Arquivo Mensal: abril 2013

PV EM CAMPANHA PRESSIONA ACM NETO PARA APROVAR PROJETO DE LEI QUE PROIBE VENDA DE ANIMAIS EM PET SHOP (MEU DEUS!)

neto e o pet Olha só o tamanho dos problemas de Salvador! Parece que lá não tem problema com violência, carência à saúde, educação, falta de encostas nos bairros pobres. Porque, veja só a campanha que o Partido Verde (PV) está fazendo para o prefeito assinar um pobre Projeto de Lei que proibi os pet shops de Salvador a vender animais domésticos.

Sou contra aos maus tratos a animais domésticos e até silvestres, mas precisamos nos preocupar é com os problemas sociais e não com coisas que só precisa as pessoas se conscientizarem e ver que estão errados. Pior é que essa campanha está atraindo a atenção de intelectuais do Partido Verde, achando eles que estão numa ótima campanha para melhorar Salvador. Dá dó!

Divulgação do II Seminário Valenciano de Saúde Mental

caps O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) José Leal, juntamente com a Prefeitura Municipal de Valença e a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o IFBA Valença, promove o II Seminário Valenciano de Saúde Mental, com a temática – “Loucura: Desconstruindo Olhares”, cuja finalidade é proporcionar um olhar diferenciado para a saúde mental, em virtude do “Dia da Luta Antimanicomial”, comemorado 18 de maio. Esse evento pretende retomar a discussões antimanicomiais que preconizam uma mudança de paradigmas no cuidado a pessoa em sofrimento psíquico.

VEREADOR JAIRO DISSE QUE BURACOS EM FRENTE À CÂMARA JÁ É DE CONHECIMENTO DA PREFEITA ATRAVÉS DE SOLICITAÇÃO SUA

105_7694 O vereador Jairo Baptista se manifestou em nosso blog sobre a nossa postagem do dia 27 de abril, intitulado: BURACOS EM FRENTE A CÂMARA DE VEREADORES INDICA O MISERÊ QUE É A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. Jairo disse em seu comentário que já havia solicitado o reparo dos buracos da calçada à prefeita, desde o dia 18.02.2013 através de ofício e que não foi atendido. Em seu comentário o vereador diz:

“Lendo costumeiramente seu blog e vendo a foto de um buraco (cratera) em frente da Câmara Municipal de Valença, informo aos leitores que solicitei o conserto em 18.02.2013, por escrito e não fui atendido pelo governo atual. Transcrevo na íntegra o meu pedido: ofício a secretaria de infra estrutura para que providencie o conserto do passeio da orla fluvial em frente a Câmara Municipal de Vereadores. Existe um buraco que além de vir a causar acidentes, nos envergonha quando do embarque/desembarque dos turistas que aqui transitam”.

OS PROFETAS DE RICARDO MOURA

Os aliados do grupo político de Ricardo Moura, agora já tem nova data para a queda de Jucélia, fala-se muito que o dia 9 de maio que será o dia “D”. Nunca vi tanta convicção entre eles. Conversei no domingo com um deles, aqui na porta e o moço me garantiu que com certeza Jucélia cai no dia 9 de maio. Disse que a situação de Jucélia é pior que a de Moacy em Tancredo Neves e que a juíza deu um parecer favorável ao processo de Luciano Moura. O aliado comentou sobre uma parte do processo, que foi uma conversa gravada do vice-prefeito de Jucélia com um eleitor, onde prometia dar um carro ao mesmo depois das eleições (maldito: ah, se eu sei disso! Ia pedir uma hilux blindada).

Bom, desde o final das eleições que o grupo de Ricardo vem falando coisas desse tipo: primeiro, disseram que Jucélia ganhou a eleição, mas não seria diplomada; aí ela foi diplomada; disseram que seria diplomada mas não tomaria posse; ela tomou posse; disseram que ela tomava posse mas não ficaria nem quinze dias; depois disseram que sairia no final de fevereiro; no final de março; no final de abril e por fim, eles estão agora dizendo que ela só fica até 9 de maio.

Se chegar nove de maio e nada acontecer, vamos dizer que esse pessoal tá de sacanagem, assim como os profetas do fim do mundo: falam que o mundo vai acabar a mais de séculos e o mundo continua aí, girando e girando. Pior é se essa ladainha se perdurar por oito anos. Ai, ai…

DILMA É PREFERIDA EM VALENÇA E EDUARDO CAMPOS CONTINUA UM ETERNO DESCONHECIDO

image Finalizamos mais uma enquete em nosso blog, essa foi sobre presidente e mais uma vez a presidenta Dilma confirma o seu favoritismo. O mais interessante de tudo isso é que com toda a rejeição do governador Wagner aqui em Valença, não abala a preferência dos valencianos por ela.

O candidato do PSDB, Aécio neves, não ganha nem mesmo de Marina Silva. E o Candidato do PSB, Eduardo Campos, continua sendo um eterno desconhecido dos baianos. Fez nome em seu estado com a ajuda do governo do PT e pensa que é conhecido no Brasil todo.

O resultado da enquete ficou assim:

ENQUETE PARA PRESIDENTE

Em quem você votaria para presidente?

· Dilma (37%, 108 Voto(s))

· Marina Silva (29%, 85 Voto(s))

· Aécio Neves (27%, 79 Voto(s))

· Eduardo Campos (7%, 22 Voto(s))

Total de votos: 294

ATENÇÃO: NÃO SE IMPRESSIONE, VOCÊ ESTÁ EM VALENÇA, A CIDADE MAIS ARMENGADA DO BRASIL

105_7966 Olha só que coisa deprimente para a entrada de uma cidade, pilhas de pneus, desafiando os mosquitos da dengue (Alô, alô, justiceira Jeniffer e nossos heróis da Vigilância Sanitária)

Não tem coisa pior que você chegar a uma cidade e ser recepcionado dessa forma, com estradas e ruas esburacadas, poluição visual, etc. É o pior cartão de visita. Quem chega numa cidade e vê uma entrada como essa, pensa logo: o gestor dessa cidade deve ser um porco. Por todo tempo os empresários de Santo Antonio de Jesus, chamavam Ramiro de “O PORCO” e parece que a prefeita Jucélia quer herdar também esse título. Infelizmente ao longo de toda a cidade é assim, tudo feio de se ver: ruas esburacadas, poças de lama, poluição visual. Um armengue só!

105_7964 O borracheiro aproveitou e colocou sua propaganda no meio da estrada, serve até como sinalização para o motorista diminuir a velocidade

Fiz algumas fotos da entrada da cidade só para mostrar a bobagenzinha que é o serviço para se fazer, mas insistem em continuar com aquela coisa feia. Faz vergonha de se ver. Qualquer pessoa pode falar da gestora, com toda a razão.

105_7957 Esse é o estado do local na entrada da cidade, vindo pelo entroncamento, que recebe muitas pessoas que chegam a cidade

Será que não vamos nos libertar do espírito de Ramiro? Afinal, já são 120 dias de governo e até agora não vimos nada de interessante na cidade, continua tudo a mesma coisa.

105_7961A placa de sinalização, que está perto de cair, chama a atenção para reduzir a velocidade, serviu bem para evitar que aconteça acidentes no trecho

105_7969Se é verdade ou não o que está escrito no outdoor do Governo do Estado: “7.000 km. Nunca se fez tanta estada na Bahia”, mas o certo é que serve como ironia, porque está exatamente no percurso dos buracos

ATÉ CHEF DE COZINHA INTERNACIONAL NOS VISITA

105_7935

Em plena sexta –feira a tarde, receber o grande chef da Estaçaõ Tatiba, Taciano, para degustar um hamburger… É muita responsabilidade! Mas, fomos aprovados

105_7946 Na noite de domingo recebemos Camila, noiva de Kadu e o novo aprovado na OAB, Nil, amigos que vieram nos prestigiar

105_7948 Esses dois aqui não quiseram aparecer de frente para a câmera, alegando excesso de beleza, Caio e Alexandre Portela (Risos)