IRRESPONSABILIDADE: MORRE MAIS UM GARI

garis2Os garis fazem verdadeiros equilíbrios em cima do monte de lixo e andam próximos dos pneus das caçambas

Ontem aconteceu mais um acidente com caminhões que recolhem lixo na cidade, desta vez foi o gari Isaías Manoel de Oliveira. Segundo o site Ainda Hoje, o gari corria ao lado da caçamba quando tropeçou em alguma coisa e, caiu em baixo do veículo. O pobre cidadão trabalhador foi esmagado pelas rodas da caçamba, foi socorrido, mas chegou sem vida ao hospital. O site frisa que este é o segundo acidente do ano com o mesmo veículo que recolhe lixo.

Já falamos sobre esse assunto aqui por diversas vezes, sempre chamamos a atenção do poder público pelo descaso.

O que me impressiona em tudo isso é que, mesmo com o primeiro acidente as autoridades não tomaram nenhuma providência, já aconteceu o segundo e com certeza irá acontecer outros ainda mais, sem que eles façam nada. Sabem por quê? Porque são homens simples e humildes que fazem aquele trabalho, um trabalho desumano, onde pais de família colocam a vida em risco todos os dias, porque o poder público não se interessa em comprar equipamentos adequados para aqueles cidadãos trabalharem com mais segurança.

A Câmara de Valença há algum tempo atrás já havia autorizado um Projeto de Lei que autorizava a compra de caminhões compactadores e outros equipamentos de recolhimento de lixo, justamente pela precariedade que é feita a limpeza da cidade. E até hoje, nada. Lembro que contra esse projeto votaram os vereadores Reginaldo Araújo, Raimundo Costa e Jorge Góes, alegaram que a compra desse material iria acarretar o desemprego em massa dos garis. Um argumento pobre e de quem parece viver no século XIX.

O saldo do interesse desses homens vem com o sacrifício de pessoas humildes, que se propõem a trabalhar de forma digna, mas não encontram a devida proteção por parte desses políticos medíocres.

Não vou culpar ao motorista da caçamba pela morte do gari, sei que ele também é uma vítima dos descasos. Agora, resta a família do gari procurar a justiça para processar os culpados pela morte do seu parente, que com certeza são aqueles que vetam projetos, sem ao menos se preocuparem com os danos que causarão às pessoas.

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. Binho disse:

    reginaldo tem caçamba aluga de peixada e paulo irmão do cara comanda essa ária do lixo.

  2. João Moraes disse:

    Podemos observar que o comentário anterior de Binho faz muito sentido, o senhor das caçambas é o responsável sim por estas mortes pois quando pensou-se em comprar compactadores, ele, manipulou para que nada fosse feito.E aguardem pois esta não é a última morte, nem a segunda, é apenas o começo.
    E vemos a frieza de tal pessoa, além disso é um cabide de empregos a família do mesmo, certo mesmo estava um secretário de saúde que não acatava os curriculum vities enviado por este tal.
    Esperamos que a imprensa valenciana investigue a fundo isso e acabe com esta descaração!

  3. Paulo Lacerda disse:

    tinha resolvido não mais opiniar neste Blog,iria apenas acompanhar as notícias e os comentários, mas a morte deste trabalhador nos deixou indignados com a falta de humanidade deste Prefeito que a cada dia demonstra a forma cruel de tratar o povo desta terra. A inlegalidade faz parte do cotidiano de senhor, tenho certeza que em breve acontecerão novas tragédias, como:
    Onibus em pessimas condições capota na estrada do Guaibim,
    Taxi irregular sequestra e mata passageiro,
    Moto taxi cai no rio una,
    Drogas são vendidas no Mercado Municipal,
    Remédio são distribuidos com prazo de validade vencido nos postos de saúde,
    Surto de leptospiroze na Cidade de Valença, e por aí vai…………………….
    Tenho certeza que isso e muito mais poderá acontecer em breve, devido ao “grande” Prefeito de Valença.

  4. Pasmado disse:

    Quanta tragédia!

  5. EDIVALDO disse:

    Para: PAULO LACERDA querido amigo tomara que essas desgraças que você relatou não aconteça, temos que ter fé em DEUS. Em breve esse gestor do município venha a ser disposto pelo voto popular, só depende do povo para isso acontecer abraços.

  6. Cesar Pelaz disse:

    CARO PAULO LACERDA REALMENTE TUDO ISSO É TRÁGICO MAS ´MUITAS DESSAS COISAS JÁ ACONTECE, SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER!

  7. Antonio Luiz disse:

    E o pior que os vereadores não enxergam essa situação.principalmeente o Reginaldo Araujo, que tem caçamba locada para pegar lixo.FORA RAMIRO E SUA CORJA

  8. Toni disse:

    Lamentável o ocorrido.
    Já no século passado, lembro que a PMV tinha seus caminhoes compactadores, e nao gerava desemprego.
    Estamos no século XXI, e a cidade retrocede, caminha para trás, e desafia as Leis.
    DETRAN – É proibido transporte de pessoas em cima de caminhoes de transporte de carga.
    Desde a saida da cidade até o lixao, vai derramando sacos de lixos por todo lado…..
    Agora fica uma pergunta:

    Como está a consciencia dos que votaram contra esse projeto. ( Compra de caminhoes compactadores)?
    Como está a consciencia dos responsáveis do Executivo Municipal com mais uma morte, nessas condicoes.

    Pesar a família desse Jovem que mesmo nas piores condicoes, trabalhava honestamente para ganhar o Pao nosso de cada dia, enquanto, muitos e muitos estao por ai compactuando com toda essa dilapidacao, destruindo nao so a cidade, mais sonhos de pessoas do bem!….

  1. dezembro 28, 2011

    […] http://pelegrini.org/politica/11981 Os assuntos abaixo também podem ser do seu interesse:Garis de Valença são obrigados a praticar […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *