CAIRU: O “SOFRIMENTO” DE IGOR E DIEGO

DUPLASobre os últimos acontecimentos em Cairu, no que se refere às demissões dos servidores contratados da prefeitura de lá, duas figuras aparecem como os que se sentiram os mais prejudicados nessa história, os vereadores Igor e Diego, que foram para as redes sociais se justificarem sobre o que um fake teria dito no Facebook, que eles seriam os grandes culpados pelas demissões.

Igor peca quando tenta vincular a publicação do fake à figura do prefeito Fernando e da sua equipe, ou seja, acusa-os de que sejam eles os que produziram a tal página no Facebook, mas não tem provas, portanto, não devia acusá-los. Esse fake pode ter partido até de pessoas ligadas ao vereador no intuito de desestabilizar a relação entre as duas facções políticas, então, o desabafo do vereador Igor fica longe de ser uma denúncia e perde sua essência.

Não diferente do vereador Igor, o vereador Diego faz as mesmas acusações ao prefeito e sua equipe, dizendo que partiu deles o fake e os acusa de fazer denúncias vazias. “A culpa dessa demissão em massa é verdadeiramente e totalmente do chefe do poder executivo, por despreparo e incompetência do mesmo! “, afirma o vereador.

Não existe culpado nesses casos, a prefeitura admite que demitiu para se livrar de pena, não tem culpado nessa história, contratou para empregar o povo que não tinha outra alternativa de trabalho no arquipélago.

Na verdade, o que aconteceu foi o seguinte: a prefeitura de Cairu como qualquer outra prefeitura, chega ao ponto máximo de contratações e depois tem que demitir mesmo, porque atingem além do percentual que é dado para contratar, e pra não cair na lei de responsabilidade fiscal o prefeito enxuga a máquina para não ser punido. Todos sabem que isso é praxe em qualquer lugar do Brasil. Agora, a oposição pensando que pode com isso desestabilizar o gestor, joga o povo contra o mesmo. Esquecem que durante todo o tempo foi feito assim, inclusive com o ex-prefeito Hildécio Meireles, que demitiu para se livrar da lei de responsabilidade.

As pessoas que foram demitidas foram previamente informadas que haveria essa demissão, o prefeito juntamente com sua equipe fez questão de levar ao conhecimento de todos para que não houvesse um colapso na população.

No demais, isso é só carnaval da oposição pra fazer zoada e conseguirem se aparecer. Pouco vão ter o que falar, porque Fernando era “o cara” há dois anos e seis meses, depois que rompeu com o grupo do deputado virou demônio na boca deles.

Quem é o pai do fake afinal de contas? O grupo de Fernando ou o grupo de Hildécio?

De uma coisa eu tenho certeza, a oposição não vai poder fazer nada por esse povo que foi demitido, por isso eles querem convencê-los a se rebelar contra o gestor. Então, só resta aos mesmos, esperarem pela readmissão, que não deve demorar, é só esperar passar o período de turbulência que tudo volta ao normal.

 

PÁGINA MUSICAL – DE: LAU, PARA: JUCÉLIA

PREFEITA JUCÉLIA NASCIMENTO FAZ ANIVERSÁRIO HOJE

jucélia

Uma mulher popular, que está sempre no meio do povo

Hoje é aniversário da prefeita Jucélia Nascimento, a prefeita que revolucionou a forma de se governar em Valença, que uniu governo estadual, federal e municipal.

Não é fácil ser político hoje em dia, num país como o Brasil, onde as dificuldades são enormes, a crise assola, a oposição de elite se torna radical e raivosa. Jucélia é uma espécie de rocha, resistente às críticas, e consegue caminhar em frente sem se deixar abater. Como se fosse uma veterana na política ela segue em frente enfrentando a tudo e todos, demonstrando grande caráter.

É isso aí, tem que ser forte mesmo para enfrentar tudo isso. Não pensem que chegando lá vão ter descanso e ficar ouvindo elogios da oposição, Jucélia passou nesse teste de resistência, demonstrou equilíbrio e toca em frente mostrando que está preparada para a próxima batalha.

