INESQUECÍVEL!

image

Ontem à noite eu não resisti e fui dar uma olhadinha na orquestra de Fred Dantas, ouvi umas sete músicas, dentre todas teve uma que realmente me deixou muito emocionado, quando o maestro saca um trombone e toca de Lupicínio Rodrigues “Nervos de Aço”. Realmente é de tirar o fôlego, aqueles instrumentos de sopro numa só sintonia, afiadíssimos, coisa de primeiro mundo, fantástico! Voltei ao passado, viajei no tempo. Ouvindo aquele cantor interpretando Franck Sinatra, “New York, New York”, senti-me numa verdadeira Valença, numa Valença romântica, pura e humana, não tinha brigas, a cada interpretação todos aplaudiam, o silêncio era geral, aliás o barulho que ouvíamos era de crianças, barulho não, sons. Foi muito bom. Pena que não pude ficar até a última gota, tive que sair mais cedo para trabalhar.

Parabéns prefeito Ramiro Campelo pelo grande presente ao povo de Valença! É disso que precisamos.

12 thoughts on “INESQUECÍVEL!

  • novembro 11, 2009 em 12:31 pm
    Permalink

    foi belza, o tio deu uma de bomzinho, a primeira de 10 anos morando em valença que o tio fez valer o dineiro do povo valenciano

    espero agora o reveion prometido em 31-12-2008, não precisa ser melhor do brasil como vc falou em cima do palco, mais faça uma festa de qualidade pra região, o povo que votou em vc merece, os visitantes muito mais, deixa os caixas das cabanas inchados.

  • novembro 11, 2009 em 2:16 pm
    Permalink

    É bom os políticos saberem que nem só de pagode ou sertanejo vive o povo… A Orquestra de Fred Dantas é um show!

  • novembro 11, 2009 em 3:32 pm
    Permalink

    Verdade Lina, um show mesmo.

  • novembro 11, 2009 em 3:52 pm
    Permalink

    Pelegrini, também fiquei feliz com a 1ª demonstração de lucidez do TIO RATO. Aliás, acho que nem podemos chamar de lucidez já que ele deve ter contratado o conceituado maestro Fred Dantase sua orquestra quando ele estava variando, se é que você me entende.
    Por outro lado todos sabemos que nós (pelo menos 90%) valençanos naum fomos apresentados a esse tipo de música, também sei que o repertório do maestro traz músicas populares, porém eu queria ver uma festa democrática, naum digo com shows de arrocha, pagode, axé ou coisas do gênero, mais que fosse alguma festa que o povo se identificasse e sentisse vontade de sair de casa pusesse a sua melhor roupa para ver o que ele gosta.
    Acho que é muito bom concertos de música lírica em praça pública, salvo engano, o último que houve em Valença foi da OSBA patrocinado pela COELBA, quando temos essas iniciativas estamos levando o desconhcido para o povo e consequentemente despertando alguém para o outro lado da música.
    Em suma eu gostaria de ver DECENCIA e PARTICIPAÇÃO POPULAR caro Pelegrini.

    Abraço.

  • novembro 11, 2009 em 11:21 pm
    Permalink

    Ok Raell,

    Se as próprias pessoas diminuissem de ouvir essas músicas lascadas, arrocha, pagode, axe music, com certeza diminuiria também a criminalidade. Note o comportamento dos que ali estavam. Era outra coisa!
    Falta o incentivo e estimulo do poder público para os jovens se dedicarem a boa música.

    Abraço.

  • novembro 12, 2009 em 1:32 am
    Permalink

    Falta EDUCAÇÃO MUSICAL… Apresentar aos jovens outro tipo de música além da que o mercado oferece… Moro próximo ao Parque da Cidade e toda vez que tem exibição de Música Clássica ou Instrumental, a receptividade popular é maravilhosa… Provando que o povo gosta do que é bom… A questão é só oferecer!

    Lembrei-me que o Arthur Moreira Lima tem um projeto de PIANO INTINERANTE que saí pelo Brasil afora apresentando os clássicos… E “lota” todas as praças desse país… Vi depoimentos de pessoas do sertão e semi-árido baiano que relatavam sobre a emoção de ouvir Villa Lobos, Carlos Gomes e outros de EMOCIONAR… Como disse, é só oferecer!

  • novembro 12, 2009 em 7:57 am
    Permalink

    Isso Lina! O termo é esse: “É só oferecer”.

    Abraço.

  • novembro 13, 2009 em 12:55 pm
    Permalink

    Parabéns para Ramiro, revelando-se um excelente prefeito, está centrado, comedido, planejado, o FITNESS PARK ficou lindo de se ver, é uma espécie de portal de entrada da cidade, parabéns Ramiro, vc continuando assim vc parte para 2012 bem para a sua reeleição e com a ajuda de Wagner com certeza essa união vai ser coroada de sucesso.
    Continue assim Tio Ramiro, Parabéns.

  • novembro 13, 2009 em 7:24 pm
    Permalink

    Pelegrini, muito me admira ver vc publicando o comerntário de um idiota desses que elogia Ramiro. Deve ser algum caso de amor dele. Ninguém fala bem desse prefetho, só os puxa-sacos e malandros. esse Carlos deve ser um safado igual ao prefeito. Quem és tu morinbundo pra flar que essa bestas presta!

  • novembro 13, 2009 em 8:40 pm
    Permalink

    Carlos é Ramiro… Só os tolos acreditam diferente!

  • novembro 13, 2009 em 8:52 pm
    Permalink

    Carlos é siamês de Cidadão Valenciano! Eles se merecem… Nós é que não merecemos eles!

  • novembro 14, 2009 em 9:36 am
    Permalink

    Parabéns ao Carlos por expressar seu pensamento lúcido de quem serve a Valença a mais de 40 anos gerando mais de 800 empregos de carteira assinada, já patrolou e está escascalhando mais de 20 km de estada vicinal na região do Canta Galo para que o acesso dos nossos estudantes da zona rural possa ter dignidade, olha tenho muito boas notícias de intervenções importantes na zona rural do município de valença pois quem comenta sobre o que Ramiro é ou deixa de ser administrativamente a frente da prefeitura na conheçe o Pau que Ronca lá no final de Serapui, do Canta Galo, das Três Jueranas, do Tombador I, II E III no Jequiriçá, na região do Baixão da Várzea onde são visíveis as melhorias das estradas vicinais, até lá na Serra do Sal tem intervenção do Tio Ramiro, são mais de 70 km da sede de Valença até a Serra do Sal, então Carlos não ligue para NANA, MILLE, PIOIENTO, pois são todos a mesma pessoa, Carlos continue firme com suas opiniões, a democracia é isso, divergências de opiniões, todo mundo subestimando a força do Tio, deixa “eles”, 2010, 2011 e 2012 virão aí para mostrar a eles a força do Tio, nunca esqueçam que o “nosso Tio” é um verdadeiro fênix, resurge das cinzas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *