PROFISSÃO: “LADRÃO E PREFEITO”

Hoje pela manhã liguei a televisão e fui conferir a Tv Bahia na era digital, sintonizei no canal, e depois dei um giro nos outros canais pra fazer a comparação de imagem. Realmente a imagem da Tv Bahia está limpíssima, apesar deles dizerem que nossa cidade não está captando este tipo de imagem.

Nesta minha comparação de imagem com os outros canais deparei-me com um programa na Tv Aratu, apresentado por um reporter de nome Uziel Bueno, o nome do programa é; “Na Mira”. No instante em que estacionei no canal estava passando uma reportagem de dois bandidos que foram presos em Juazeiro, e o repórter perguntava a um deles  como tinha sido o crime, ele respondeu que não sabia dizer, porque no dia desse ocorrido ele não estava trabalhando com o comparsa, e o reporter, perguntou: “Trabalhando? Voce quer dizer que quando está assaltando está trabalhando? Então voce me diz que roubar é profissão?

Não precisamos saber o que o bandido respondeu, mas eu quero responder ao repórter. Sim, trabalhando, é uma profissão, voce só não aprende nas escolas, e também não é uma profissão reconhecida. Mas vamos ver o que diz o Aurélio? Trabalho: aplicação das forças e faculdades humanas para alcançar um determinado fim. Profissão: atividade ou ocupação especializada, da qual se podem tirar os meios de subsistência.

Então meu caro repórter está ai a definição de “Trabalho e Profissão”. Agora existem alguns bandidos que além da profissão de bandido exercem outra atividade, como é o caso de alguns políticos, juízes, comerciantes, funcionários públicos… E por ai vai. Eu mesmo conheço um prefeito que é bandido, um ladrão fino, nunca fez nada pelo município, roubou a prefeitura de da pena. Só tem uma diferença em relação a esse bandido que voce entrevistou, é que o bandido de juazeiro já matou muita gente com uma arma na mão, e o prefeito mata indiretamente; tirando os recursos do povo, deixando-os com fome, sem educação, saúde etc… Mata lentamente, sem dó, sem piedade, depois ainda sai com os amigos pra passear de lancha.

Vrummmmmmmmmmm!!!!

27 thoughts on “PROFISSÃO: “LADRÃO E PREFEITO”

  • dezembro 1, 2008 em 11:00 am
    Permalink

    Além dele roubar a prefeitura de Valença (esse bandido está com os dias contados, faltam 30 para ele ir para o raio que o parta), ele ainda quis roubar o meu palácio… Fora Cláudio, que sua história é de terror! Você é um péssimo exemplo!

  • dezembro 1, 2008 em 1:03 pm
    Permalink

    ai jesus! pelegrini, quem é este prefeito que voce conhece? por acaso é aqui na costa do dêndê?
    os lugares que mais tem lanchas são aqui na costa… acho que deposi desta tenho que ir embora mesmo… inda mais agora que tem mais uma das meninas a pedir minha extradição.

  • dezembro 1, 2008 em 2:33 pm
    Permalink

    Serrinha, tem o recado de uma tal de Nina lá no post… Vc está muito assanhado, mas apesar de tudo, você está sob nossa proteção.

    Querido, há quem aposte que vc é o tio… Será?

    O prefeitinho ladão é o Cláudio… Não se faça se sonso, Serrinha! Você sabe bem quem é ele.

    Pelegrini, vc se lembra que nós dissemos que o Serrinha era um agente infiltrado? Pois é, não temos dúvida, Serrinha é o tio!

    Sua Benção, Serrinha!

  • dezembro 1, 2008 em 7:33 pm
    Permalink

    Pelegrini nem notícias de Kadu, Alex, Elson??

    Eles deixaram de postar??? Acredito que a turma dos anti-petistas espantaram eles, mas vou fazer uma campanha pra voltarem:

    Volta petralhinhas, Volta petralhinhas, Volta, volta petralhinhas, Volta petralhinhas, Volta, volta petralhinhas, Volta petralhinhas, Volta, volta petralhinhas, Volta petralhinhas, Volta petralhinhas, Volta, volta petralhinhas, Volta petralhinhas, Volta, volta petralhinhas.

  • dezembro 2, 2008 em 6:19 am
    Permalink

    Sarcasmo, Alex e Kadu continuam postando aqui, só que com nicks… Sarcarmo e Satan… Risos!

  • dezembro 2, 2008 em 7:13 am
    Permalink

    P/EU

    “Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.”

    I Timóteo 4:12

    Estou encantada com você meu jovem… Ainda bem que você superou aquela fase de EUTANÁSIA, ABORTO E PENA DE MORTE!

  • dezembro 2, 2008 em 7:23 am
    Permalink

    Cambada? Isso é forma de se dirigir a uma Mônica? Vou denunciar você lá comunidade de EU AMO UMA MÔNICA…E ainda vou lhe denunciar ao PROCON – Propaganda enganosa é crime!

  • dezembro 2, 2008 em 7:25 am
    Permalink

    de pamela
    para kadu

    Oh, grande educador político! Eu continuo respondendo da mesma forma para o jeito jocoso do PÉ-SOLADOS, uso salto 15 e de plataforma e ainda por cima comprado na Oscar Freire. Sou amiga da Marta e da Mariza Planaltina.

    Seu mal Kadu é distorcer as coisas, eu perguntei o que era PÉ-SOLADA… Só vc estudou e só vc sabe, vc é o VERDADEIRO SABE TUDO… Seu futuro será brilhante e promissor a frente de algum sindicato, com esse ressentimento e amargura, só vai dar você!

  • dezembro 2, 2008 em 7:29 am
    Permalink

    De Nana
    Para Lucas

    Kadu disse no post agradecimentos:
    Pena que o pessoal da FACOM se ofende facíl.
    Lucas disse nesse post:
    É Pelegrini… acho que o pessoal da FACOM se ofende muito fácil.
    Kadu disse:
    Tem muita gente por aqui fazendo militância virtual, on line.
    Lucas disse:
    Não disse que eram militantes virtuais????

    Luquinhas meu fofo, depois você se ofende quando nós insinuamos que você é o sombr@… Vc vive copiando o Kadu… O será a mesma cartilha petista que defende o LULLA MAROLLINHA a todo custo?

  • dezembro 2, 2008 em 7:39 am
    Permalink

    Caro Pelegrini,

    Vejo essa relação de descaso do nosso prefeito com o comportamento de muitos petistas, que ignoram e não sabem ler o seu entorno… São soldadinhos de chumbo ou plástico, que defendem o PT como se fosse uma crença religiosa, mítica e não como um partido político… Soube que eles elaboraram um manual de conduta (eles adoram manuais de condutas), onde o 1º mandamento é AMAR O PT ACIMA DE TODAS AS COISAS!

    Preocupante… Inclusive acho que isso é um problema de SAÚDE PÚBLICA!

  • dezembro 2, 2008 em 8:33 am
    Permalink

    Discordo do seu texto quando diz que o prefeito ladrão não mata diretamente… Ele mata sim, pois sonhos também se matam… Pense na realidade de inúmeras crianças, jovens, pais e avós que dependem do serviço de saúde, de boas escolas, de professores qualificados, de iniciativas/acordos políticos para se trazer indústrias para cidade e com isso gerar empregos e aquecer a nossa economia… Ele mata quando desvia dinheiro e quando não aproveita a oportunidade do cargo, no caso de Cláudio, o desperdício foi maior ainda, pois nem ganhar ele ganhou! Entrou de gaiato no navio e saiu de lancha, em compensação, despediu-se da política no melhor estilo FERNANDO JOSÉ!

  • dezembro 2, 2008 em 9:53 am
    Permalink

    Impressionante como essa galera que prega a eutanásia, o aborto e a pena de morte se sentem os donos da verdade… Eles citam Jesus como propriedade privada, depois se dizem socialistas… Oh, fedelhos de 25 anos, Jesus é da humanidade, deixa de achar que ele é só seu e da sua agremiação, ta!
    Pelegrini, não sei qual sua religião, nem partido político e por isso quero parabenizá-lo pela sua enorme capacidade de conviver com a diversidade e pela GRANDE tolerância, pois já vi desfilar por aqui todas as cores, religiões, partidos políticos, orientações sexuais, adolescentes, adultos e idosos… Isso não é pra qualquer um não… Aproveite e amplia essa ação social… Dê uma aulas aos INTOLERÂNTES RELIGIOSOS, ao PT e seus soldadinhos de chumbo!

    Iana Baiana, Babalorixá.

    P.S. – Eu só compro acarajé na mão de baiana do acarajé, com roupas, colares, turbante e sorrisos… Esse negócio de comer acarajé com gente sisuda de guarda pó, está por fora… Guarda pó só no laboratório ou posto de saúde… Sou do Candomblé e quero respeito aos evangélicos. Chega dessa campanha ofensiva dos credos evangélicos aos cultos afro-brasileiros! A liberdade de credo é um direito constitucional.

    Lamentável, meu caro, lamentável!

