Arquivo Anual: 2015

GOVERNADOR DE SERGIPE, JACKSON BARRETO, VISITA DUDA

duda IIQuem anda com a moral toda na política regional é o advogado Duda, depois que o nome dele foi cogitado para ser candidato a candidato prefeito de Valença e falou que iria sair do partido atual, que não para de chover convites de outros partidos para que ele se filie.

Pra completar, quem teve ontem visitando Duda em sua casa na praia, foi o seu amigo, governador de Sergipe, Jacskon Barreto (PMDB): “Com enorme prazer, ontem, recebi um homem detentor de inúmeras qualidades, destacando-se dentre elas, a sua humildade como pessoa e a sua extrema competência no exercícios da função a ele atribuída pelo povo. Estou falando, do amigo e governador de Sergipe, Jackson Barreto. Expresso a alegria em tê-lo na minha “primeira casa” que é a linda Valença; sem esquecer da minha “segunda casa” que é Aracaju, cidade de povo tão hospitaleiro. Resta, o desejo que nossa amizade perdure e se intensifique por muito tempo.”, disse o advogado em sua página do Facebook.

VEJA INDO PRO BURACO

veja

A Veja fez a campanha de Aécio de forma escancarada, mas não teve êxito

Por Altamiro Borges

No início de janeiro, os funcionários do Grupo Abril, que edita a asquerosa revista “Veja”, foram surpreendidos na chegada ao prédio da empresa, na capital paulista. O busto do fundador do império midiático, Victor Civita, havia sido retirado do hall de entrada. Em grave crise financeira, a empresa foi obrigada a devolver metade do espaço à Previ, o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, que é dona do edifício. Agora, eles recebem outra notícia preocupante. A Abril Educação, que era considerada a fonte de sustentação das revistas do grupo, acaba de ser vendida para o fundo de investimentos Tarpon. O clima nas redações é de suspense e temor. Antes desta negociação, a empresa já havia fechado vários títulos e transferido outros, num processo agonizante que já se estende há três anos. Agora, ninguém sabe qual será o futuro das publicações que restaram do Grupo Abril.

NOTA: Ponto Facultativo nas repartições municipais

Portaria 030/2015, da Prefeitura de Valença, determina Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais no próximo dia 16.02.2015, Segunda-feira de Carnaval. Determina também que o horário do expediente do dia 18.02.2015, Quarta-feira de Cinzas, será das 13 às 17 horas.

Ascom/Governo de Valença

Diversidade e muita alegria no carnaval de Valença

GUAIBIMCom uma programação bastante eclética, o Carnaval de Valença, que será realizado nos dias 14, 15 e 16 na praia de Guaibim, se propõe a ser um sinalizador para a consolidação da festa no município, além de brindar turistas e moradores de todo o Baixo Sul com o melhor carnaval da região. O governo do município, através das secretarias do Turismo e da Cultura, estabeleceu parceria com o Governo do Estado, através da Bahiatursa, que colocou para Valença um trio carreta e algumas atrações.

Serão 17 atrações, além de apresentações de grupos culturais. Destaque para as bandas Adão Negro, Gang do Samba e Tomaki. Os valores da casa também vão marcar seu espaço com  Fábio Márcio, Beto Amazonas, Karamba na Kara, Alegria de Versar e David Terra. Farão parte também da festa a escola de samba Filhos de Mangueira, apresentações de vários grupos culturais e a Filarmônica 24 de Outubro, que estará animando os foliões com músicas de novos e antigos carnavais. Completam a grade as bandas Baianos e CIA, Samba de Improviso, Reggae, Desejo Quente e Banda Akidara.

A prefeitura está investindo na infraestrutura da festa com colocação de banheiros químicos, posto médico funcionando com equipe formada por médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, colocação de ambulância, apoio ao policiamento com reforço da Guarda Civil Municipal (GCM) e organização do trânsito, comércio ambulante e da coleta do lixo. Todas as secretarias estarão envolvidas na festa.

Para a prefeita Jucélia Nascimento o município está fazendo a sua parte. “Enquanto muitos municípios que tinham tradição de realizar carnaval não vão poder fazer a festa neste ano por conta das dificuldades financeiras, Valença oferece uma bela festa para nossos turistas e moradores”.  

Ascom/Governo de Valença

Jornada Pedagógica de Valença teve sua abertura nesta terça-feira

VANUZIAComeçou nesta terça-feira (10), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e segue até à próxima quinta-feira (12), a Jornada Pedagógica 2015 do município de Valença. Promovida pela Secretaria da Educação e abordando o tema: “Pelo Êxito da Educação de Valença – A Inclusão Faz a Diferença,” a Jornada integra o calendário anual da Secretaria de Educação com o objetivo de nivelar ações e adotar novas metodologias no processo  da qualificação pedagógica para um ensino de qualidade e capacitar professores com troca de experiências e conhecimentos em prol da educação valenciana  que serão desenvolvidos e aperfeiçoados durante o ano letivo de 2015. Os profissionais da educação puderam ainda assistir a palestra “Motivação, Integração e Educação: Desejo para a Construção do Sucesso e do Futuro”, proferida por Gilclér Regina.

A secretária da Educação, Vanúzia Oliveira,  deu as boas vindas aos educadores e disse “ser um sonho possível, construir uma educação de qualidade para todos”. O evento contou ainda com as presenças da prefeita Jucélia Nascimento, do vice-prefeito e secretário de Agricultura, Joailton Manoel de Jesus, secretários, diretores e colaboradores do governo de Valença e os vereadores Fabrício Lemos, Tácio Lima e Reginaldo Araújo.

Por Magno Jouber – Ascom/Governo de Valença

Promoção Social realiza campanha Todos Pela Paz

TUDO PELA PAZCom o objetivo de sensibilizar a população quanto à importância da cultura da paz para uma sociedade mais equilibrada, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social  (CREAS), setor vinculado à Secretaria da Promoção Social de Valença, promoveu do dia 30 de janeiro a 06 fevereiro, a campanha Todos Pela Paz. Na oportunidade foram realizadas panfletagem e oficinas de diálogos com usuários da rede. A ação também contou com a parceria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Governo de Valença participa de Encontro de gestores da Assistência Social em Feira de Santana

PREFO Governo de Valença, através da Secretaria da Promoção Social, se fez presente no XI Encontro Baiano de Gestores Municipais da Assistência Social, realizado em Feira de Santana. O encontro reuniu secretários municipais de todo o Estado e teve como principal objetivo a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na Bahia, fortalecendo o conhecimento e troca de experiências. Na oportunidade, a secretária da Promoção Social de Valença, Renata Sampaio foi eleita membro da diretoria do Colegiado Estadual dos Gestores da Assistência Social, ficando como Articuladora do Baixo Sul, representando Valença e região, que passa a ter voz nas decisões do Colegiado.

Ascom – Governo de Valença