MEDRADO GARANTE CONCLUSÃO DA UPA QUE RAMIRO DEVERIA TER FEITO HÁ 15 ANOS

O prefeito Marcos Medrado visitou nesta segunda-feira (14) as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu a equipe da Coordenação de Estruturação dos Serviços de Saúde (CESS) do Governo do Estado. O encontro teve como objetivo o planejamento da composição dos equipamentos que irão integrar a nova unidade de saúde.
A visita também contou com a presença do ex-prefeito Ramiro Campelo, gestor que, à época, solicitou a implantação da UPA. No entanto, segundo relatos, ele desistiu de prosseguir com o projeto ao saber que o município precisaria arcar com uma contrapartida de R$ 500 mil, porém não concordou, pois achou que não tinha necessidade.
Hoje, a realidade é outra. A contrapartida municipal ultrapassa os R$ 2 milhões, mas o prefeito Medrado afirmou que não medirá esforços para concluir a obra: “Precisamos cuidar bem da saúde do povo. Se temos essa oportunidade, por que não abraçar?”, destacou o prefeito.
Enquanto a Prefeitura de Valença investe na estrutura física da UPA, o Governo do Estado, por meio da secretária de Saúde Roberta Santana, será responsável pelo fornecimento dos equipamentos necessários para o pleno funcionamento da unidade, um passo decisivo para fortalecer o atendimento de urgência e emergência no município.






janeiro 9, 2026 às 4:28 pm Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não…
Excelente texto! Mas, tem babacas que não entendem o que é soberania ou não querem entender! Esses imbecis são os…
Reflexão pertinente sobre um tema cada vez mais presente. Os avanços tecnológicos pedem análise cuidadosa, responsabilidade e diálogo.
Obrigado Jorge!
Boa noite falou a mais pura verdade estou contigo e não abro