COM A CREDIBILIDADE QUE A VEJA TEM, SÓ MESMO JOAQUIM PARA SER CELEBRADO POR ELA
VEJA CELEBRA SEU HERÓI: O JUSTICEIRO BARBOSA
Em 1989, a revista Veja lançou ao País um exemplo. Era o então governador de Alagoas, Fernando Collor, apresentado à sociedade como “o caçador de marajás”. Mais recentemente, a revista da família Civita repetiu a dose com Joaquim Barbosa, vendido ao público como “o menino pobre que mudou o Brasil”.
Nesta semana, “o menino pobre” anunciou sua saída do Supremo Tribunal Federal. Irá curtir a Copa do Mundo e a aposentadoria precoce em Miami, paraíso dos novos-ricos latino-americanos. Deixou a suprema corte porque estava completamente isolado nos meios jurídicos. Em sua sanha persecutória ao ex-ministro José Dirceu, criou uma jurisprudência nova sobre trabalho externo de condenados ao regime semiaberto e foi repreendido pela Ordem dos Advogados do Brasil e pela procuradoria-geral da República, que o acusou de criar “insegurança jurídica”.
Portanto, nos meios jurídicos, Barbosa foi um péssimo exemplo – talvez, um dos piores de pessoas que já ocuparam altos cargos na magistratura. Foi alguém que colocou os interesses do personagem Joaquim Barbosa, eventual candidato a algum cargo público no futuro, acima da lei. (247)





O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA) se reuniu na tarde desta quarta-feira (28/05), com a Superintendente da Área de Habitação da Caixa Econômica Federal, Noemi Lemos, em pauta o Plano Nacional de Habitação Rural (PNHR). O parlamentar solicitou que mais baianos fossem beneficiados pelo programa.
O clube do AABB de Valença foi palco da “Aula Integrada” do projeto “Professor na Estrada” onde cerca de 300 estudantes das escolas públicas e particulares dos municípios de Valença e Cairu se reuniram para adquirir e aprimorar seus conhecimentos para o Exame nacional do ensino médio.
O presidente do PT de Valença, Jonas Andrade, foi escolhido como coordenador por unanimidade pelos membros da Comissão Territorial do Partido dos Trabalhadores do Baixo Sul.
Novamente os moradores bloquearam a estrada BA 001 no sentido Taperoá – Valença, na altura da antiga PRODEB. O movimento bloqueou a estrada, queimaram pneus e diversos outros materiais gerando muito fogo, fumaça e um congestionamento de mais de 2km. Os manifestantes protestavam contra o grande número de buracos na pista. A policia militar foi ao local, evitando confrontos entre motoristas e manifestantes. A estrada já foi liberada, muitos passageiros ficaram por horas dentro dos ônibus sem poder chegar ao seu destino, atrasando seus compromissos.
Ontem passei pela Vila Operária, alí naquela Praça da quadra onde fica a Panificadora Mayra e fiquei encantado com tanto brilho, tudo muito bem iluminado, colorido, claridade que dava pra pegar uma agulha no chão. Que bom ver nossa cidade ganhando outros ares!




Gostaria de saber se não mais fotos do desfile? Participei e esse dia marcou minha vida
Decisão acertada
É a política no Baixo Sul do Estado da Bahia.
Realmente não tem dono. Tem colonizadores. Povo valenciano não manda em nada rs.
janeiro 9, 2026 às 4:28 pm Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não…