Arquivo Anual: 2015

Segunda de carnaval cresce em 2015 e atrai consumidores em Santo Antônio de Jesus

sanjesus II

Além do centro comercial, shoppings centers e supermercados seguem com funcionamento até as 14h desta segunda, 16

O tempo nublado e as pancadas de chuva não desanimaram o consumidor nesta Segunda de Carnaval em Santo Antônio de Jesus. Enquanto nas cidades próximas o comércio fecha nesta data, o polo de compras do Recôncavo Baiano mantém seus estabelecimentos de portas abertas para quem foge da folia da capital baiana. Neste ano, a campanha alcança um crescimento de 4% no que tange à quantidade de estabelecimentos abertos e, pelo sétimo ano consecutivo, a Segunda de Carnaval atrai consumidores de diversas regiões circunvizinhas como Vale do Jiquiriçá, Baixo Sul e Recôncavo, além de despertar o interesse de quem está na Ilha de Itaparica ou em hotéis fazenda de Santo Antônio de Jesus e proximidades para aproveitas as ofertas do “Bloco da Economia”.

GRANDES PERSONALIDADES NO “CARNAGAMBOA”

carna II

Mais de 15 mil pessoas curtiram o “Carnagamboa”, muita animação

carna I

Emanuel Ribeiro e Magno Jouber, descontraídos

carna III

O empresário Leno e sua esposa Danielle, marcando presença no camarote oficial

carna IV

Roberto Ché com a esposa, Cristiane. Brincaram muito ao som de Péricles

carna V

O casal Lion, simpáticos e animadíssimos!

carna VIII

O prefeito Fernando Brito entre o casal de empresários do Morro de São Paulo, Bertrand e Aline

carna IX

Jamille, assessora de comuicação da prefeitura de Cairu e Josimária, esposa do jornalista Magno Jouber

carna X

Meu grande amigo e desbravador, da Superintendência de Agricultura, Éé

carna XI

O radilaista Ricardo Lemos entrevista o Jornalista Magno Jouber

carna XII

Marcel, a esposa Istael (irmã do prefeito Fernando) e seu filho Jorge Luiz

carna XIII

O Rei Momo e a Princesa do Carnaval, muita alegria!

 

 

FERNANDO BRITO PROMOVE O MAIOR CARNAGAMBOA DOS ÚLTIMOS ANOS

rei momo

A Primeira-dama e o prefeito Fernando Brito sempre ao lado do povo, com o Rei-Momo e a Princesa do Carnaval

O prefeito de cairu, Fernando Brito, promoveu um dos maiores carnavais da Gamboa, uma realização da prefeitura e da comunidade local. Muita gente participou do carnaval, um campo de futebol serviu como palco para a maior festa da região, cerca de 15 mil pessoas estavam no circuito da folia.

No camarote oficial, o prefeito e a primeira dama recepcionavam as pessoas e se divertiam descontraidamente. Fernando disse que está sendo um dos melhores carnavais que a Gamboa já teve. Com atrações como Péricles, Sem Retoque e Tairone Cigano, o Carnagamboa atrai turistas de vários locais do país e do mundo.

 

 

CORONEL SALUSTIANO FAZ BALANÇO DO SEGUNDO DIA DA SEGURANÇA NO “CARNAGAMBOA”

salustiano

O Coronel Saliustiano informou a imprensa sobre a segurança do circuìto do Carnagamboa, “Apesar do grande movimento, mas a violência é bem menor que o ano passado”

Chegando a Gamboa também fomos saudados pelo Comandante da Polícia Militar de Valença, o Tenente-Coronel, Salustiano, que nos deu toda informação sobre a segurança da Gamboa, disse que a festa decorria tranquila e sem nenhuma ocorrência que denotasse intranquilidade ao folião e que o maior problema que estava acontencedo lá era provocado por jovens que saíram do Bairro do Tento em Valença com o intuíto de perturbar a ordem, os jovens estavam provocando pequenas confusões no circuito do carnaval, assim como brigas e pequenos furtos, mas nada que não pudesse ser controlado.

O Tenente também falou que apesar do grande movimento na Gamboa, a violência ainda era bem menor que a do ano passado, ou quase zero.

IMPRENSA É RECEPCIONADA PELO EX-PREFEITO CLAUDIO QUEIROZ, NA GAMBOA

claudio

Claudio Queiroz e sua noiva, Laura, recepcionaram a imprensa de valença em sua residência da Gamboa

Ontem fomos ao “Carnagamboa”, o Carnaval da Gamboa, uma festa de tradição que é realizado todos os anos em Cairu. Primeiro fomos recepcionados pelo ex-prefeito de Valença, Claudio Queiroz, em sua residência, que nos acolheu juntamente com sua noiva Laura. Muita gente pode pensar que num lugar desse e com uma festa dessa, nunca iríamos falar de política. Nada disso, foi o que mais falamos, impossível não falar de política com um ex-prefeito e sua noiva que também tem o sangue político que corre nas veia, pois seu pai já foi prefeito de outra cidade baiana, Campo Formoso. Apesar de ter dito que seria candidato na eleição de prefeito (2012) e de deputado (2014) e não ter disputado nenhuma das duas, a sua noiva Laura, disse que Claudio agora vai entrar pra valer, “Pelegrini, Claudio será o prefeito de Valença em 2016”, dizia a noiva do ex-prefeito com muita convicção.

 

“Arrastão da Alegria” é destaque do primeiro dia do carnaval de Guaibim

guaibim II“Sol, mar, alegria, paz e muita comida gostosa. O que eu quero mais?” a frase de Dinalva Silva, turista de Brasília, resume o que foi o primeiro dia de carnaval da praia de Guaibim, em Valença, no Baixo Sul do Estado. A abertura do reinado de momo neste sábado (14), uma realização do Governo de Valença, através das secretarias de Turismo e Cultura, com apoio do Governo do Estado, através da Bahiatursa, superou todas as expectativas. “Tem barraqueiro que não se preparou e agora tem que correr para abastecer os frízeres”, comentou um garçom. Para a prefeita Jucélia Nascimento, a festa é mais uma demonstração que o governo de Valença tem sido participativo e atende aos reclames da população. “O nosso compromisso é de fazer uma bonita festa para os turistas, mas pensando principalmente, no nosso povo”, disse.

Nordestinos invadem link ao vivo da Globo com a mensagem “impitimam é meuzovo”

impitimanNordestinos invadiram a gravação ao vivo em uma reportagem do programa do carnaval da Rede Globo “Globeleza” em Fortaleza no Ceára.

TV verdes mares, a afiliada da TV é quem estava no comando da reportagem no momento. A transmissão era ao vivo no telejornal da manhã ao 12h que se intitula como “jornal do meio dia”
A frase exibida é uma paródia alá nordeste com a frase “Impeachmant é meus ovos”
Imagem e o vídeo fez o maior sucesso nas redes sociais e já viraliza pelo Facebook com a campanha “impitimam é meuzovo”

A frase representa de uma forma engraçada, o manifesto de seus eleitores a favor da presidenta que sofre contantes ameaças da mídia e da oposição sobre o impeachmant. Que no fundo também é uma forma de trollar a Rede Globo e seu jornalismo tucano.

A hashtag #ImpitimamÉMeuzovo chegou aos trending tops mundiais na tarde deste sábado.

Vale lembrar que Dilma recebeu mais de 54 milhões de votos sendo sua maioria nas terras nordestinas. (Portal Metrópole)

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=sExNvHJVQkE

 

NOTA: Secretaria municipal da Saúde anuncia esquema de atendimento durante o carnaval

A diretoria da Atenção Básica da secretaria da Saúde de Valença distribuiu nota com informações sobre o atendimento e serviços que estarão disponibilizados à população, durante o período do carnaval, na praia de Guaibim e na cidade. Conforme a nota, para o Guaibim existe um esquema de plantão 24 horas a partir deste sábado, 14, até terça-feira, 17, com profissionais de enfermagem, médicos e ambulância à disposição. Para a cidade, considerando o ponto facultativo de segunda-feira, 16, a Primeira  Unidade de Saúde de Valença, Centrinho, estará aberta para atender pacientes que necessitem de procedimentos como curativos e administração de medicamentos.