Categoria: Política
CAIRU: A POPULAÇÃO É QUASE IGUAL AO NÚMERO DE ELEITORES
Alguns leitores do blog nos chamaram a atenção por um “fenômeno” que vem ocorrendo em Cairu. Observem que em agosto de 2011 o município tinha pouco mais de 9.125 eleitores e em junho desse ano, menos de um ano depois, ultrapassou a marca dos onze mil, chegando a 11.718 eleitores, ou seja, um aumento de quase 30%. Será que é normal? Muitos candidatos ficam indignados, com essas transferências de títulos, porque acaba prejudicando o processo democrático nas eleições. Com certeza são eleitores comprados.
O pior de tudo é que o número da população quase que bate com o número de eleitores, 15.374 habitantes. Parece que o povo só envelhece e não nasce mais ninguém nesse município.
Nesse caso, só mesmo os candidatos que se sentem prejudicados, devem procurar a justiça e denunciar esse abuso.
Quem será o (i)responsável por isso?
FESTA DE SÃO PEDRO EM VALENÇA: TIROS, FACADAS E GARRAFADAS. ESTÁ CERTO, SENHORES POLÍTICOS?
Foto: Portal do Baixo sul
São Pedro não merece o que estão fazendo com ele, os organizadores sabem do que acontece e todo ano repetem
Vi no site Ainda Hoje, uma reportagem sobre a violência que se registra todo ano na festa de São Pedro. Segundo o site: “A festa na Praça da Bandeira vira um verdadeiro “caldeirão” onde grupos rivais se encontram”.
“Durante a apresentação de bandas de forró e axé, não era raro presenciar jovens disputando, sabe-se lá o que, aos socos, pontapés, pedradas e até mesmo em extremo ato de violência no meio da multidão ouviu tiros durante a madrugada. Felizmente ninguém chegou ao pronto socorro do município, mas não foram poucos os que chegaram esfaqueados ou feridos a golpes de garrafadas”. (Informações do Ainda Hoje)
É lamentável que essas coisas ainda continuem a acontecer. Eu disse a um amigo que não fazia questão de fazer propaganda dessa festa, ela nunca traz boas recordações ao final. Lembro-me de quando essa festa era apenas uma pequena quermesse, onde famílias podiam desfrutar de brincadeiras como pau de sebo, barraca do beijo e outras com bebidas e comidas da tradição junina.
Hoje, políticos e religiosos (principalmente o vereador Raimundo Costa) não se importam o que poderá acontecer com as pessoas nessa festa, eles querem mesmo é realizar o festejo, ainda mais num momento de eleições, aí é que eles fazem mesmo!
CARROS DE SOM: MP NELES!
Desde sábado que já pudemos ver carros de som, dos candidatos a prefeito, nas ruas. Espero que o MP controle a altura do som desses carros, porque o veículo que eu vi passando por aqui com seu aparelho de som é muito potente. É claro que esse carro de som não estava fazendo propaganda de nenhum candidato, mas com certeza ele deve estar por aqui para fazer a campanha de algum político. Vamos fiscalizar, afinal são três meses de lavagem cerebral.
PROCISSÃO DE SÃO PEDRO E CANDIDATO MAU HUMORADO
O Andor de São Pedro sendo carregado pelo Tiro de Guerra
Hoje foi o dia da Procissão de São Pedro, passaram aqui pela rua muitos fiéis e políticos. Prestei bem atenção na passagem dos dois candidatos, Martiniano Costa e Ricardo Moura. Ambos com seus simpatizantes ao lado. Não vi a candidata Jucélia, mas ela disse que participou da Procissão.
Martiniano e seus simpatizantes, acenando para o blogueiro. Isso que é moral!
Martiniano mudou muito, estava mais risonho e animado com a festa, todos acenavam para o blogueiro. O candidato Ricardo também mudou, estava ele e sua turma todos fechados, aliás, quase todos, porque Tóin da Casa Lacerda Durval e Mateus Passos acenaram pra nós.
Ricardo e seus amigos, todos sérios e em silêncio. “Não olhem para a esquerda, viu?” Iiiiii!!!!! Tóin olhou, também tá com um boné da CUT na cabeça!
Que problema, hein!? Hoje de manhã perguntei a Roque Campelo se havia morrido alguém, porque passaram por nós três carros, indo em direção ao Bairro do Tento, um na frente levando o candidato Ricardo Moura, logo em seguida vinha outro levando o seu vice, Sinésio Cabral, todos de cara fechada, deve ser pra mostrar a insatisfação pelo blogueiro. A salvação deles foi Luiz Shortinho que também vinha em outro carro atrás, esse sim, salvou o mau humor dos candidatos, porque nos cumprimentou. Também pudera, esse é povo!
Histórico, Anderson Silva massacra Chael Sonnen e vence ‘luta do século’
Espanha, 1605. Um cavaleiro conhecido como Don Quixote cruzava o país buscando aventuras heroicas e vitórias impossíveis. Nunca conseguiu. Las Vegas, 2012. Um lutador chamado Chael Sonnen buscava a maior das vitórias, contra um inimigo tão poderoso quanto os moinhos que Quixote, 407 anos antes, ousou enfrentar. Como o personagem da obra-prima de Miguel de Cervantes, Sonnen também descobriu, da pior maneira, que sua missão era impossível. Diante de si havia não um moinho, mas um gigante: Anderson Silva, o brasileiro que, pela 15ª vez seguida venceu no UFC, defendendo seu cinturão de campeão dos pesos-médios pela décima vez consecutiva. Com um nocaute rápido e preciso a 1m55s do segundo round, o brasileiro escreveu com letras de ouro mais um capítulo da sua história. Essa sim, vitoriosa e heroica. (Leia mais no G1)







[…] medida confirma uma informação que já havia sido antecipada pelo Blog do Pelegrini em 22 de maio, quando publicamos…
Valeu, Eliezer, a satifação foi minha de viajar com um dos profissionais mais gabaritado da área.
Meu caro, Será que o povo vai prestigiar esses "eventos"?! Espero que tenha sucesso em cada bairro, que se valorize…
Profissional exemplar
Querido Pelegrini, que satisfação te conhecer pessoalmente, gratidão pelas palavras de reconhecimento. Sempre digo que "quem não vive pra servir,…