo ano, devemos admitir que os nosso problemas continuam velhos.
No sábado houve uma correria de pessoa pelo calçadão, lojas fechando as portas, pessoas desmaiando, muitos diziam que estava tendo troca de tiros entre a polícia e bandidos. O episódio que virou um ‘disse-me-disse’ na cidade foi justamente por causa da morte de um rapaz de 16 anos abatido pela polícia em troca de tiros. Quando foram sepultar o moço houve um desentendimento entre as pessoas que estavam conduzindo o enterro com outros que dirigiam seus veículos. Como os familiares do jovem estavam revoltados, tentaram descontar em quem não tinha nada a ver com a história, barrando os carros de passar por que queriam passar com o enterro e alguns mais afoitos tumultuaram, no que provocou a reação da polícia dando alguns disparos para o alto. Por isso se deu aquele pânico na cidade.
As pessoas estão fragilizadas pelas constantes ações de bandidos diariamente, então qualquer tumulto que aconteça ou tiro que se dê, pode transformar numa confusão. Acredito que não precisava a policia atirar para o alto justamente num momento daqueles, creio que havia outras formas de resolver o problema. Agora, o pior de tudo é que, pessoas que não sabem ou não tem noção do que seja a fragilidade de um povo, ainda provocam brincadeirinhas depois de confusões como essas, assim como o caso de um comerciante que aproveitando os disparos da polícia e querendo aumentar o pânico entre as pessoas, soltou pequenas bombas, dessas de festas juninas, na hora do corre-corre.
Precisamos acreditar e dar mais força a nossa polícia nesse momento, sabemos das deficiências, da falta de material, viaturas e do contingente no nosso Batalhão, mesmo assim a atitude deles é de heróis, porque vão e tranqüilizam a população antes mesmo que algo pior aconteça. Parabéns ao novo Comandante da Polícia de Valença que tem feito um grandioso trabalho na cidade. Desde que ele assumiu o comando que temos notado a queda nos assassinatos e outros crimes da cidade, apesar de ainda estarmos vivendo com a sensação de intranqüilidade.
Espero que o povo de Valença mude o principal comando dessa cidade, só assim conseguiremos voltar a ter tranqüilidade em nossa terra.
Antes de publicar uma noticia deve-se primeiro analisar o conteudo,pois uma informação errada causa danos irreparaveis,a PM não fez disparos,alias os PMs de serviço no local foram verdadeiros profissionais,diante de uma situação desesperadora dos transeuntes, causada pelos individuos que acompanhavam o cortejo funebre que deram inicio a toda baderna.
Blogueiro, o que Wagner está esperando para mandar uma UPP para a Bolívia e adjacências? Será que ele vai esperar pelo fim das eleições pra “buscar” uma solução para minimizar a violência desse já tão sofrido povo de Valença que ajudou nas suas duas eleições?
OJB, ninguém falou que a PM fez disparos, a verdade é que um policial fez os disparos, mas não está se questionando nada sobre isso. Agora que foi falta de preparo de quem deu os tiros, isso foi.
O QUE ACONTE3CEU FOI UMA COISA ISOLADA E ATÉ ISSO QUEREM BOTAR A CULPA NO GOVERNADOR QUE FOI CONSIDERADO UM DOS MELHORES DO BRASIL! COM MARTINIANO VAI SER DIFERENTE POIS UM PEDIDO DELE SERÁ UMA ORDEM.
Enquanto a cidade vivia um intenso bang bang, o palhaprefeito estava no dendenzeiro, olhando um trator velho,passei para abastecer a moto no posto e ele tava la, como nada tivesse acontecido…..O MUNICÍPIO SOFRE COMO AS LOCURAS DO RAMIRODOIDO.
Se o pedido de Martiniano é uma ordem, então pq ele está se omitindo de pedir uma ação efetiva contra a violência no estado e especificamente em Valença? E pq o governador não age e fica “esperando na janela” uma “ordem de Martin”? Sei não, mas esse MARTIN está mais para PAVÃO MISTERIOSO que qualquer outra coisa.
Vc disse que havia outra forma de conter aqueles marginais no cortejo funebre, será que mandando um ofício para eles acabar com a baderna ou mandando flores ?
Ao Grupo Pró Martin – Vocês devem ser um bando de palhaços né. Pois se fosse uma coisa boa poderia idolatrar o governador, mas como é uma coisa ruim não é culpa dele. Então a culpa é da minha mãe na certa. Bando de inúteis. A Polícia até que tenta coibir o crime Mas cadê as viaturas novas? cadê as motos novas? Cadê os coletes??? Cadê o armamento?? e cadê o efetivo que não tem??? Seus idiotas… Palhaços… Quando a mãe de vocês morrer na mão de um vagabundo ligue para o “melhor governador do Brasil e Agradeça”
No dia que aparecer um homem que seja capaz, por si só, de resolver todos os problemas que se faça presente em determinado momento, certamente estará chegado o dia do juizo final, pois este homem será o prórpio Jesus Cristo. Então “Martin” Mais humildade…
Parabéns ao novo Comandante, realmente está fazendo um grande trabalho na nossa cidade! Mas valença precisa mais!!!Preisa de um governador que goste de nossa terra! Fora wagareza e sua quadrilha!
kkkkkkkkkkkkkk, o Valenciano jogou, hem?
“…Seu pedido será uma ordem…” Será que está chegando outro DITADOR? Olhem os exemplos do Mundo Árabe!
é ala pró martin, mas humildade e mais lucidez.
a análise do valenciano está coberto de razão e o comentário de frank wild também. é só usar a lógiaa e sair desse desbunde galopante, típico dos insanos.
uma dose de bom senso e equilíbrio não faz mal a ninguém.
ACORDE! ESSE GRUPO PRÓ MARTIN NÃO EXISTE! É FORMADO POR COMPARSAS QUE SE DIZEM CONTRA RAMIRO MAS ESTÃO INFILTRADOS NA OPOSIÇÃO RECEBENDO MENSALMENTE DINHEIRO PARA ATRAPALHAR O PT E OS OUTROS PARTIDOS QUE SÃO CONTRA O PROJETO DE REELEIÇÃO DO TIO.
ELES NA VERDADE SÃO CONTRA MARTINIANO, MAS POSTAM COMENTARIOS RAIVOSOS E ANTIPÁTICOS PARA ATRIBUIR A ELE UM PERFIL TRUCULENTO. O GRUPO PRÓ MARTIN NÃO PASSA DE UMA ESTRATÉGIA PARA GERAR REVOLTA NAS PESSOAS, QUE ESTÃO SENDO ENGANADAS. SÃO DISSIDENTES DO PT E POR ALGUNS ABUTRES QUE ACOMPANHAM RICARDO MOURA E ESTÃO COM RAIVA PORQUE O RENOVA – COM INTELIGÊNCIA – RESOLVEU NÃO APOIAR ELE. RICARDO É LEGAL MAS TEM UNS CARAS ATRAPALHADOS QUE FICAM CONSTRUINDO A POLÍTICA DO ÓDIO APOSTANDO QUE ELA DARÁ CERTO NO FINAL. QUEM NÃO TEM MUITO ARGUMENTO PARA CONSTRUIR, SÓ PODE UTILIZAR OS DA DESTRUIÇÃO.
“Os Renovados”(sic) sempre afirmaram que teriam candidato próprio para prefeito em 2012, apesar de serem um grupo apartidário, rs.
E no PT existem duas alas, ou seja, nem todos apoiam Martiniano. Esqueceu Suzaninha que a Irmã Raquel está muito cotada e também é pré-candidata? Ainda nem teve a convenção e esse pessoal de Martiniano “já se acha”, eu hem!?
P/Suzana M. eu assino em baixo do que você disse. E ainda acrescento; são os desmamados do tio, que querem mamar no próximo governo. Só que não estão ajudando ninguém da oposição. eu tenho o meu candidato mas só ataco o que estiver do lado do Tio.
Irmã Raquel é pré-candidata também, assim como Martiniano. Favor não esquecer Suzana M. ELA ESTÁ NO PÁREO, mesmo com as filiações dos estagiários de geografia ensinando matemática, viu? Antes de se arvorar a eleger Martiniano, pense que ele tem que ganhar a convenção interna do partido.
essa turminha do sertanejo universitário é financiada pelo tio, posso apostar. realmente, eles são muito inteligentes, afinal ficaram no poder por décadas e foram muito bem treinados.
Legal, do PT são dissidentes, mas do PMDB, são abutres, ok, amei essa análise da maior defensora da candidatura Pró Martin – a grande estrategista Suzana M. – Ela tá confusa, ignorando Raquel, não sei porque. E também não sei porque ela citou a Grupo Renova (o que tem o baton com o pé, eu não sei).
Suzana M. você não precisa gritar ou se exaltar, reafirmando sua posição de truculência querida filinha.
Assim Suzana M. eu vou ter que citá-la: QUEM NÃO TEM MUITO ARGUMENTO PARA CONSTRUIR, SÓ PODE UTILIZAR OS DA DESTRUIÇÃO.
Essa Suzana M. é a filha da Chiquita Bacana lá da Martinica e acredita que Martiniano anda pela cidade conquistando corações. O tal do Binho fala de clamor popular em prol de Martiniano. Vou dar uma de Pedro Bô – POR QUE SERÁ QUE SÓ EU NÃO VEJO ISSO?
Não é só você que não vê isso não. O povo que anda pelas ruas, possui uma visão bem diferente da citada pelos extremistas que querem a qualquer preço emplacar Martiniano e assegurar seus cargos na educação pelo voto de cabresto.
Suzana M. – falar de abutres e não citar as contratações irresponsáveis, transloucadas e truculentas da educação valenciana (comandadas pelo grupo de Martiniano), negociadas pela troca de filiação partidária, enquanto os alunos sofrem as consequências de ter um professor de inglês lecionando matemática ou física, é uma piada.
tadinha foi barbarizada logo ela cheia de tantos argumentos