VEREADOR ATRIBUI CRESCENTE CRIMINALIDADE NA CIDADE AO POVO DA ZONA RURAL.

image O vereador Gama (PRP) na última sessão da câmara do dia 14-04-2009 declarou que a violência em Valença é proveniente da zona rural: “Não estamos dando a assistência que é necessária ao povo da zona rural e a criminalidade crescente em nosso Município provém principalmente de lá, pois eles migram para a cidade em busca de empregos, mas quando chegam aqui e não encontram, a única saída é a marginalidade, portanto é essencial que o poder público dê assistência a estes jovens”, disse Gama.

Vereador, cuidado com o que fala. Pelo que soube o senhor foi eleito com maioria esmagadora de votos da zona rural, desse povo pobre e humilde, de pessoas boas, como o senhor mesmo disse desassistidas pelo poder público. Esse povo não se transforma em marginais porque vêem para a cidade em busca de melhoras, a maioria vem porque querem colocar seus filhos em escolas que não tem em suas localidades, porque o próprio poder público escraviza, massacra e depois da nome de marginais a essas pessoas. Esse argumento do senhor é da época medieval, em que os ricos roubavam e depois prendiam os ladrões de galinha.

Cobre do senhor prefeito, que criou um slogan de campanha; “Mutirão Por Mais Empregos”, que distribua ou incentive a criação de empregos, (o motivo pelo qual ele teve mais de 17.000 votos) para que nem só essa gente da zona rural fique desempregado, como o próprio povo da zona urbana.

Diga ao seu site http://www.cmvalenca.ba.gov.br/noticias_visualizar.asp?id_noticia=1172 que ele está de parabéns por não ocultar as baboseiras que os senhores andam falando. Assim o povo pode conhece-lós melhor.

Só para concluir; as pessoas mais honestas que eu já conheci, andam de calça arregaçada até o joelho e chapéu de palha, “eles não usam Black-tie”.

4 Respostas para VEREADOR ATRIBUI CRESCENTE CRIMINALIDADE NA CIDADE AO POVO DA ZONA RURAL.

  1. PABLO abril 23, 2009 às 11:42 am #

    PELO AMOR DE DEUS! O QUE É ISSO PELEGRINI? EU VI REALMENTE NO SITE DA CÂMARA, PENSEI QUE FOSSE MENTIRA, MAS ESTÁ LÁ.
    E PENSAR QUE UMA TROCA DE VEREADORES PODE MELHORAR HEIM?
    A SOCIEDADE ESTÁ TODA CONTAMINADA.

    SÃO JORGE ESPETA O DRAGÃO!!!!!!!!

  2. Mille abril 23, 2009 às 9:20 pm #

    É simplista afirmar que a violência é proviniente do êxodo… A violência é multifatorial… Culpar o homem do campo que migra buscando trabalho na cidade é no mínimo uma irresponsabilidade… Eu criticava muito os acessores de Cláudio, achava-os despreparados, mas diante dessa afirmação do Vereador Gama, só resta solicitar a Presidência da Câmara, um cursinho básico sobre a problemática brasileira.

  3. Mário abril 24, 2009 às 5:17 am #

    E cadê Ramiro com seu mutirão por mais emprego? Não tem nenhuma estratégia para fixar o homem no campo, dando condições para ele se desenholver, tirar seu sustento, evitando a migração para a cidade, aumentando ainda mais a favelização, a miséria e a violência?

  4. Anônimo de Jesus abril 26, 2009 às 8:28 am #

    Vereador Gama, não entendo dos trâmites para o fechamento de uma Instituição do porte do Pestalozi. Mas apelo para seu senso de justiça e amor ao próximo. Essas crianças e jovens são carentes em todos os sentidos e não podemos deixá-los à míngua. Fale com o prefeito e veja o que pode fazer para reverter esse quadro nefasto e de abandono.

Deixe uma resposta