Parabéns prefeita! Continue assim, sabemos dos seus sofrimentos na condução do seu mandato. Quem pode ajudar, está ajudando, quem não pode ajudar, fica calado, e quem quer destruir, tente, ou assista ao sucesso dessa senhora.

Jucélia tem aprovação da maioria em Valença e desponta como uma grande líder da política valenciana, com a grande chance de se reeleger prefeita. Dizem que depois ela tentará ser deputada. Com a moral que tá com os governantes deve ser a sopa no mel.

“Valença é um município complexo de se governar, temos que abraçar e apoiar a prefeita Jucélia Nascimento, pois ela consegue conduzir o município da melhor forma possível. Feliz aniversário Prefeita”, Juliano Nogueira.

“Parabéns Jucélia. Que o Senhor te abençoe, te guarde e te dê a paz. Que a sua força de vontade, garra, determinação possam contagiar àqueles que te cercam. Que o brilho da glória de Deus reflita através das suas ações. Que possas continuar lutando para administrar da melhor maneira nossa cidade, sem perder o brilho de ser mulher , mãe, esposa, filha. … Parabéns Parabéns Parabéns”, Fabrício Lemos.

“Jú , hoje é um dia muito especial. O nosso maior desejo é que Deus cada dia mais possa te proteger e te livrar de todo o mal. Que ele possa te proporcionar muitos e muitos anos de vida com muita saúde, paz e felicidades. Para nós é uma grande felicidade fazermos parte de uma mesma família. Pois você pra mim não é só uma cunhada e sim uma irmã, uma amiga. Todos os dias em minhas orações você, Lau e Pedroca estão presentes, peço a Deus que continue te dando força, saúde e sabedoria para conduzir essa missão que ele te deu. Nós te desejamos o melhor de Deus para você. Parabéns !!! Amamos muito você”. Ediane, Galeno e Ana Beatriz

“Podem falar o que quiserem, vir quem vier, nós somos Jucélia Nascimento o melhor pra Valença, Feliz aniversário minha prefeita”, Marina Arcanjo.

 

PÁGINA MUSICAL – DE: CLAUDIO QUEIROZ, PARA: RICARDO MOURA

Um namoro que começou na eleição passada pode se concretizar já nessa eleição de 2016. Claudio Queiroz, que nunca foi governo e sempre se posicionou em cima do muro durante todo esse tempo, não conseguiu derrubar Martiniano Costa na eleição de 2012 para ficar como candidato do governo, passou a assediar Ricardo Moura, se oferecendo como vice dele (por pura raiva), mas Ricardo não aceitou porque a chapa já estava definida com Sinezinho. Resultado: Claudio recuou, não apoiou ninguém e continuou mamando às custas do governo.

TRIO

O deputado Hildécio e seus pupilos, quem será o preferido de verdade?

Dessa vez, ele, para não ficar desmoralizado, já se jogou para Ricardo, antes mesmo que alguém diga que ele está chegando atrasado, e, como na música de Tetê Espíndola, ele diz que esse amor estava escrito nas estrelas. Mas o que dizem por aí é que, o deputado Hildécio não quer Ricardão como o cabeça de chapa e sim Claudio. Inclusive eu soube que o deputado já mandou fazer uma pesquisa, e nessa pesquisa dá empate técnico entre Ricardo e Claudio. Imagina que, os Institutos, Pernambuco e Borges já davam Ricardão com 75% e 34%, agora a pesquisa do deputado contraria os dois e dá empate entre Ricardo e Claudio.

Retornando as nossas páginas musicais, começamos por essa, onde Claudio oferece a Ricardo a música de Tetê Espíndola, alegando que o amor deles estava escrito nas estrelas.

Quero ver como vai ser no fim.

 

GUILLAIN-BARRÉ: VALENÇA APRESENTA TRÊS CASOS

Hoje li uma triste notícia no Jornal A Tarde, onde a repórter Cristina Pita relata que Valença apresenta três casos da Síndrome de Guillain-Barré, uma doença originária da epidemia viral – dengue, chikungunya e zika, que assola o estado.

Segundo a repórter, a Secretária de Saúde do município, Ionete Nery, disse que o clima na cidade é de preocupação, mas não há correria aos postos de saúde, porém, ainda segundo a Cristina Pita, os moradores se queixam do atendimento. “A gente vai ao pronto-socorro e só receitam paracetamol, não examinam o paciente e as dores nunca passam”, reclamou  a dona de casa Regina Sales, do Bairro da Graça.

A Secretária de Saúde disse que como medida preventiva, agentes da Vigilância Epidemiológica estão sendo mobilizados para conscientizar a população da importância de manter casas e quintais limpos, para evitar as proliferação do mosquito Aedes Aegypti, disse que a Secretária Municipal de Saúde monitora os casos com acompanhamento da Sesab.

A direção da Santa Casa de Valença confirmou que há dois pacientes com suspeita da síndrome, uma criança e um adulto e que há duas semanas, a emergência vem recebendo pacientes com sintomas de Guillain-Barré.

Deus nos livre e nos proteja!

SEGUNDO PEDRO CARDOSO, “ESTÃO DEMONIZANDO O PT”

cardosoMais um ator da Rede Globo saiu em defesa dos governos do Partido dos Trabalhadores. Em entrevista ao programa “Morning Show”, da rádio Joven Pan, Pedro Cardoso disse acreditar que há uma “demonização excessiva” da gestão da legenda.

“Há uma demonização excessiva do governo do PT”, avaliou.

No fim de junho, Marieta Severo, colega de elenco de Pedro Cardoso, discordou da posição do apresentador Fausto Silva, que afirmou que o Brasil seria o “país da desesperança”.

“Eu sou, sempre, otimista. Não acho que nós sejamos o país da desesperança não. Eu acho que o país caminhou muito nesses últimos anos. Nós estamos em uma crise, sim, temos que ter uma atenção muito grande para sair dela”, avaliou a atriz.

Além de ter rebatido o pessimismo do apresentador, Marieta defendeu a inclusão social e a luta contra a desigualdade promovida nos últimos anos.

“Para mim, tem uma coisa que é muito importante, que é a chamada inclusão social, a luta contra a desigualdade”, disse.

Para Cardoso, a fala de Mareta foi “foi de uma elegância sem fim, e muito oportuna, ainda mais, neste momento”.

SESAB RESPONDE A SANTA CASA SOBRE O ABRAÇAÇO

sesabAo cumprimentá-la e, de ordem do Chefe de Gabinete da SESAB, Dr. Fernando Daltro Jr., informo que não existe nenhuma pendência financeira.
Ocorre que, o pagamento pré-fixado referente a junho, será efetuado entre 15 e 20 de julho do corrente ano, como de praxe.
Já os valores pós-fixados de maio, foram processados até 25 de junho e serão efetuados entre 15 e 20 de julho do ano corrente”. (Diário do Poder)
Aline Sena
Secretária – Chefia de Gabinete
Secretaria Estadual de Saúde do Estado da Bahia
aline.sena@saude.ba.gov.br
Tel.: 55 (71) 3115-4370 / Fax: 55 (71) 3371-6808

ANTONIO MARCOS, FRENTISTA, É LEITOR DO BLOG DO PELEGRINI

Antonio MarcosNada melhor que ser reconhecido por pessoas trabalhadoras e que fazem desse país um lugar melhor de se viver. Foi assim que ao chegar ao posto de gasolina, esse frentista disse: “acabei de ver seu blog agora, não fico um dia sem acessar e acompanhar as notícias da cidade”. Pronto, ganhou mais um cliente para o posto de gasolina que trabalha!

Antonio Marcos é trabalhador, leitor assíduo do Blog do Pelegrini e por isso merece destaque em nossas páginas!