MORRO SEDIARÁ LUTA DE BOXE QUE DISPUTA TÍTULO BRASILEIRO

roger II

O campeão do Norte/Nordeste, Roger Guerreiro, filho de Cairu, estará disputando o título brasileiro de Meio Médio Ligeiro com o atual camepão brasileiro, Lázaro Domingues (Robocop)

Hoje recebi a visita do campeão de boxe do Norte/Nordeste, Roger Guerreiro, da categoria meio médio ligeiro, 33 anos, 9 lutas, 8 vitórias e uma derrota, derrota que aconteceu na sua estréia.

Roger disputará o título brasileiro da categoria com o atual campeão, Lázaro Domingues (Robocop), 36 anos, 32 lutas, 20 vitórias e 12 derrotas.

Essa luta será realizada em Morro de São Paulo, na Segunda Praia e terá o apoio da prefeitura de Cairu. Dia 25 será a pesagem dos atletas e 26/07 será a realização da luta. Pede-se a quem for ver a luta, levar 2 quilos de alimentos (não será obrigatório), para serem doados a uma instituição de caridade de Cairu.

Conversei por telefone com o atual campeão brasileiro, Lázaro Robocop e ele disse que estará preparado para Roger, e que não dará chances para o nosso campeão.

 

Guarda Municipal de Valença conclui curso de capacitação

GUARDAA prefeita de Valença Jucélia Nascimento participou na manhã deste domingo (14), no Tiro de Guerra 05-006, da solenidade de conclusão do curso de Armamento e Tiro Institucional dos integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM). O curso, que contou com 100 horas de duração, foi autorizado através de Decreto assinado pela prefeita, atendendo à Lei Federal 13022/2014, Lei Federal 10.826/2003, Portaria nº. 365/2006. De acordo com a prefeita, a autorização da capacitação é um direito dos guardas e uma exigência da atual realidade da categoria.

Em um breve pronunciamento, Jucélia destacou a evolução da GCM de Valença, que agora entra para o seleto grupo de profissionais capacitados. Em todo o Estado, apenas quatro municípios, – Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana e agora, Valença -, realizaram as capacitações. As guardas terão até dois anos para se adaptar às novas regras. “A Guarda Municipal é uma das prioridades do nosso governo que tem trabalhado para a redução dos índices de criminalidade”, disse Jucélia, que acrescentou que, em contato com a Secretaria de Segurança Pública, foi garantido a autorização de mais cursos para a GCM de Valença.

Todo o processo, contou com apoio das secretarias da Administração e Controladoria, através dos secretários Ademar Barreto e Luiz Inácio respectivamente.

ESCOLHA ESTAR FORA DA CRISE

andré

 

Por André Gustavo de Araújo Barbosa*

“Nós decidimos não participar da crise”, disse Bernardo Pinto Paiva, presidente da Ambev. Apesar da produção de cerveja ter caído, o lucro líquido da empresa cresceu 10,4% no trimestre.

Nizan Guanais, dono da agência de propaganda África escreveu: “é hora de consertar o que está errado e aproveitar as oportunidades da crise”. Já Roberto Setúbal, presidente do Banco Itaú disse: “a questão não é ter problemas e sim a forma como enfrentamos eles”.

Crise é oportunidade. A palavra chinesa para ‘perigo’ wēijī, é também utilizada para ’oportunidade’, apesar de algumas criticas dos puristas da língua Chinesa. Muitos não conseguem enxergar essas duas faces da mesma moeda, mas em momentos de dificuldades muitas oportunidades surgem fruto das mudanças necessárias que aparecem para o nascer do novo. É um momento onde os empresários e/ou administradores tem que assumir seu papel de liderança e encontrar meios para enfrentar os problemas de forma diferente e criativa. O pior que alguém pode fazer na crise é ficar reclamando, se isolar e deixar a agenda das dificuldades e os pensamentos negativos assumir os destinos das suas vidas e dos seus negócios.

As crises são chamamentos para a ação, para atitudes vencedoras, para os verdadeiros líderes. Enquanto a maioria fica somente reclamando ou criticando a situação atual, os bons empreendedores focam nas soluções dos problemas, na busca de alternativa para enfrentar as dificuldades e encontrar saídas inovadoras, pois sabe que esse momento vai passar e os melhores surfaram a nova onda do crescimento. É nesse momento onde parece que tudo dá errado, que surgem as melhores ideias e as grandes soluções. É nessa hora que temos que olhar para dentro das nossas empresas ou organizações e buscar as mudanças necessárias para a sobrevivência e/ou crescimento. É hora de ajustes ou de mudanças radicais.

Grandes empreendedores e líderes sabem que momentos de crises são uma constante, que em toda história da humanidade, vivemos ondas com ciclos de bonanças e de dificuldades. Não há novidade em existir crises, apesar da nossa luta constante em manter a situação equilibrada e estável. Vivemos em um mundo cada vez mais complexo e interconectado, onde as variáveis são cada vez mais interdependentes. Tenha certeza, momentos como esse serão cada vez mais frequentes nas próximas décadas.

acesajPor isso, vamos em frente, temos que olhar para o ambiente interno dos nossos negócios, buscar melhorias, agregação de valor, fortalecimento da relação com os clientes, qualificação dos nossos colaboradores, otimização de recursos e mudanças radicais, se forem necessárias. Algumas barreiras estão caindo, outra mudando drasticamente. É preciso pensar diferente e agir diferente. Há muita coisa acontecendo, muitos setores novos surgindo, muitos comportamento e hábitos da sociedade emergindo e muitas profissões aparecendo neste novo mundo.

A crise que talvez você só veja fora da sua empresa, talvez esteja dentro de sua empresa, no seu modelo de negócio ou mesmo dentro de você. Já pensou sobre isso?

*André Gustavo de Araújo Barbosa, Doutorando e Mestre em Administração, Especialista em Educação Transdisciplinar e Consultoria de Empresas, Professor Universitário de Graduação e Pós Graduação, Sócio Diretor da INTR3NDS – Soluções para o Futuro, Analista do SEBRAE/Ba, Presidente do CDL/Saj, Consultor de empresas, Palestrante, Escritor, Empresário e Vice-presidente do Observatório Social/Saj.

SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE VALENÇA PROMOVE ENCONTRO EM COMEMORAÇÃO AOS 60 ANOS DA MERENDA ESCOLAR NO BRASIL

cemepO Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE) completa, em 2015, 60 anos de implantado no Brasil e, seguindo o que vem acontecendo por outras cidades do país, a secretaria municipal da Educação de Valença promoveu na manhã desta quinta-feira, 11, um encontro alusivo ao fato.  Com a presença da prefeita Jucélia Nascimento, no salão de eventos do Cemep, ao lado da igreja Matriz, se reuniram professores, merendeiras e gestores escolares,  nutricionistas do município, membros do Conselho de Alimentação Escolar e produtores rurais responsáveis por parte dos alimentos fornecidos às escolas. Um grupo de alunos da Escola Municipal do Areal, também presente, fez, na oportunidade, uma apresentação especial de capoeira.

NRE 06 assina novo convênio para fornecimento de gêneros alimentícios da agricultura familiar para a merenda escolar

nreO Núcleo Regional de Educação 06 está realizando a abertura de novos convênios para compra de alimentos oriundos da agricultura familiar para as unidades de ensino da rede estadual de educação do Baixo Sul.

O mais novo convênio foi celebrado na manha da última quinta-feira (10/01), na sede do NRE 06, com a Associação de Pequenos Produtores Rurais do Médio Orobó – APRUMO, para o fornecimento de alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar do Colégio Estadual Onildo Raimundo de Cristo, situado na zona Rural de Valença.

As escolas do NRE 06 foram as primeiras da Bahia a comprar alimentos oriundos da Agricultura Familiar para a alimentação escolar.

Para Manoel Cosme, presidente da APRUMO, “Este convênio é importante pois valoriza os produtores da região do Orobó e melhora a qualidade de vida dos agricultores gerando renda para a região”. Finalizou

Promover o desenvolvimento regional é um compromisso do Governo da Bahia.