“SUPERMERCADO TODO DIA” VENDE ESTOQUE DE PROMOÇÃO PARA UMA SÓ PESSOA, E DEIXA OS CLIENTES A VER NAVIOS. PODE, PROCON!?
Pessoal, não tem coisa pior que você chegar a um restaurante, dirigir-se a uma mesa, e lá estar escrito: “reservado”. Ora, você dá preferência ao restaurante e no fim fica constrangido com esse atendimento. A mesma coisa é você ser cliente de uma rede de supermercados, comprar ali direto, dar a preferência, e quando você sabe que tem um produto em promoção na sua rede, e você vai comprar esse produto, dá de cara com plaquinhas em todos os paletes: “vendido”. Tem coisa pior que isso?
Pois é aconteceu comigo no Supermercado Todo Dia, da rede Walmart, fui comprar umas caixas de cerveja em promoção e quando cheguei perto dos paletes estava escrito: “Vendido”, perguntei a um funcionário e ele disse que todas as latas foram vendidas e que não poderia vender nem mais um pacote. Acho inadimissível isso. Por que quando um produto está com preço bom eles vendem só a um comprador?
Indignado, procurei o gerente e não o vi, resolvi então pegar quatro pacotes e me dirigi ao caixa, chegando lá a moça disse que, “não poderia passar a mercadoria porque já estava vendida”, eu disse a ela que se estava vendida, ao menos deveria estar sendo retirada das prateleiras e dependências do supermercado, coisa que não estava acontecendo. Tornei a mandar chamar o gerente, pois eu queria questionar porque ele havia vendido toda a promoção pra uma só pessoa, ao passo que ele deveria fazer o que todos fazem, só passar uma certa quantidade e que todos os clienbtes possam usufruir da promoção e se sintam satisfeitos. Mais uma vez o gerente não apareceu. Por fim, recebi a autorização que deveria passar meus quatro pacotes de cerveja.
Agora vejam bem, será que a cerveja estava realmente vendida? Porque ele autorizou que eu passasse meus quatro pacotes depois? Sabendo que o sistema recusaria a venda, por não ter nada no estoque. Será que não foi uma jogada do supermercado, esperando o aumento para poder ganhar mais? Ou será que não existia alguém tendo um lucro por trás disso tudo?
Fica aqui minha denúncia, não deixarei de comprar no Supermercado Todo dia, porém não vou deixar de demonstrar minha indignação com essas atitudes desses gananciosos, pode ser em qualquer rede de supermercados.
Estarei passando essa informação ao PROCON-BA, pra saber onde estão nossos direitos, se temos ou não esse dever de reclamar.
Aqui em Valença há uma série de absurdos em relação ao direito do Consumidor. Tem um sepermercado de uma grande rede aqui em Valença que muitas vezes a prateleira trás um preço e no caixa aparece outro. Mas fazer o quê. Não tem órgão fiscalizador. Como sempre EM terra de migué todo mundo faz o que quer.