DEPUTADO DAL BARRETO É ABORDADO PELA PF E TEM O CELULAR APREENDIDO

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (14) a sexta fase da Operação Overclean, e entre os alvos está o deputado federal Dal Barreto (União-BA), um nome de peso na política baiana e dono de um patrimônio considerável.

De acordo com fontes da PF, o parlamentar foi abordado no aeroporto de Salvador e teve o celular apreendido.

Além disso, agentes cumpriram mandados de busca e apreensão na residência do deputado em Amargosa (BA) e em um posto de combustível pertencente à sua família.

A operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e uma medida cautelar, além do sequestro de valores obtidos de forma ilícita.

As ações ocorreram nas cidades de Salvador, Amargosa e Brasília, sob autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os investigados poderão responder por organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em contratos públicos e lavagem de dinheiro.

Se for o caso podemos perguntar assim: quando até quem já é rico se envolve nesses esquemas, é ingenuidade… ou ganância sem limite?

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *