Archive | novembro, 2021

Lançamento da pré-candidatura de ACM Neto terá presença de Caiado, Bivar e Mandetta

O evento de lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto ao Governo da Bahia terá, de acordo com informações do Alô Alô Bahia, a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, e do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, além de cerca de 40 deputados federais do União Brasil.
 
O encontro será realizado, nesta quinta-feira (2), no Centro de Convenções de Salvador e deve reunir representantes de todos os municípios da Bahia, entre prefeitos, vereadores, deputados federais e estaduais e lideranças.
 
Haverá ainda uma produção especial no Centro de Convenções, com diversas surpresas, e uma estrutura de apoio na área externa. O uso de máscara será exigido para acesso ao local do evento. (Correio)

Comentários { 1 }

O VEREADOR ISAIAS DISSE QUE EM VALENÇA NÃO SE SABE SE ESTÁ NA RUA OU NA LUA

O vereador Isaias Nascto ironizou a gestão quando cobrou sobre uma fábrica de asfalto que possui na prefeitura desde a época da prefeita Jucélia Nascimento e o prefeito não a usa.

Disse que andando pela cidade não se sabe se está na rua ou na lua, mas que os buracos estão lá e não se toma providência para consertar as vias públicas sabendo que tem como resolver.

Isaias sugeriu que se faça alguma coisa, “se não funciona, prefeito, veja o que tem que fazer, conserta ou vende para fazer investimentos no município, não pode ficar da maneira que está”, disse.

Comentários { 0 }

ATENÇÃO VALENÇA! FIQUEM ATENTOS NA SESSÃO DA CÂMARA DE HOJE, VEREADORES QUEREM PEGAR VOCÊS MAIS UMA VEZ DORMINDO E AGORA VÃO APROVAR A REFORMA DO CÓDIGO TRIBUTÁRIO COM AUMENTO DE ATÉ 85% PARA A TIP

O prefeito Jairo que usa o deboche em suas redes sociais como sua marca, foi quem encomendou a Reforma do Código Tributário

Será que os moradores de Valença estão sabendo que está tramitando na Câmara de Vereadores a reforma do novo código tribut´ário? E essa reforma é para aumentar o valor das taxas que o município cobra dos contribuintes?

Se você não sabe fique atento, porque o novo código tribut´ário é inconstitucional, tem taxa que aumenta até o triplo do valor, como o caso da TIP, que deve ter aumento de até 85%.

Pra se ter uma idéia, a taxa do lixo que ainda não está sendo cobrada do consumidor já vai ter seu aumento. Ta pouco? Então vamos ficar atentos hoje, na Sessão da Câmara para ver a primeira votação.

O Projeto da Reforma Tributária teve pedido de vistas e deve voltar hoje para sua primeira votação. Vamos ver com o vão votar os vereadores, que já nos deram o presente da taxa de Lixo.

Só não vale é, depois, se lamentar e dizer de novo que estão aprovando os Projetos contra o povo na calada na noite. O Blog aqui está atento e avisando para que todos fiquem espertos.

Caso contrário, vamos receber mais um presente de grego de um governo omisso, que só sabe cobrar impostos do povo e não faz porra nenhuma!

Acompanhem a Sessão da Câmara hoje (30), pra ver como vão votar os vereadores.

Comentários { 1 }

SE SALVADOR CANCELOU O RÉVEILLON É SINAL DE QUE TODA A BAHIA FARÁ O MESMO

A festa de Réveillon não será mais realizada em Salvador. A notícia foi divulgada pelo prefeito Bruno Reis, na manhã desta segunda-feira (29), durante conversa com a imprensa. Há meses, o prefeito dizia que iria decidir sobre a realização da festa apenas na data-limite. 

De acordo com o prefeito, mesmo com o avanço da vacinação, o cenário de incertezas provocado neste momento pela Covid-19 levou à conclusão de que não há como realizar o Festival da Virada este ano, um evento para mais de 250 mil pessoas/dia, com segurança sanitária aos cidadãos. 

“No cenário de incertezas, de duvidas, não há como realizar o festival da virada esse ano, estamos a um mês da festa e chegamos ao limite dessa decisão. Como essa é uma decisão que dependeria exclusivamente da prefeitura, a decisão está tomada. Nós não realizaremos a festa. Diante de tudo que estamos vendo, ainda não é o momento de colocarmos em risco tudo o que construímos até aqui”, disse. (Correio)  

Comentários { 0 }

ACM NETO LIDERA PESQUISA PARA GOVERNO DA BAHIA DIVULGADA PELA RECORD COM 43%, WAGNER EM SEGUNDO 30%, ROMA 9% E BERNADETE 3%

Uma pesquisa feita pelo Instituto RealTime Big Data, divulgada nesta segunda-feira (29), pelo Bahia no Ar, da Record Salvador, mostra que ACM Neto (DEM) lidera as intenções de voto para o governo do estado, nas Eleições 2022.

Neto lidera no cenário da pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados. O ex-prefeito de Salvador teve 43% das intenções de voto, seguido por Wagner com 30%, Roma com 9% e Bernadete Souza com 3%. Os brancos e nulos somaram 10% e os que não souberam ou não quiseram responder representaram 5%.

A pesquisa foi feita nos últimos dias 24 e 25. Foram ouvidas mil pessoas por telefone. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Se persistir esse resultado é prov´ável que haja um segundo turno, e com isso, ACM Neto poderá ser o governador da Bahia, porque os votos de Roma jamais irão para o PT. E por falta de opção, os bolsonaristas vão ter que votar em Neto.

Comentários { 0 }

CAIRU: FIM DAS AULAS À DISTÂNCIA, EM FEVEREIRO APÓS AS FÉRIAS RETORNAM AS AULAS PRESENCIAIS

Educação de Cairu realiza reunião preparatória para retorno das aulas presenciais

O prefeito Hildécio Meireles participou no dia 17/11, de uma reunião com coordenadores e diretores da Rede Municipal de Ensino, o enfoque foi o reinício das aulas presenciais.

Dentro do planejamento, o município está reformando todas as escolas, substituindo o mobiliário e construindo uma nova creche e uma nova escola, além de promover a ampliação de algumas unidades escolares.

“Queremos um retorno das aulas presencias com atenção aos protocolos de prevenção à Covid e em condições de oferecer uma estrutura digna para nossos alunos e professores”, disse o prefeito.

Ressaltou que em fevereiro, não será apenas o retorno de férias escolares, será a retomada de uma nova vida após quase dois anos de aulas remotas.

De acordo com a secretária de Educação, Caroline Oliveira, toda a equipe está mobilizada para um retorno com os cuidados sanitários e a atenção para atender a todos os alunos de forma responsável e oferecer toda a estrutura possível para um bom aprendizado.

Comentários { 3 }

O VIRALATISMO DE JAIRO AINDA TEM TEMPERO DE INCOMPETÊNCIA

De quebra o prefeito levou uma comitiva para oficializar o vexame que passou na Ciretran de SAJ

Uma coisa que me chama a atenção sobre Jairo é que ele está sempre na contra-mao, principalmente quando se trata de trânsito. Olha que ele foi tentar buscar informações sobre o “por que” dos excessos de blitzs em Valença, na Ciretran de SAJ, sendo que aqui também tem uma. É mole!?

As Ciretrans, pelo que sei, devem estar subordinadas ao DETRAN na Capital e com certeza nenhuma delas tem poder sobre outra, ao ponto de colocar uma blitz numa cidade que não pertença a sua circunscrição. O certo seria ele procurar o DETRAN da Capital.

Na verdade, o que toma conta do viralatismo de Jairo é a falta de informação, não estuda; não lê; não tem pessoas capacitadas trabalhando com ele, aí, pensa que sabe tudo e sai pedindo ajuda em porta errada, passando constrangimento.

Queríamos nós que o problema do município fosse só isso. Infelizmente é um barbeiro guiando uma Ferrari, em pleno centro de Paris.

Veja abaixo a publicação que ele fez em sua fanpage para justificar o injustificável:

“Em uma das minhas reuniões desta quarta-feira, estive presente com o Diretor do Detran de Santo Antônio de Jesus, que esclareceu algumas dúvidas concernentes às blitz que estão ocorrendo em nosso município. Ao longo de nosso diálogo, ele afirmou que o Detran de SAJ não tem responsabilidade alguma sobre estas ações de blitz aqui em Valença”. Jairo Baptista

Comentários { 1 }

TODOS OS TERMINAIS DO BANCO DO BRASIL ESTÃO SEM FUNCIONAR NESSE MOMENTO, CLIENTES FICAM ABORRECIDOS POR FALTA DE INFORMAÇÃO

Acabei de receber informações de clientes do Banco do Brasil reclamando que nenhum terminal está funcionando nesse momento (13:20h dia 27/11). O banco não comunicou até agora o porque da paralização.

Pessoas revoltadas dão meia volta, reclamando pela falta de informação, muitos tomam prejuízos porque perdem os compromissos e ficam sem expectativa de quando normalizará a pane.

“Pelegrini, acabei de sair do Banco do Brasil e não tem nenhuma pessoa parsa informar o que está acontecendo, simplesmente os terminais não estão funcionando e só pedem para procurar outro terminal”, disse Marcelo, correntista do banco.

Em pleno século XXI e ainda não temos um sistema de informação perfeito, será que o banco não poderia avisar a cada clinete sobre essa anormalidade? Uma falta de respeito ao cliente.

Tentamos contato com a gerência, mas o telefone chama e não atende.

Comentários { 0 }