RAMIRO FEZ A FESTA DE SÃO PEDRO MAIOR QUE A DE SÃO JOÃO.

 

São pedro de Valença 001São pedro de Valença 003

 

 

 

 

 

 

A procissão de São Pedro saudou nossa rua, estava muito bonita, pena que o lado profano da festa seja tão sem graça, não era assim. Lembro das primeiras festas de São Pedro, onde o lado tradicional era bem explorado, com músicas juninas, comidas típicas etc., mas foi por pouco tempo. Depois vieram os políticos e começaram a usar o tradicional São Pedro em busca de prestígio, e transformaram a festa. Hoje dá medo ficar por ali, o espaço é apertado e desorganizado, entre as pessoas circulam vendedores de cerveja, barracas de capeta, as bandas que tocam são de arrocha pagode e outros bichos, só não tem sanfona, zabumba e triângulo.

São pedro de Valença 007

São pedro de Valença 009

 

 

 

 

 

 

O prefeito Ramiro tem que rever sobre a tradição da festa, não é necessário fazer um investimento desses que a prefeitura fez, as famílias querem uma comemoração simples, porém sem perder as caracteristicas de festa junina.

São pedro de Valença 016

São pedro de Valença 017

 

 

 

 

 

 

Alô Patrício! Tá em todas…

Ano que vem o prefeito (que tiver no poder) vai ter que pensar sobre nossas festas, queremos festas juninas com suas características.

2 Respostas para RAMIRO FEZ A FESTA DE SÃO PEDRO MAIOR QUE A DE SÃO JOÃO.

  1. José da Hora julho 9, 2009 às 12:25 am #

    Caro Pelegrini,

    Essa gente é de uma visão turística, de doer!
    Caramba, não tenho registro de um só Hotel em Valença e Guaibim que tenha recebido consulta ou reserva para visitantes passarem o São Pedro, na Cidade Desejo.
    Entretanto, para o São João, muitas foram as ligações recebidas nas recepções dos Hotéis a procura de vagas e em busca de programação para a data.
    Governante inteligente aproveita a data e gasta para ganhar, por isso gasta no São João, com programação previamente divulgada atraindo turistas para seu Município.
    Assim você percebe os taxis em movimento, ônibus e rodoviaria e termibais lotados, hotéis e pousadas com suas reservas esgotadas, bares e restaurantes agitados, embarcações em movimento, transeuntes nas ruas num vai e vem fascinante, supermercados e feira livre vendendo tudo que tem, proprietarios de casas mudando para casas de parentes para alugarem as suas “é uma nova renda” para aquelas famílias, locadora, sua frota vai a zero, mãos de obras nestes seguimentos são contratadas e por aí vai.
    As pessoas passam o ano inteiro esperando o São João para bricarem, comerem e beberem. Aproveitam, também, para reverem parentes e amigos, trazendo, também, seus convidados.
    Ao final, voltam para suas origens deixando no Município as divisas planejadas.
    O São Pedro e só o São Pedro, não atrai turistas. Embora seja uma bonita festa religiosa estritamente para o público local.
    Vejam o caso de Santo Antonio de Jesus, lá o dia de Santo Antonio é feriado, padroeiro do Município, só que a festa e o gasto é no São João, como em outros Municípios que até na mídia aparecem.
    -É Necessário comentar mais este assunto, quem sabe daquí saia a solução.

  2. Ricardo Soares julho 11, 2009 às 8:08 pm #

    Valenca não pode competir com outra cidade em terno de atrações os hotes, estava reccebendo estas reversas porque as cidades vizinhas não tinha leito. para os publico que procuram estas cidades para passar o s,joão

Deixe um comentário