Festival de Primavera do Morro de São Paulo

capital Do seu jeito e com atitude, Dinho Ouro Preto levou o Morro à loucura

“Surreal, alucinante, irado”, esta foi a definição do vocalista Dinho Ouro Preto, para a apresentação do Capital Inicial, na madrugada desta segunda-feira (05), no palco principal do Festival de Primavera do Morro de São Paulo.

Solos de guitarra e uma batida singular de bateria deram o tom pesado do rock, que tomou conta da Segunda Praia. O grupo brasiliense, formado em 1982, mesclou antigos sucessos com  músicas do novo cd “Das Kapital”, lançado em dezembro de 2010.

O show atraiu fãs de diversas idades. Enzo Zussman (5 anos), chamou a atenção de Dinho, ao invadir a área livre da imprensa para registrar fotos do cantor. Do outro lado da grade, logo na frente do palco, Maria Lúcia Carvalho (65 anos), também conferiu o show pela primeira vez.  “Não consigo dizer que é bom ou muito bom, mas tenho certeza que direi sempre, é o melhor show que já assisti na minha vida”, afirmou a aposentada.

capital 2 A apresentação misturou musica e poesia com muita atitude e rock in rooll. Composições como “Primeiro Dia”, “Mulher de Fases”, e as novas músicas “Ressurreição”  e “Depois da Meia Noite”, foram acompanhadas com palmas e euforia pela multidão que prestigiou o grupo.

Um tom mais romântico a partir da música “A sua maneira” deu espaço à crítica política, com um apelo à cidadania nos primeiros acordes de “Que país é este”.  O grupo aproveitou sua primeira apresentação no balneário baiano para prestar uma homenagem a Freddie Mercury, que hoje completaria 56 anos.

Após duas horas de show, o público insistiu com um bis e Dinho voltou ao palco, cantando Algum Dia”, “Todas as Noites”, e encerrando à capela com a canção “Por Enquanto”, do Legião Urbana, que segundo ele, serviu de referência musical, desde a adolescência na capital federal.

A voz melódica de Monique Kessous

monique A terceira noite do Festival de Primavera do Morro de São Paulo contou também com a voz suave da soprano carioca Monique Kessous.  Entre timidez e simpatia, a cantora de 26 anos encantou os presentes com a música tema dos personagens “Dora” e “Jesuino”, da novela “Cordel Encantado”.

Seduzida com a ilha e com a energia do público baiano, ela preparou surpresas especiais em seu repertório. Além de composições de sua autoria, como “Frio” e “Levo a Minha Vida Assim”, que já estão estouradas nas rádios de todo país, ela abriu o leque da diversidade musical.

Passando pelos momentos que marcaram a Música Popular Brasileira como os Novos Baianos, “Swing de Campo Grande” ganhou uma roupagem clássica e delicada na voz da cantora.

“Qual é, Baiana?” de Caetano Veloso, ganhou uma versão lírica, a mistura do fado com um toque de percussão foi o presente que ela deu ao “Bloco do Prazer”, de Morais Moreira. O publico que pouco conhecia sobre a cantora, respondia a cada canção.

O Festival de Primavera do Morro de São Paulo continua nesta terça-feira (06), com a apresentação de três atrações baianas. Quem assume o palco da Vila é o cantor e compositor Alexandre Leão. No palco principal sobem as bandas Ideorama, em seguida o grupo, Rio Vermelho e, por fim, o vencedor do trofel Yamarha Brasil, Quarteto de Cinco.

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:

Karlo Dias

Jornalista LK COMUNICAÇÃO

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *