Carnaval de Salvador poderá ser adiado por conta da nova gripe
Redação CORREIO
A confirmação da sexta morte causada pela nova gripe no estado da Bahia está provocando uma polêmica que envolve o Carnaval de Salvador. O Tribunal de Justiça da Bahia está analisando uma ação popular que pede a o adiamento da data de início da festa por causa da doença.
A ação foi proposta por uma professora de Valença que pede a suspensão da festa, prevista para começar em 11 de fevereiro de 2010. A ação alega que a aglomeração de pessoas no carnaval pode facilitar a proliferação do vírus H1N1.
A ação popular não sugere outra data para o início da festa. O documento está sendo analisado pela desembargadora Sara Silva de Brito, que deu prazo até 4 de outubro para que a prefeitura e os outros órgãos responsáveis pelo Carnaval apresentem contestação.
O presidente da Saltur, órgão municipal encarregado da organização da festa, disse, em entrevista a TV Bahia, que a data está mantida. ‘Nós não estamos cogitando a suspensão do Carnaval. Nós estamos trabalhando para realizar o Carnaval. Qualquer risco maior para a população, eu tenho certeza que os órgãos de saúde vão orientar, vão se pronunciar e a gente vai ter todas as ações necessárias para que a gente possa ter não só o Carnaval de 2010, mas todas essas festas realizadas em Salvador’, afirma Cláudio Tinoco, presidente da Saltur.
Na Bahia, 175 casos da Gripe A foram confiramos até agora. Seis pessoas morreram. Quinhentos e quarenta e oito casos estão sendo investigados.
Nos bastidores da política tudo pode mudar no próximo segundo.
Conterrâneos, Matéria elucidativa que demonstra muito bem uma área bem superficial do meandros da política. Ocorre que os atores são…
Marcel, eu acredito que sim, afinal de contas é um serviço que o posto oferece como cortesia para atrair seus…
Pelé, Apesar deste serviço não ser cobrado será que pode ser reclamado como um direito do consumidor? Algum leitor advogado…
Boa tarde mim chamo Maria carmelita e vigem muita vez e para mim foi a melhor gestão de carro na…