Salvador tem 3 cracolândias a todo o vapor

Cidade progressista, Salvador não podia ficar atrás, principalmente de São Paulo.  Hoje, funcionam a pleno vapor três cracolândias a céu aberto (em Salvador muita coisa que não presta funciona a céu aberto), com jovens apodrecendo (isso mesmo!) sob os olhos das pessoas sem que nada seja feito pelo menos para estacionar esse câncer.

A primeira cracolândia é a do Pelourinho, a mais velha. Não adianta pintar parede nem reformar teto de casarão porque o problema VITAL está no TECIDO habitacional da área. A segunda cracolândia está a poucos metros do Palácio da Justiça (o Fórum Ruy Barbosa), na Rua da Independência. Propriedades outrora valiosas estão sendo abandonadas na calada da noite, com seus proprietários fugindo à violência dos invasores.

A terceira, provavelmente a maior, acreditem se quiser, localiza-se na ponta do nariz do Palácio da Polícia Civil da Bahia, na Praça da Piedade. Craqueiros e marginais dominam a área dia e noite, levando mães e irmãos. Durante o dia dormem embalados pelo crack e, à noite, assaltam com as bençãos de Nossa Senhora da Piedade e de São Pedro Arcanjo. Providências?

Claro, foram adotadas! A Polícia Civil colocou uma grade de ferro em frente livrando a cara do prédio. E o povo? Ora, o povo…O povo que se dane…

Fonte: Blog de Vicente de Paula

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. carlos Promedis disse:

    Por que não tombar a crackolândia como patrimônio do Estado da bahia? Coloquemos lá um busto de Jaques Wagner, por ter governado 4 anos e ter colaborado e ainda o PT e WAGAREZA poderam dizer na campanha: “A crackolândia é obra do governo que passou!”. Pintemos -la de vermelho , a cor do pt e vamos a 2011!!! o que se faz entupir de propaganda do governo estadual “EXPANSÂO(!) da Crackolândia. É o Governo do Estado da bahia trabalhando por você Já pensou? Esse governo reeleito assumem de vez a crackolândia como projeto deles, a Veja ia publicar: “Guia das melhores bocas de fumo da Crackolandè” (**)crackolândia rebatizada, em francês

  2. Helio disse:

    Valença, tambem ja tem a sua cracolandia, fica ali na orla, logo depois da sorveteria doces momentos, num local completamente abandonado, onde fica alguns onibus estacionados, antes da cooperativa, ali mesmo, é so passar lá e tirar as duvidas.
    por enquanto só conheço esta, mas deve ter mais

  3. pelegrini disse:

    Helio, cada esquina de Valença tem uma cracolândia, sem contar que ali perto da prefeitura tem uma, na feira-livre tem outra, na Bolívia, no Mangue-Seco e por ai vai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *