CORONEL BERTOLINO E DONA JUCÉLIA, SERÁ QUE VOCÊS QUEREM QUE A POPULAÇÃO DE VALENÇA BEBA ESSA ÁGUA? QUEREM MATAR O POVO?
Tá aí coronel Bertolino, veja o estado da água que chega em nossas torneiras, porque não vai ao SAAE investigar porque a nossa água está tão amarela assim? Uma vergonha, não é mesmo? O senhor não tem é o que fazer nessa Câmara, agora fica daí perseguindo pessoas que são trabalhadoras, pais de família, só porque fiscaliza o senhor. O seu trabalho é o de fiscalizar o executivo, portanto vá à luta, busque informação para levar ao povo, se informe se essa água não vai matar alguém. Acredito que para o senhor tanto faz, deve estar tomando banho de água mineral, pois tem um salário privilegiado, ganha mais de R$ 8.000,00 reais por mês, sem contar as diárias que o senhor ganha quando viaja pra ver os coleguinhas na Assembleia Legislativa.
Vamos lá coronel Bertolino, vamos cobrar dessa prefeita uma água de qualidade. Vamos ver em que está sendo usando os Recursos do Governo Federal (palavras do vereador Jairo). Sai dessa pose e aperta a prefeita Jucélia, que parece o senhor, não faz nada, já tem quase quatro meses e a cidade continua no atraso.
Foto do Perfil de Lucas França no Facebook
Isso aí é caso de uma ação civil pública na justiça contra os vereadores da Câmara, por não fiscalizar o SAAE e contra a Prefeitura por ameaça a saúde pública. Cadê o Ministério Público de Valença, funciona?
Contra fatos não há argumentos! Depois os apaniguados e ponguistas nos empregos da Prefeitura não gostam quando se comenta um absurdo dessa estirpe!
Trate a cidade e os cidadãos de bem como merecemos e terão a tranquilidade do dever cumprido, além de apoio do povo; caso contrário, como este aí dessa tremenda sujeira da água do SAAE, repudiaremos e denunciaremos sempre, aqui, alí e acolá.
Vou dá uma esclarecida nos cultos da Igreja sobre a tal água se continuar assim, pois, queremos beber água potável pela qual pagamos muito caro e não lama!
Cadê o Ministério Público ??????????????????????
NÃO ESTOU VENDO NENHUMA MANIFESTAÇÃO POR ´PARTE DESSE POVO,O ÚNICO QUE SE MANIFESTOU FOI JAIRO QUE LEVOU AS AMOSTRAS DA AGUA SUJA ,PRA OS OUTROS PODER VER SERÁ QUE NA TORNEIRA DELES ESTÃO CAINDO ASSIM SUJA?
OU ELES BEBEM AGUA MINERAL.HEIM!ENQUANTO O POVO DE VALENÇA USA E BEBE ESSA AGUA DE PESSIMO ESTADO.CADE A VIGILANCIA SANITÁRIA.ESTAMOS BEBENDO ESSA AGUA PODRE,MANIFESTA MINISTERIO PUBLICO,REAJA.SOCORRRO !!!!!!!!!!!!!!!!!!ESSA AGUA ESTÁ SUJA DEMAIS.PAGAMOS UM ABSURDO E BEBEMOS AGUA PODRE…
Rapaz, toupagando caro prá tomar MIJO DE JEGUE????, também a culpa não é só de Bertolino a indicação para gerencia do SAAE é de Hilton o sr. Robenilson que não entende nada de água; por falar em Hilton eu soube que tá pior q Ramiro o nome dele por aí tá sendo jacaré que abucanhar tudo, na infraestrutura mais de 10 empresas contratadas é por ele indicadas, Ramiro tá sendo fichinha, e cuidado Lau ele quer fazer a cabeça de Jucelia para sair candidata a deputada prá mamar junto com Joailton isso eu já soube
PREFEITURA MUNICIPAL DE VALENCA
CNPJ N: 14.235.899/0001-36
AVISO PREGÃO PRESENCIAL Nº. 013/2013
OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS POR ITEM para fornecimento de urnas mortuárias e transporte funerário, de acordo com o
Edital. Data: 22/02/2013, às 09:00 horas. O Edital e atos posteriores encontram-se disponíveis no sítio eletrônico da Prefeitura
http://www.valenca.ba.io.org.br e no caso do impresso, na sede da Prefeitura de Valença, sito à Trav. General Labatut, s/n, centro.
Tel: (75) 3641-8610. MICHEL PINTO – Pregoeiro
Taí Pelegrini, só faz licitações para comprar caixão, parece aquela prefeitinha que adorava uma boquinha, inclusive no diário da prefeitura tem mais aditivos que pregões, a lei é clara, só que dona jucélia não entende de administração, vai continuar usando verbas e gastando mal, como ela administra para seu tio, nada pode acontecer, o desgoveno continua com Tio Ramiro,ela só faz assinar e pentiar esse cabelo.
Viviane entrega remédios para matar as bactérias da agua do SAAE, nenhum vereador denuncia, parece que todos estão comendo as sobras das gordorinhas que sobra da prefeitura.
Rpz vc pode ter certeza na proxima politica para vereadores eu serei uma perda no sapato desse ai nem que eu tenha que gastar muito pra isso.
Incrível na foto do vereador Jairo segurando as garrafas pensei que fosse CERVEJA, mas agora vejo que é MATE LEÃO.
Ou MATA VALENCIANOS…
Recebeu o livro Pelegrini?
TUDO COMO ANTES… NO QUARTEL DE ABRANTES!!!
OU OU OU NADA MUDOU!!! OU OU OU NADA MUDOU!!!
Sim, Edson.
Sem contar que já faz um tempão que tem constante falta de água.
Esse miro do morro e um advogado jacu dw cairu, que ta doido pra mamar…kkk
Cheguei de viagem hoje e quando fui tomar banho confirmei as denuncia do blog de pelegrini,parece mijo de Égua,cadê você Jairo batista, isso é caso de justiça federal, o SAAE é um órgão fiscalizado pela FUNASA.
Eí pelegrini, liguei para denunciar sobre a agua na secretária de saúde do estado, me informaram que é para denunciar na secretária de saúde de valença, aí desliguei o telefone, se a secretaria de saúde era do SAAE,hoje comanda a saúde onde ela deixou o SAAE surrupiado, 90 dias de dona jucélia continua brincando com a sociedade valenciana.
Mediante esta situação da qual eu também sou vítima, gostaria de colocar o sindicato como pessoa juridica para mover uma ação civil pública, porque só assim através de uma entidade as coisas andam mais rápido nem que seja em Brasília. A cidade é cheia de advogados recem formados quem se habilita a defender a população gratuitamente?
A prefeita postou varias fotos no FACE ontem com vários vereadores dizendo que estava em reunião, porque o Jairo batista ficou de fora, sentindo que o barco pode afundar,que a prefeita desde o inicio não tem credibilidade para administrar valença, ou porque esta esperando os 90 dias para denunciar os gastos com armengues na cidade,inclusive ja se gasta quase 30.000.000milhões nestes 3 meses e nem as creches funcionou, jairo batista, caia fora,o rombo vai ser pior que a administração colher de PAU.
Vamos Colocar o nome de FANTASIA nesta Administração, CASACO ROSA.
CADA MACACO NO SEU GALHO
AMIGOS VALENCIANOS – Desde a criaçao do SAAE que a sua administraçao tem sido
exercida por tecnicos competentes (engenheiros). Agora no entanto numa atitude de
pouca atençao com a saude da populaçao, dizem que para atender compromissos
da campanha, inventaram um DESADMINISTRADOR, sem qualquer conhecimento
tecnico que justifique tal indicaçao. Enquanto isso a populaçao vai pagando caro
por uma agua de pessima qualidade.
Nossa terra que sonha em ter um projeto de acolhimento turistico apresenta um
cartao postal que afugenta nossos visitantes. Apartir deste quadro e preciso reava-
liar a competencia de toda a equipe de governo pelo bem de VALENÇA.
Isso é uma vergonha,a água que esta chegando em nossas casas,será que ñ será tomada nenhuma providencia,e os vereadores que elegemos nem se manifestam alias só existe manifestação deles quando falam dos salarios dos professores q estam atrasados ai tem alguns que ainda retrucam que era funcionario e tem salario de dezembro tbm no fogo.É meu caro agora vc tem um salario de R$8.000,00 fora as diarias vai procurar o que fazer.
CADA MACACO NO SEU GALHO
AMIGOS VALENCIANOS:- Desde a criaçao do SAAE que a sua administraçao tem sido
exercida por tecnicos gestores competentes.
Neste ano de 2013 no entanto, numa atitude de pouca atençao com a saude da popu-
laçao, (dizem que para atender compromissos de campanha), inventaram um diretor
sem qualquer qulificaçao tecnica que justifique tal nomeaçao. DAI ESTARMOS
COMPRANDO REFRESCO DE TAMARINDO DIRETO DO SAAE.
A populaçao esta pagando caro por uma agua de pessima qualidade mas a turma do
comando bebe agua mineral.
Pobre de minha terra que sonha em receber TURISTAS do mundo inteiro na copa de
2014 e nao consegue matar a sede dos filhos dignamente.
VAMOS TRABALHAR PARA MUDAR ESTE TRISTE QUADRO.
Se eu não me engano a situação do SAAE piorou quando os serviços autonomos de saneamento deixaram de ser administrados pela FUNASA, isso a partir de 1998. De lá para cá todos os gestores foram indicação do Prefeito. O problema é a ingerência técnica de muitos contratados, a maioria sem qualificação especifica. sem contar com a politicagem que rola solta lá dentro, os apaniguados, os puxa sacos e os cabos eleitorais que garantem seus cargos de chefia sem critério tecnico algum.
Resposta a Cíntia, Eu pago e o povo valenciano paga as contas de água para ter águas de qualidades, água é um alimento natural, dado por Deus, agora vem uns incompetentes fazer misturas e acabando com a saúde do povo,agora se vc é puxa saco da DONA CASACO ROSA, a cobra vai fumar.
Tem 60 dias que a prefeita falastrona começou fazer o local da feira livre para os ambulantes, passei hoje e ví como vai ser,ARMENGUE TOTAL,esta mulher vai derrotar o municipio por gastos irregulares, Quem é o aval dela?, vamos ter a pior administração em valença, esta prefeita quando assumiu, prometeu fazer o melhor são joão da Bahia em valença, pelo jeito a quadrilha vai ser grande….., inclusive Aline do turismo escreveu em vários blogs,jornais e FACE da prefeita, adora blá,blá, agora fala tanto em jesus,que Deus vai ajudar a melhorar, olha prefeita, com essa turminha sua,você vai para os bancos dos réus rapidinho e vai ser difícil sair..
PREFEITA ARMENGUEIRA, DAR UMA OLHADINHA NA PONTE AGUAS DE MARÇO, OU MANDE SEUS JORNALECOS TIRAR FOTOS.
Não quero provocar pânico mas essa é a realidade SAAE utiliza tubo de amianto em sua rede e por aqui existe muita morosidade por parte do poder publico.
Cáritas Brasileira Regional Paraná está apoiando a campanha da Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto (ABREA) para acabar com o uso de amianto no estado do Paraná. Estima-se que nos próximo 30 anos, cerca de 500 mil pessoas morrerão na Europa por doenças causadas pelo amianto.
O uso de amianto no Brasil já é proibido nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Pernambuco, e no Paraná o projeto de lei 76/11, que tem como objetivo proibir o uso do material, aguarda a aprovação pelos deputados estaduais. No mundo, atualmente, 45 países proíbem o uso do amianto na construção civil, entre eles França, Itália, Uruguai, Chile e outros.
O proprio SAAE afirma em nota:
As ruas Almirante As ruas Almirante Saldanha, Marcílio Dias e Duque de Caxias, no centro de Valença, são beneficiadas pelo SAAE.
Publicado em: 16/02/2011 às 09:03h, visualizado 53 vezes.
As ruas Almirante As ruas Almirante Saldanha, Marcílio Dias e Duque de Caxias, no centro de Valença, são beneficiadas pelo SAAE.
O SAAE/Valença, utilizando Recursos Próprios, vem atender a demanda da população, que há anos solicita a substituição da tubulação de cimento amianto. Toda a cidade será beneficiada com esta ação e todas as etapas terão o suporte de trabalhos sociais, a fim de manter a comunidade informada e participativa nas ações do SAAE.
A primeira etapa será nas ruas Almirante Saldanha, Marcílio Dias e Duque de Caxias, no bairro do centro, onde ocorrerá a mudança das ligações prediais do tubo de cimento amianto para a tubulação de PVC, material mais resistente e tecnologia apropriada no transporte de água, pois o cimento amianto é um material ultrapassado e de baixa resistência que constantemente se rompe e prejudica o abastecimento de água na cidade.
Toda a população valenciana será beneficiada. Com esta obra o SAAE estará promovendo Saúde Pública e economizando na manutenção da rede de abastecimento.
É o SAAE e a Prefeitura Municipal de Valença trabalhando para melhorar a saúde e a vida dos Valencianos.
Fonte :SAAE
Viu que eu descobri vc jacu, miro do morro vai fazer dieta….kkkkk
A Água do SAAE parece mais o PINICO da vovó, haja incompetentes nesta administração de Jucélia.
O vereador de Ilhéus Lukas Paiva (PMN) pedirá à Polícia Federal (PF) para que investigue as ameaças que vem sofrendo, por telefone, após dar início a uma série de denúncias no plenário da Câmara Municipal. Entre os problemas apontados, estão as situações, consideradas precárias, de alguns postos de saúde do município do sul baiano e a existência de medicamentos vencidos nas unidades de saúde. Nesta sexta-feira (15), o edil procurou a sede da Divisão Regional de Polícia do Interior (Dirpin), em Ilhéus, e prestou queixa policial. Segundo Paiva, diversas ligações, sem identificação do autor, têm sido feitas para o seu celular. De acordo com ele, do outro lado da linha, um voz apenas fala: “Não venha não. Você vai se f…”. “Não vou admitir que tentem transformar o meu mandato em ações intimidatórias. Irei continuar denunciando os desmandos que encontrar. Não vão me intimidar”, afirmou o vereador à reportagem do JBO.
CADÊ LUA PARA DEFENDER ESSA CAMBADA DE PESTE!!!!
COMENTÁRIOS DE JACUS VINGATIVOS NÃO VALE!!!!
VAMOS VALENÇAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!
Se a moda pegar em valença de vereador denunciar outro no ministério publico por desacordo de verbas,aqui em valença vão quase todos por xilindró, a policia federal vai ter que montar um acampamento,eta valença de políticos problemáticos,agora com os novos secretariados do casaco rosa, valença continua igual a caranguejo, e o povo Ô.
Cade esses vereasores que a opulacao ajudou a eleger nada faz sera que sao apenas marionetes
E essa água que os alunos bebem na escola? Parece mais suco de tamarindo
Aja remédio de verme pra secretaria de saude distribuirrr.
VIGIAGUA
Vigilância em Saúde Ambiental relacionada à qualidade da água para consumo humano – VIGIAGUA
O consumo de água segura é de importância fundamental para a sadia qualidade de vida e de proteção contra as doenças, sobretudo aquelas evitáveis, relacionadas a fatores ambientais e que têm afligido populações em todo o mundo.
A vigilância da qualidade da água para consumo humano é uma atribuição do Setor Saúde há mais de três décadas e consiste em um conjunto de ações a serem adotadas pelas autoridades de saúde pública objetivando garantir que a água consumida pela população atenda ao padrão e normas estabelecidas na legislação vigente. A avaliação dos riscos à saúde humana, representada pela água utilizada para consumo humano também constitui uma premissa da vigilância da qualidade da água. As atividades da vigilância devem ser rotineiras e preventivas, sobre os sistemas e soluções alternativas de abastecimento de água, a fim de garantir a redução das enfermidades transmitidas pela água de consumo humano.
A Secretaria de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde do Brasil, por meio da Coordenação Geral de Vigilância em Saúde Ambiental – CGVAM iniciou, em 1999, a implantação e coordenação do Programa Nacional de Vigilância em Saúde Ambiental Relacionada à Qualidade da Água para Consumo Humano (VIGIAGUA) Os objetivos específicos do Programa VIGIAGUA são:
• Reduzir a morbi-mortalidade por doenças e agravos de transmissão hídrica, por meio de ações de vigilância sistemática da qualidade da água consumida pela população;
• Buscar a melhoria das condições sanitárias das diversas formas de abastecimento de água para consumo humano;
• Avaliar e gerenciar o risco à saúde das condições sanitárias das diversas formas de abastecimento de água;
• Monitorar sistematicamente a qualidade da água consumida pela população, nos termos da legislação vigente;
• Informar a população sobre a qualidade da água e riscos à saúde;
• Apoiar o desenvolvimento de ações de educação em saúde e mobilização social;
• Coordenar o Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água (SISAGUA)
O Programa VIGIAGUA inclui modelo, campo e forma de atuação e dentre diversas importantes questões estabelece ações básicas e estratégicas para a efetiva implantação da vigilância da qualidade da água para consumo humano, por parte das três esferas governamentais do setor saúde (federal, estadual e municipal), obedecendo, desta forma, os princípios que orientam o Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil.
A Portaria MS N.º 518, de 25 de março de 2004, estabelece que o controle da qualidade da água é de responsabilidade de quem oferece o abastecimento coletivo ou de quem presta serviços alternativos de distribuição. No entanto, cabe às autoridades de saúde pública das diversas instâncias de governo a missão de verificar se a água consumida pela população atende às determinações dessa portaria, inclusive no que se refere aos riscos que os sistemas e soluções alternativas de abastecimento de água representam para a saúde pública.
CONTATO:
Gerente do VIGIAGUA
Cícero Dedice de Góes Júnior
cicero.junior@saude.gov.br
vigiagua@saude.gov.br
Setor Comercial Sul, Quadra 04, Bloco A
Edifício Principal, 5º Andar, Brasília – DF
Telefone: (61) 3213-8407
Fax: (61) 3213-8484