  • dezembro 2, 2008 em 9:54 am
    Permalink

    Claudio foi ingrato com o tio, desprezou o povo, pq tinha raiva, afinal perdeu para Renato e vai sair de lancha, mas não volta… Sua base política era o tio, agora ele rompeu… Sim, rompeu, pq ninguém pense que o tio o acha aliado não… O TIO COMPROU A RETIRADA DO PROCESSO POR 2 MILHÕES… Estão kits… Nem prá vereador ele será eleito… Perdeu a oportunidade de entrar para história e tentar fazer sua própria história, mas deixou-se levar pelo caminho do mal… ROUBO é uma das maiores máculas de um homem público… De passado, vide o Genuíno… Imagine sem história política como ele… Eu já escrevi no meu livro de memórias… O dia que a lancha foi mais importante que as convicções políticas… Sei que exagerei afinal o Claudinho não tem convicção alguma, né? Mas precisava tornar o título atrativo! E sei que daqui há dez anos, Claudinho será sempre lembrado (se for) como sinônimo de omissão e roubo… Ele podia ser brilhante, mas optou por ser repugnante!

  • dezembro 2, 2008 em 9:59 am
    Permalink

    Esse Cláudio é um ser desprezível, meu caro, desprezível! Compara-lo a Fernando José foi muito condescendente por um lado, mas pelo outro foi muito interessante, pois todos perguntam, QUEM FOI FERNANDO JOSÉ? Assim como Cláudio, ninguém lembra! O futuro de Cláudio daqui há uns poucos anos!

  • dezembro 2, 2008 em 10:01 am
    Permalink

    Pelegrini, se aquela observação do correspondente do NYTimes – “Gosto do dirigente brasileiro pela bebida causa preocupação nacional”, o cara quase ia ser expulso, mesmo sendo casado com uma brasileira, imagine se a ESTRELA lança o bonequinho do Lulla com adereços específicos para vodu? O Mulla (nesse caso, não é no sentido árabe, onde mula é sábio) iria fazer como o EVO, seu companheiro fez com a PETROBRÁS… E a ESTRELA seria estatizada para os petistas… Desculpe os brasileiros… É a BUNDAGÁS em ação… Para os bunda moles de plantão!

  • dezembro 2, 2008 em 10:15 am
    Permalink

    Pelegrini querido, quem é esse messias que o Lulla Marollinha mandou para dar conselhos a um CAMBADA INSOBORDINADA com nós? Ainda por cima de “capital intelectual” duvidoso como o Luquinhas nos nomeou?

    Baby, desista desse papo, já entramos no seu “ORKURT” e vimos suas comunidades, uma delas tem esse discurso.Preferimos o Sarcástico, Satã, Vigarista e Jarder Farto. Mas se você quiser um blog religioso, entre no da UNIVERSAL e no da RENASCER, os grandes amigos dos Espíritas e dos adeptos do Candomblé, além de todos as outras Religiões e Igrejas (podem ser evangélicos, mas só serão salvos os da igreja deles)… Seus blogs são democráticos, pobres, humildes e não apontam nada, só a sacolinha…
    Pelegrini, informa ao jovem de 25 anos que as categorias do blog são POLÍTICA e COTIDIANO… E que Luquinhas não deixa esses niks tipo anônimo. Da próxima vez ele precisa postar seu nome, embora nós não precisamos, pois sabemos quem ele é!

  • dezembro 2, 2008 em 10:16 am
    Permalink

    Pelegrini querido, quem é esse messias que o Lulla Marollinha mandou para dar conselhos a um CAMBADA INSOBORDINADA com nós? Ainda por cima de “capital intelectual” duvidoso como o Luquinhas nos nomeou?

    Baby, desista desse papo, já entramos no seu “ORKURT” e vimos suas comunidades, uma delas tem esse discurso.Preferimos o Sarcástico, Satã, Vigarista e Jarder Farto. Mas se você quiser um blog religioso, entre no da UNIVERSAL e no da RENASCER, os grandes amigos dos Espíritas e dos adeptos do Candomblé, além de todos as outras Religiões e Igrejas (podem ser evangélicos, mas só serão salvos os da igreja deles)… Seus blogs são democráticos, pobres, humildes e não apontam nada, só a sacolinha…

    Pelegrini, informa ao jovem de 25 anos que as categorias do blog são POLÍTICA e COTIDIANO… E que Luquinhas não deixa esses niks tipo anônimo. Da próxima vez ele precisa postar seu nome, embora nós não precisamos, pois sabemos quem ele é!

  • dezembro 2, 2008 em 10:18 am
    Permalink

    Sarcastico,

    O Alex e o Kadu continuam aqui, só que com uns nick…São Sarcastico, Vigarista, Jader Farto e o Satan… Esse último pode ter uma outra face, o sombra, pois não sabemos quando começa um e termina o outro!

  • dezembro 2, 2008 em 10:28 am
    Permalink

    O problema de Cláudio foi sua ganância desmedita e seu complexo de inferioridade ao tio… Triste, muito triste, tristíssimo!

    Ele, assim como Lulla, matou muitos sonhos… ASSASSINOS! Quem mata sonhos, assassina 2 vezes!

  • dezembro 2, 2008 em 10:34 am
    Permalink

    Sombra,

    Eu tenho Bílbia e protetor solar, vc não quer vir passear de lancha comigo?

    Cláudio, prefeito até 31 de dezembro!

  • dezembro 2, 2008 em 11:30 am
    Permalink

    Pelegrini,

    Será que o Cláudio pensa que o povo é burro?

  • dezembro 2, 2008 em 11:33 am
    Permalink

    CLÁUDIO – LADRÃO E ASSASSINO DE COLARINHO BRANCO!

    Em vez de ir para cadeia, vai passear de lancha!

    Soube que seu contador vai ganhar o PMFFP – Prêmio Máximo das Falcatruas Financeiras Públicas.

  • dezembro 2, 2008 em 2:05 pm
    Permalink

    Alex querido,

    Pq vc não tá postando mais aqui? Vc é um democrata e o blog de Pelegrini é mais democrático de todos os blogs… Ah! Já sei, vc gosta do gueto petista… Detestamos gueto, ainda mais petista… Fizemos anos de análise e agora que estamos curados, não vamos RETROCEDER JAMAIS!

    E a pergunta que não quer calar, como é que o SARCASTICO sabe que vc só acompanha? Pq vc deixou de postar aqui? Brigou com o Pelegrini pq ele cortou as suas falas? Qual é Alex, vc já disse que nós espantamos os petistas. Cara, se vc quiser, nós vamos embora.

    A TRIZ, por um TRIZ! A quem de chame de BE ATRIZ!

  • dezembro 2, 2008 em 2:41 pm
    Permalink

    Alex, realmente, vc e Satan possuem muitas coisas em comum… Vocês são PT, adoram comentários SULFUROSOS e desaparecem como mágica!

  • dezembro 2, 2008 em 4:04 pm
    Permalink

    Pelegrini, não queremos ESPANTAR seus amigos como o Alex disse. Kadu já nos acusou de irresponsáveis, apesar dele gostar de ver o circo pegar fogo, vide o episódio do zoológico… Adoramos você e o Serrinha, o Beto e o Elson, o comentarista mais elegante desse blog. Gostamos dos comentários do Lúcio, sempre espirituosos e assertivos… Mas não gostamos do PT, apesar de mamarmos nas suas tetas gordas… Estávamos discutindo, todos os comentaristas do blog são do PT, sinal de que vc deve ser PT e ficamos imaginando o quanto deve ser chato nossos comentários ácidos sobre o PT… Nos afeiçoamos a você, mas é melhor deixar de comentar… Continuaremos lendo seus posts, pois são muito bons e desejamos vida longa a você, sua família, sua sorveteria e seu blog!

    Esperamos que voltem todos que nós espantamos!

    Com afeto,

    Seus amigos da FACOM!

  • dezembro 2, 2008 em 7:10 pm
    Permalink

    Não, não… Vocês não me entenderam. Eu penso assim: Não quero que vocês vão embora. Não tenho esse direito. O blog não é meu, mas, fica chato toda hora: Ah, Alex é o sarcasmo! Não!é o Satangoss! Não! e´fulano… Vocês usam nicks e nem por isso quando eu comento fico dizendo se é a nana ou mille ou quem quer que seja. , isso não quer dizer que sou eu o dono dos nicks. Posso ser ou não. é a WORLD WIDE WEB.Posso não gostar quando vocês se referem a mim como petralha,assim como não gostam quando provocam vocês com tiradas ácidas sobre Heloisa Helena ou o PSOL,mas respeito opniões.Acredito na social democracia. Vocês provavelmente já entram no meu profile no Orkut. Viram minhas comunidades.Sou de esquerda.Sou reformista. E não saio do Pt por que quero ser uma força de resistência à aqueles querem fazer do partido um canal de enriquecimento ilícito. O choque é sadio, mas sem que parta para o pessoal e a exposição. Me afastei do blog por causa daquele ataque no rolando na orla. Várias pessoas vieram me perguntar se eu, era quem estava falando aquilo tudo. Uma brincadeira as vezes prejudica. Mas se é para o bem de todos e alegria da nação DIGA A O POVO QUE FICO!Vou voltar a postar. E uma coisa: não disse que vocês espantaram ninguém.E Pele não corta meus posts, ele me pergunta se fui eu ou não. mas tudo bem, voltaremos aos choques de idéias e aos confrontos de ideologias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *