E OLHA QUE O TOURO FOI GENEROSO!
https://www.youtube.com/watch?v=PpaS5BkQHEI
https://www.youtube.com/watch?v=PpaS5BkQHEI

Abraçaço representou o apoio da sociedade em prol das Santas Casas, que passam por dificuldades financeiras
A Santa Casa de Misericórdia de Valença e toda a sociedade protagonizaram um dos atos simbólicos mais bonitos e legítimos da região, promovendo um “abraçaço” à Santa Casa. A mobilização, que começou a ser divulgada na segunda-feira (6), ganhou corpo nas redes sociais, com a manifestações de apoio de funcionários, prefeitos do Baixo Sul, parlamentares, pacientes do hospital, escolas, imprensa, grupos de bairros e outras entidades, que demonstraram apoio à Santa Casa de Valença e, por extensão, às demais Santas Casas de todo o país que sofrem com dificuldades financeiras.
Cerca de 700 pessoas vestidas de branco participaram do manifesto pacífico. A ação contou ainda com o apoio da Polícia Militar, Tiro de Guerra, Departamento de Trânsito e Guarda Municipal. Entre as autoridades presentes, a prefeita da cidade de Valença, Jucélia Nascimento, o deputado estadual Hildécio Meireles, o deputado federal Antônio Brito, o presidente da Federação das Santas Casas e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia, Maurício Dias, o prefeito da cidade de Cairu, Fernando Brito, entre outros.
O provedor da Santa Casa de Valença, Guido Araújo Magalhães Junior, falou sobre o cenário de crise vivenciado pela instituição, que hoje tem um déficit de R$ 1,4 milhão. “A Santa Casa está gratificada por terem atendido a esse chamado. Não vamos ficar calados, vamos nos mobilizar e lutar para melhorar a condição das Santas Casas, em especial da nossa Santa Casa, que atende a diversos municípios do Baixo Sul”, disse o provedor.
HOJE! Não percam! Sexta-feira no programa Te contei,não? O nosso convidado é o Tenente Coronel da 33ª CIPM- Valença- Ba, Paulo Salustiano.
Tema: Segurança Publica e Maior Idade Penal. Participe: 75-3641-0366/Zap-75-8813-3434. Acesse: www.edmaisfm.com.br
Você pode enviar sua pergunta ligando para o nosso telefone fixo, ou pelo Watsapp.
Não deixe de participar, sua participação pode melhorar ainda mais nossa segurança. Dê sua opinião!
Edmais FM web.
Outro dia um jornalista aqui da cidade dizia no rádio que a prefeita estava preocupada com a “industria de multas” e que, “a Guarda Municipal estava cobrando multa por qualquer contra mãozinha”. Essas imagens mostram uma “contra mãozinha” e os estragos que elas causam, depois querem sacrificar os Guardas Municipais, querendo dizer que os mesmo são, “isso ou aquilo”, e que estão sendo intransigentes.
Uma contra mãozinha poderia ter tirado a vida desses dois jovens, portanto, multa nesses loucos que querem fazer do trânsito o quintal da sua casa.
Valença faz parte das 83 cidades brasileiras que serão ponto de Celebração do Revezamento da Tocha Olímpica, quando da trajetória da Chama aos Jogos Rio 16. A cerimônia que anunciou oficialmente essas cidades em direção ao Rio de Janeiro, sede das Olimpíadas 2016, aconteceu em Brasília, no último dia 03, com a presença da presidenta Dilma Rousseff, ministros, governadores de estado, outras autoridades políticas e esportivas, além de representantes dos patrocinadores oficiais dos Jogos. Para representar Valença na solenidade, a prefeita Jucélia Nascimento designou, em seu nome, a presença do diretor de Cerimonial e Eventos do município, Lauro Sacramento.
Rapaz, como eu ando desatualizado! Essa semana é que eu vim saber que o deputado Hildécio Meireles, botou um dos seus assessores pra fora, desses que faz o tipo “odioso de rede”. Por não concordar com esse terrorismo, o deputado mandou o assessor rodar.
O ex-assessor andou comunicando aos seus amigos através de rede social que estaria se desligando do deputado por não comungar mais com seus ideais, ou seja, não querer atender às imposições do bem do deputado. O parlamentar como não gosta de terrorismo, mandou o assessor procurar alguém que goste.
Agora vamos ver quem vai pegar esse mandu, pelo jeito deve cair no colo de algum estúpido, pois ninguém vai querer esse louco em sua companhia. Dentre o grupo do deputado não estamos vendo ninguém com interesse nele. Será que o cidadão vai seguir carreira solo? Porque Jucélia não vai querer. Creio que em Valença ele só terá um aliado, ou melhor dizendo, aliada, que também sabe fazer o terrorismo de rede, mas eles estão meio desencontrados, porque nesse momento todo mundo está querendo comer e estão achacando os gestores, em troca de ficarem calados… ha ha ha ha!
Solta o bicho!
