Secretaria da Educação de Cairu realiza Formação para Prova Brasil

góesA Prefeitura de Cairu, através da Secretaria Municipal da Educação (Seduc), realizou nos dias 20, 21 e 27 de agosto encontros pedagógicos focados na formação para Prova Brasil, envolvendo gestores e coordenadores de todas as escolas. A capacitação proporcionou debates sobre os conteúdos avaliados nas provas, a metodologia de formulação das questões, trabalhou métodos de leitura e resolução de problemas, além de promover o entendimento dos resultados, permitindo situar cada unidade escolar no processo ensino-aprendizagem dos conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática.

As explicações pedagógicas das estatísticas da Prova Brasil, expostas pelos professores-palestrantes Edilton Arandiba e Rosângela Góes, ajudaram os participantes interpretarem o nível de proficiência dos estudantes em língua portuguesa, matemática e no entendimento da pontuação do exame.

Para a secretária da Educação de Cairu, Isabela Brito, os principais objetivos da formação foram capacitar os profissionais da Educação de forma continuada e fazer com que os estudantes  do município tenham um bom aproveitamento na Prova Brasil.

A Prova Brasil será realizada nas escolas públicas de zonas rurais e urbanas que tenham um mínimo de 20 estudantes nos 5º e 9º anos (antigas 4ª e 8ª séries). Já a Aneb é aplicada em turmas de 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e de 3ª série do Ensino Médio, em uma amostra de escolas das redes pública e particular.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Prof. disse:

    Essas formações serve para desperdiçar dinheiro, essa professora faz esse curso todo ano e os resultados na região são os mesmo!!! ou o problema ta com os professores das escolas ou ta com a professora que dar o curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *