CIRIACO SILVA PIMENTEL, O MAIS NOVO BIOMÉDICO DA CIDADE
Quem por um acaso já ouviu falar de Ciriaco Silva Pimentel? Muitos não sabem, mas trata-se de um dos mais famosos radialistas da cidade, que amanhã estará se formando pelo curso de Biomedicina em Salvador, estamos falando de Ciro Pimentel. Isso mesmo, aquele radialista que fez (e faz) sucesso no rádio num período que nossa cidade vivia à margem da bandidagem e Ciro estava todos os dias no ar comentando sobre a criminalidade e assuntos do nosso cotidiano em Valença. Ganhou uma audiência estrondosa por ser destemido e levar informações verdadeiras e com imparcialidade, que ajudam o povo a se defenderem no dia a dia.
Lembro que há alguns anos, precisamente em novembro de 2013, falei aqui no blog sobre o ingresso de Ciro na faculdade de biomedicina. Hoje são quase cinco anos e Ciro está realizando o seu sonho, tornou-se biomédico e demonstrou a grande força de vontade que tem.
Ciro tem uma das mais bonitas história de vida que eu conheço, garoto pobre, perdeu a mãe ainda jovem, foi criado pelo padastro e sua vó materna, que posteriormente veio a falecer também. Tinha tudo pra ser mais um no mundo do crime, por ter vivido próximo de outros garotos que já estavam dentro da criminalidade.
Ciro me disse uma vez que quando esteve próximo de conhecer o pai, foi tratado como uma pessoa qualquer por esse pai biológico e isso lhe deixou triste. “Eu ainda era garotinho, mas era a oportunidade de conhecer meu pai, lembro que eu estava muito alegre, porque iria conhecer o meu pai, saber como era a vida dele, se tinha outra família e se eu tinha mais irmãos, porém, fui descartado. Quando alguém disse a ele: ‘esse aqui é seu filho’, ele respondeu: ‘e daí?’, fiquei arrasado na hora. Pior, é que eu ainda era um garoto, voltei triste pra casa, com lágrimas nos olhos. Eu só queria o reconhecimento, um abraço, naquele dia”, lembro desse relato que ele fez, muito emocionado.
E agora, será que esse pai tem coragem de fazer o mesmo que fez com aquele garotinho? Creio que agora não. Agora ele é Ciro Pimentel, o radialista respeitado, o biomédico que enfrentou vários obstáculos pra chegar onde chegou, desafiando uma elite perversa e preconceituosa, enfrentando as barreiras da vida que lhe cercava.
Devido ao respeito e consideração que nutrimos um pelo outro, recebi o convite dele para amanhã participar de sua festa de formatura. Infelizmente não vou poder participar dessa grandiosa festa que ele juntamente com sua companheira, Manuela, estarão fazendo para a família e amigos, que será em Salvador.
Mas aqui, estaremos trocendo por ele e por seu sucesso.
Sorte, grande Ciro!
“Elite perversa e preconceituosa”???? Quem quis impedir que ele se formasse? Cite nomes! Não queira vitimizar os outros pois nem todo mundo é desprovido de bagos…
Grande homem e profissional.Merece o respeito dos valencianos ,mas não so ele,mas muitos filhos dessa terra (que injustamente sao esquecidos)
Muitos carpinteiros,vigias ,medicos ,domesticas,advogadas,sorveteiros,etc.que escolheram o caminho do trabalho serio e nao o da criminalidade ou da bajulação.Parabens a todos