Câmara de Vereadores aprova Plano Municipal de Educação de Valença

educa

Foto da Audiência Pública para discussão do PME

A Câmara de Vereadores de Valença aprovou na última quinta-feira (11), em segunda e última votação, o projeto de Lei 13/2015, que trata do Plano Municipal  de Educação (PME), de autoria do Poder Executivo. O Plano é uma das prioridades da prefeita Jucélia Nascimento que designou à Secretaria Municipal da Educação, atenção especial na sua execução. Durante a sessão da primeira votação, o vereador Reginaldo Araújo destacou a importância do Plano:  “O Plano cumpre metas estabelecidas Pelo MEC (Ministério da Educação), e adaptado à realidade de Valença. Este projeto se destina, fundamentalmente, a planejar a educação de Valença para os próximos dez anos”, disse o vereador. Ainda em seu pronunciamento, Reginaldo elogiou a postura da equipe da Secretaria da Educação, em especial da secretária Vanúzia Oliveira e da ex-secretária Ítala Cristina, que “realizaram um grande trabalho”. Após sua aprovação pela Câmara, o Plano segue para ser sancionado pela prefeita Jucélia Nascimento.

Para ser levado à Câmara, O PME de Valença contou com uma comissão de acompanhamento e avaliação, recebeu contribuição de educadores e setores da sociedade valenciana, além de ser debatido em uma audiência pública com a presença do Poder Legislativo.

FAÇA SEU CURSO PROFISSIONALIZANTE NO IESTE EDUCACIONAL

ieste I ieste II ieste III ieste IV

-AUXILIAR DE SEGURANÇA DO TRABALHO 
 
CABELEIREIRO
 
-AUXILIAR DE CONTABILIDADE
 
-AUXILIAR ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO
 
AULAS UMA VEZ POR SEMANA COM O PROFESSOR EM SALA DE AULA

DURAÇÃO DE 06 MESES

CERTIFICADO PELO SISTEMA ÔMEGA DE ENSINO EM PARCERIA COM O IESTE EDUCACIONAL

VALOR DA MENSALIDADES : 6 x R$ 55,00

VALOR DO MÓDULO INDIVIDUAL R$ 120,00

OFERECIDO EM TODOS OS NÚCLEOS DO IESTE EDUCACIONAL

CONTATOS: 75 3641 2444 Ieste Valença-BA

Rua Oldack Nascimento,  202  Graça Valença- BA

73 3534 3759 Ieste Jaguaquara

Rua Paz e Liberdade, 54 Palmeira Jaguaquara-BA

 

IESTE: EDUCAÇÃO E CIDADANIA !!

ONTEM A NOITE A RECREATIVA ESTAVA ÀS ESCURAS

orla

Nossos patrimônios históricos, Câmara de Vereadores e Prédio da Recreativa, sem iluminação perde o brilho

Ontem, por volta das 19 horas, quem estava na Orla de Valença pode obsevar bem que as luzes que iluminam o antigo prédio da Recreativa estavam apagadas, dá uma sensação de tristeza muito grande, pois o prédio da Câmara também é escuro e fica  numa solidão só. Acho que Valença precisa se animar mais, o prédio da Câmara poderia também ser iluminado para dar uma visibilidade melhor aos nossos patrimônios históricos.

Um observação: quando terminar a revitalização da Orla, vamos ter um belo visual pra quem passa na avenida em frente a Câmara, porém precisamos também de um bom visual para quem estiver do lado oposto, ou seja na Orla dos quiosques

REDE HOTELEIRA ESTÁ CONFIANTE NO SÃO JOÃO DE VALENÇA

rio unaOntem fiquei surpreso com esse anúncio, do Portal Rio Una, na revista Muito, do Jornal A Tarde, sinal de que, as empresas do ramo de turismo estão acreditando no nosso São João. Que bom!

Tomara que não chova nesses cinco dias, Valença precisa voltar às suas tradições, nosso calendário de atrações ficou pobre. Espero que aqueça o setor hoteleiro, de restaurantes, e todo segmento turístico.

MARCOS FELICIANO CONVOCA EXÉRCITO CONTRA A “CRISTOFOBIA”

INSTITUTO BORGES E PERNAMBUCO DÁ RICARDO NA CABEÇA

dupla

Tuca e Pernambuco, um passeio pelo Calçadão da Governador Gonçalves

Encontrei com essa dupla no Calçadão da Governador Gonçalves, Tuca e Pernambuco, levamos uns dez minutos batendo um papo e foi o suficiente pra ver o excesso de confiança que Pernambuco tem no seu candidato, Ricardo Moura. Pernambuco disse que Ricardão está com 75% da preferência dos eleitores, qual foi o instituto que ele se consultou para obter essa informação, eu não sei, mas ele disse que anda muito por Valença e conversa com as pessoas nas ruas e toda pessoa que ele pergunta qual a preferência, todo mundo diz que é Ricardo Moura. Aproveitei e mandei ele fazer uma pesquisa com as pessoas que passavam no calçadão, ele concordou, mas tentou perguntar só a quem ele conhecia, aí eu falei: assim não, tem que ser qualquer um que passa. Não deu outra, Jucélia 5 votos, Claudio 1 (o de Tuca), Ricardo 1 (o de Pernambuco), Zé da Hotra 1 (o de Zeca) e até Pelegrini teve 2 votos (o meu e o do meu funcionário). Tuca como sempre, só ouve e segura aquele sorriso sarcástico.

Essa pesquisa de Pernambuco é igual a que Marcelo Borges (mentirosa), disse que a SERIN fez aqui em Valença, e que dá Ricardo na cabeça com 34% e o resto tudo com 19%. Se Marcelo tivesse média com Josias (Secretário da SERIN), até que eu poderia acreditar, mas o que nutre um pelo outro é o ódio. E aí, como ele teve acesso a essa suposta pesquisa?

Acho que tá na hora de Marcelo e Pernambuco, abrirem o instituto de pesquisas aqui de Valença, Borges e Pernambuco Instituto de Pesquisas Acredite se Quiser Ltda., vai dá é coisa!

QUEM GOSTA DE GUAIAMUM, APROVEITE, DIA 14 DE DEZEMBRO VAI FICAR DIFÍCIL DEGUSTAR ESSA DELÍCIA

guaiUma portaria publicada pelo Ministério do Meio Ambiente na edição de terça-feira (9) do Diário Oficial da União determina que a captura, transporte, manejo e comercialização do guaiamum ficam proibidas a partir do dia 14 de dezembro de 2015. Inicialmente, o prazo final seria no próximo domingo (14), seguindo a portaria inicial de nº 445, de dezembro de 2014, que trazia uma lista de animais marinhos ameaçados de extinção. O guaiamum, prato típico do litoral nordestino, em especial em estados como Pernambuco, Paraíba, Bahia, Sergipe e Alagoas, é classificado em situação crítica.

Após a data-limite no final do ano, os estoques existentes nos estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, hotéis, peixarias e criadouros deverão ser declarados em até 30 dias, em qualquer unidade do Ibama. Depois da declaração, os locais poderão comercializar os produtos estocados no prazo máximo de um ano. (G1)