Faz tempo que não nos vemos. E se te escrevemos, agora, é movido pela urgência e do mais nobre sentimento: o amor. Não sei se somos parentes, mas, filhos da mesma mãe, Valença, e por amor a ela é que o fazemos. A cidade foi tomada de assalto nesta segunda-feira, com a triste notícia que o prédio onde funcionava a sua loja, Casa e Fazenda, mais precisamente, à esquina central da cidade entre a antiga ladeira do porto e a rua Conselheiro Cunha Lopes, irá ao chão. Não só ele, cuja arquitetura remete ao século XIX, estilo neo-clássico, com influências do barroco. Há também um antigo hotel ao seu lado, cuja fachada data de 1936, mas há indícios de ser muito anterior. Pra quem não sabe, esta é uma das ruas mais antigas de Valença. Nela moraram diversos educadores e figuras ilustres, entre elas, o próprio comendador Cunha Lopes. Isso pra não falar da família Vasconcelos Gois, da qual provém Zacarias de Góes, fundador da província do Paraná, onde há uma estátua em sua homenagem e cuja capital prepara as comemorações dos seus 200 anos, agora em 2015. Pra quem também não sabe, o Tio Ramiro também é descendente desta família. A história é longa, com muitas partes ainda a ser pesquisada e vai além do pouco que sabemos.
Estendemo-nos neste preâmbulo, pois é aí que fazemos um paralelo para explicar nosso pedido. Antes, perdoe ainda, mais uma digressão. Quando vivo, o velho professor Rubem Alves escreveu ao senhor Roberto Marinho algo que queremos repetir: “o senhor, pelo que me consta, é mais velho do que eu. Meu pai dizia que a vida, até os 60 é de direito. Depois é bonificação. Depois dos 60, todos estamos equidistantes da eternidade. O senhor já notou que os ipês florescem no inverno? Sabe por que? No inverno, é frio e seco. As árvores ficam com medo de morrer. Por isso produzem flores e ejaculam sementes ao vento. Antes de morrer, um grande orgasmo de cor e beleza. Querem plantar suas sementes no ventre da mãe-terra. Não seria a hora de fazer como os ipês?”
Explicamos melhor. O senhor talvez seja um dos homens mais poderosos desta terra. Já foi vereador, presidente da Câmara, prefeito 2 vezes e acumula um patrimônio que assegura não só seu futuro, mas de filhos, netos, sobrinhos e outros próximos a quem mais o senhor ame. Não seria a hora de “plantar” uma semente que orgulharia todos os filhos e filhas da cidade, além de ser exemplar? Dizemos isso, por que és um visionário, empreendedor. Quase um bruxo, que, no popular, tira “leite de pedra”, ou alquimicamente, transforma “pedra em ouro”.
É verdade que este não é o único patrimônio que está sendo destruído em nossa cidade. Vemos, dia-a-dia, outros indo ao chão ou em risco de desabar, cujos donos alegam não poder mantê-los nem restaurá-los. Mas, o senhor, assim como o rei Midas, tudo que toca, vira ouro. É diferente. E informamo-lhe: nos últimos anos a cultura tem sido um bom negócio. Veja os exemplos de Cachoeira, Lençois, Salvador, Parati ou diversas outras cidades. Há muita gente em nossa cidade disposta a ajudar, a empregar seu tempo e conhecimento. Procure fora, se quiser. Mas informe-se e verá que temos a razão.
Mire-se no exemplo de outros grandes como Roberto Marinho, Odebrescht… que através de suas fundações têm promovido o desenvolvimento, a preservação, a restauração do nosso patrimônio. Apelo para seus sentimentos cristãos, afinal, é possível que o senhor se assuste às vezes com o poder que tem. “A quem muito se deu, muito será cobrado” diz Jesus. É recordando à memória de dona Helena, sua mãe, aquela senhora, a quem carinhosamente chamávamos de vovó e, muitas vezes cruzou a esquina daquele sobrado acompanhando as cerimônias religiosas, que encerramos, fazendo este pedido: paralise imediatamente a derrubada do prédio, preserve a sua fachada e busque apoio. Assim, talvez, o senhor seja, não só lembrado e respeitado pelos valencianos, como amado.
Adriano Pereira de Queiroz – estudante de História (UFRB)
Janete Pereira Vomeri – Presidente do Conselho Municipal de Cultura
Rosângela Góes de Queiroz Figueiredo – Educadora e escritora
O Morro de São Paulo “vai tremer”, na noite do domingo 26 de julho, quando uma nova história do boxe profissional nacional será contada, com o duelo de campeões, entre o cairuense Roger Guerreiro e o soteropolitano Lázaro Robocop Domingues, pelo título brasileiro da categoria meio-médio ligeiro. Este grande evento tem o apoio da prefeitura de Cairu.
Roger Guerreiro é hoje campeão Norte-Nordeste, com 9 lutas, 8 vitórias e uma derrota, acontecida na sua estreia no profissional. Já Lázaro Robocop é o atual campeão brasileiro, com 32 lutas, 20 vitórias e 12 derrotas. No dia 25, véspera da grande luta, será realizada a pesagem dos atletas. O título brasileiro meio-médio ligeiro a ser disputado no Morro é homologado pela ANB (Associação Nacional de Boxe-Brasil) e chancelado pela WBU (União Mundial de Boxe).
A noitada de boxe no Morro de São Paulo ainda terá as participações dos campeões Jonivan Arisco, Alisson Patrocínio, Dudu Marca, Deri Tyson, Idiozan Chibata, além da presença especial de Reginaldo Hollyfield
ENTRADA FRANCA
Mas o melhor disso tudo é que a entrada para esta histórica luta será gratuita. Verdade! Os organizadores pedem a quem for participar do evento que levem dois quilos de alimentos não-perecíveis, mas não será obrigatório para a obtenção do ingresso. Os alimentos arrecadados serão doados a uma instituição de caridade do município.
[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…