POR FALTA DE INFORMAÇÃO OU CONIVÊNCIA?

PERINI3    Fabio Perini, crime ecológico e reconhecimento com título

Vejam só que contradição, o italiano que outro dia mostramos aqui como um devastador das belezas naturais de Boipeba e que ameaça a fauna silvestre terrestre e arborícola da Ilha de Boipeba, Fabio Perini da fazenda Pontal, acabou de receber um Título de Cidadão em Cairu.

Perini é citado como construtor, inventor, empresário e inovador, e por isso fizeram uma baita festa para entregar o título de cidadão ao gringo. Com certeza o alerta dos ecológicos não deve ter chegado até o conhecimento dos vereadores de Cairu. Ou eles não se interessam pela causa.

Esses vereadores deveriam ler o resumo ecológico sobre o impacto ambiental causado pela construção do muro “Fazenda Perini” na fauna silvestre da Ilha de Boipeba (extensão Rio do Inferno-Boca da Barra-Tassimirim-Cueira), de Janaina Mello Guimarães.

Os vereadores de Cairu deveriam ao menos avaliar o tamanho do alerta que está sendo feito e ver se realmente o senhor Fabio Perini faz jus a esse título. Bom, não quero fazer minhas conclusões no momento. Sei que Janaina contestaria e não aprovaria que o senhor Perini recebesse esse Título de Cidadão em Cairu, onde promete fazer um enorme estrago ambiental.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Faraó disse:

    Puxas saquismo mesmo!!!! Estão querendo uma dindim pra campanha e ai vc sabe né????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Um absurdo chega um estrangeiro, nada contra estrangeiros, pois temos homens que constrói sem destruir! mas esse é um daqueles q vem explorar o povo!!!!! Câmara de Vereadores serve pra isso ai….

  2. Railton Ramos disse:

    EM DEFESA DE FABIO PERINI

    Falta de informação ou conivência…!?

    Nem uma coisa nem outra, caro amigo, Pelegrini!

    Os vereadores de Cairu homologaram o Título de Cidadão Cairuense ao italiano Fabio Perini, por conhecerem detalhadamente as ações promovidas nos últimos 30 anos pelo cidadão Perini (e suas empresas) em benefício dos moradores e das ilhas não só de Boipeba, como de todo o arquipélago.

    Perini foi o primeiro a investir, muitos anos atrás, na reforma da Matriz do Divino Espírito Santo, datada do início do século XVII. Doou terreno para a construção do Centro Comunitário, doou uma grande área para a construção de casas populares e emprega mais de 60% de toda a mão-de-obra local. Tudo isso em Boipeba. Pelo visto, não lhe falta visão equilibrada na relação com o ambiente.

    Em consciente apreço ao desenvolvimento sustentável, o Cidadão Cairuense Fabio Perini, ao tomar conhecimento do “resumo ecológico sobre o impacto ambiental causado pela construção do muro “Fazenda Perini” na fauna silvestre da Ilha de Boipeba” acatou, de imediato, as indicações contidas no mesmo. Em consequência disso, a delimitação do terreno, em construção, (amplo direito da propriedade privada) será intercalada com trechos de “cercas vivas”, enquanto que o muro, em parte construído, conterá “passagens para o trânsito da fauna, com aberturas tipo túneis e canais rentes ao chão”. Uma prova inconteste do quanto é sensível esse empreendedor.

    Para encerrar, cito um outro exemplo inspirado no princípio da sustentabilidade: Fabio Perini doou à União, voluntariamente, 42% das terras da Fazenda Cueira. Um inédito e verdadeiro gesto de ação direta na área da preservação do biona da nossa Mata Atlântica, superando, em muito, a reserva legal de apenas 20% exigido pelo “sistema de gestão ambiental da propriedade rural”.

    Atenciosamente,

    Railton Ramos
    Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de Cairu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *